Andréia Pereira da Silva

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (2002), Goiânia -GO, com Pós Graduação em Farmácia Clínica pela universidade Católica de Goiás , Goiânia-GO e em Vigilância Sanitária na área de saúde coletiva, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia -GO. Trabalha no Ministério da Saúde do Brasil ,desde 2005. Possui experiência na área de gestão em saúde e Políticas Públicas de Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em VIGILÂNCIA SANITÁRIA

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: O Co-pagamento como estratégia de financiamento na Assistência farmacêutica
Orientador: Fernanda Junges

Especialização em Farmácia clínica

2006 - 2008

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Anorexia nervosa e seu tratamento
Orientador: Edson Negreiros dos Santos

Graduação em Farmácia

1999 - 2002

Universidade Federal de Goiás

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2001 - 2001

Word 2000. (Carga horária: 27h). , Solução Informática, SS, Brasil.

2000 - 2000

Básico de Microinformática. , Serviço Nacional de Aprendizado Comercial, SENAC, Brasil.

2000 - 2000

Ecotoxicoloiga. (Carga horária: 16h). , Instituto de Ciëncias Biológicas, ICB(UFG), Brasil.

2000 - 2000

Relações Humanas/Qualidade Atendimento Ao Cliente. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2000 - 2000

Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis. (Carga horária: 8h). , Congresso da Integração da Morfologia Luso Brasileira, UFG*, Brasil.

2000 - 2000

Monitoria nas Aulas Práticas de Biologia Celular. , Instituto de Ciëncias Biológicas, ICB(UFG), Brasil.

2000 - 2000

Estágio no Laboratório de Histologia. (Carga horária: 150h). , Departamento de Morfologia, ICB/UFG, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Fármacia Hospitalar. (Carga horária: 32h). , Faculdade de Fármacia, UFG-*, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Curso de Entrenamiento y Certificación para responsables Nacionales (RN) de Registros de Diális y Trasplante (RDTR).Situação da diálise no Brasil. 2015. (Oficina).

A nova realidade de interação entre o mercado farmacêutico e o consumidor de medicamentos.I Workshop de Farmacêuticos. 2000. (Encontro).

I Congresso Brasileiro de Medicamentos Genéricos. I Congresso Brasileiro de Medicamentos Genéricos. 2000. (Congresso).

Integração da Morfologia Luso Brasileira. Congresso da Integração Luso Brasileira. 2000. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria de Lourdes Santos Ferreira

FERREIRA, M. L. S.. Leitura na Escola do Campo: práticas de leitura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Francislanda Rodrigues Penha

RODRIGUES, Fran. JORNALISMO E DEMOCRACIA: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DA IMPRENSA GOIANA SOBRE MANIFESTAÇÕES SOCIAIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Faculdade Araguaia.

Yara Oliveira e Silva

SILVA, Y. O. E.. EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: O APRENDIZADO COM HOMENS E MÁQUINAS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciencias Humanas de Goiatuba.

Carlos Andrade Faria Filho

FARIA FILHO, C. A.. Estética e transmutação do mal nos contos de fadas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdades Alfredo Nasser.

Eduardo Ramirez Asquieri

ASQUIERI, E. R.; ALCANFOR, Joana D'arc Ximenes; SILVA, Roberto Do Nacimiento. Cristalização secundária do xarope de frutose obtidos a partir do amido de mandioca (manihot esculenta, crants) por processos enzimáticos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria de Lourdes Santos Ferreira

Leitura na Escola do Campo: práticas de leitura; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Maria de Lourdes Santos Ferreira;

Yara Oliveira e Silva

Educação e Novas Tecnologias: O Aprendizado com Homens e Máquinas; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciencias Humanas de Goiatuba; Orientador: Yara Oliveira e Silva;

Ediney Gusmão Júnior

Literatura Africana, umbanda, candomblé e cultura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Faculdade Estácio de Carapicuíba; Orientador: Ediney Gusmão Júnior;

Eduardo Ramirez Asquieri

Cristalização secundária do xarope de glicose obtidos a partir do amido de mandioca (manihot esculenta, crantz) por processos enzimáticos; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Farmácia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Eduardo Ramirez Asquieri;

Sandra Elaine Aires de Abreu

O processo de avaliação da aprendizagem no grupo escolar Joaquim Soares da Silva - Goianápolis/GO (1971); 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sandra Elaine Aires de Abreu;

Paulo Petronílio Correia

Estética e Transfiguração do mal em Chapeuzinho Vermelho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Faculdades Alfredo Nasser; Orientador: Paulo Petronilio Correia;

Eliane Gonçalves Costa Anderi

Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita; 2013; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Eliane Gonçalves Costa Anderi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

et al ; OLIVEIRA,A.P.S . Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde. 2015.

OLIVEIRA,A.P.S ; et al . Diretrizes Clínicas para o cuidado ao paciente com doença renal crônica - DRC no Sistema Único de Saúde. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Serviço na área da saúde).

SILVA, A. P. ; et al . Painel de Indicadores do SUS n° 7. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Serviço na área de Saúde).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2001 - 2002

    Cristalização secundária de xarope de glicose, a partir do amido de mandioca (manihot esculenta,crantz) hidrolizado pela glucoamilase obtida de isolados do solo do cerrado., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Andréia Pereira da Silva Oliveira - Integrante / EDUARDO RAMIREZ ASQUIERI - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Ministério da Saúde. , Setor SAFS Quadra (Setor de Administração Federal Sul), Zona Cívico-Administrativa, 70070600 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33156175, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2001 - 2002

    Universidade Federal de Goiás

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

    Atividades

    • 01/2001 - 12/2002

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Farmácia, .,Linhas de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Ministério da Saúde

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: consultora técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Trabalha como consultora técnica, no Ministério da Saúde, na Coordenação Geral de Planejamento e Programações das Ações de Saúde -DRAC/SAS/MS. Tendo como atribuições: Prestar informações ao público externo e interno sobre recursos financeiros. ?Apoio as áreas técnicas do MS quanto ao acompanhamento de recursos financeiros. ? Avaliação da documentação enviada pelos Estados para publicação dos novos tetos financeiros - MAC. ? Elaboração da minuta de Portaria com os novos tetos financeiros - MAC. ? Operacionalização do SISMAC, quanto ao cadastro de Portarias SAS e GM.

  • 2012 - 2017

    Ministério da Saúde

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Contrato temporário da União, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Trabalha como analista técnica, no Ministério da Saúde, na Coordenação Geral de Média e Alta Complexidade/DAET/SAS/MS. Tem como atribuições: - Elaboração, implantação e organização de Políticas Públicas relacionadas à Assistência Especializada nas áreas de Nefrologia e Urologia. - Assessoria técnica a gestores de saúde e a serviços especializados, videoconferências, visitas técnicas in loco. - Acompanhamento, Avaliação e Monitoramento dos serviços de saúde habilitados junto ao SUS . - Elabora pareceres e notas técnicas, textos técnicos, artigos, atas, memorandos, ofícios, projetos assim como os demais documentos referentes à gestão pública. - Participa da elaboração e revisão de documentos e da formulação de políticas públicas. Conhecimento dos Sistemas de Informação do SUS. - Apoia tecnicamente a execução de convênios e contratos firmados com instituições junto ao Ministério da Saúde.

  • 2005 - 2012

    Ministério da Saúde

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Exerceu a função de consultora técnica na Coordenação Geral de Média e Alta Complexidade/DAE/SAS, atuando nas seguintes atividades: Elaboração, implantação e organização de Políticas Públicas relacionadas à Assistência Especializada nas áreas de Nefrologia, Saúde Auditiva, Implante Coclear, Lipodistrofia e Lipoatrofia em pacientes com HIV/Aids e Urologia. - Assessoria técnica a gestores de saúde e a serviços especializados, por meio de audiências públicas, videoconferências, visitas técnicas in loco. - Acompanhamento, Avaliação e Monitoramento dos serviços de saúde habilitados junto ao SUS nas áreas de Nefrologia, Saúde Auditiva, Implante Coclear , Lipodistrofia e Lipoatrofia Facial em pacientes com HIV/Aids e Urologia. - Emiti pareceres e notas técnicas, redigi/elabora textos técnicos, artigos, atas, memorandos, ofícios, projetos e editais na área, assim como os demais documentos referentes à gestão pública. - Participa da elaboração e revisão de documentos e da formulação de políticas públicas, assim como da elaboração e implementação de programas, projetos e outras ações estratégicas na área da saúde, com ênfase nas área de Nefrologia, Saúde Auditiva, Implante Coclear , Lipodistrofia e Lipoatrofia Facial em pacientes com HIV/Aids e Urologia.

  • 2003 - 2004

    drogaria Bethel

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: farmacêutica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação como Responsável Técnica Farmacêutica pela Drogaria, desenvolvendo as atribuições: - supervisão e dispensação adequada de medicamentos, - orientação aos clientes quanto ao uso de medicamentos sob prescrição médica/odontologista e de venda livre, - guarda dos medicamentos controlados de acordo com a legislação vigente, - aplicação de medicamentos injetáveis. - elaboração de Procedimentos operacionais padrão (POPs) referentes a aplicação de injetáveis, controle de temperatura da drogaria, armazenamento adequado dos medicamentos.