Estela de Vasconcelos

Atualmente trabalho na área cerâmica com o setor de controle de qualidade na multinacional Smaltochimica do Brasil. Trabalho com os mais diversificados produtos químicos para cerâmicas de todo país, desenvolvendo com alta tecnologia variadas pesquisas na área cerâmica. Já ministrei aulas de química e ciências no Colégio Barão de Limeira para o ensino médio e também para o ensino fundamental, além de trabalhar como professora eventual em outras escolas do estado. Conclui meu curso técnico em química na escola técnica Trajano Camargo no final do ano passado, tendo como trabalho de conclusão de curso um projeto com o nome de VITRIUS que se trata da questão da reciclagem de um resíduo de uma empresa para a produção de vidro, além de peças cerâmicas. Sou estudante do ultimo ano do curso de química do Centro Universitário Hermínio Ometto UNIARARAS e tenho como meta uma pos graduação na área cerâmica.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Química

2006 - Atual

Centro Universitário Herminio Ometto -UNIARARAS
Orientador: Cristiana Aparecida Ittner Mazali

Formação complementar

2006 - 2007

Técnico em Química. , ETEc Trajano Camargo, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Participação em eventos

7º CONIC-SEMESP. Educação e Ensino de Química - Ciências Exatas e da Terra. 2007. (Congresso).

Jornada Esudantil Tecnológica. Os profissionais de química. 2006. (Congresso).

Jornada Estudantil Tecnológica. O Papel da Pesquisa e Desenvolvimento na Formação Acadêmica e Profissional. 2006. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • VASCONCELOS, E. ; - ; Lucas Rohwedder ; Barbarah Helena Nataretti ; Karen Marcerlli de Souza . Vitrius. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

VASCONCELOS, E. ; Èder Silvio Rufino ; Karen Marcerlli de Souza ; Barbarah Helena Nataretti ; Lucas Rohwedder . Vitrius. 2007.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2007

Colégio Barão de Limeira

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Química do ensino médio, Carga horária: 8

Atividades

  • 11/2006

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa