Fernanda Simões Viotto Pereira

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ministrando aulas de Direito Penal, Prática Criminal, Direito do Consumidor e Execução Penal. É membro do corpo de advogados do escritório Mauro Viotto & Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.

Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2002 em Especialização Em Direito Civil Processo Civil

2002 - interrompida

Universidade Estadual de Londrina
Ano de interrupção: 2002

Graduação em Direito

1996 - 2000

Universidade Estadual de Londrina
Orientador: Claudete Canezin

Ensino Médio (2º grau)

1988 - 1994

Colégio Marista de Londrina

Ensino Fundamental (1º grau)

1984 - 1987

Escola O Peixinho

Formação complementar

1988 - 1996

Inglês. , Cambridge School.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Consumidor.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Trabalho.

Participação em eventos

IV CONGRESSO PARANAENSE DE CIENCIAS PENAIS. A LEI MARIA DA PENHA E OS NOVOS MECANISMOS PARA COIBIR A VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER. 2008. (Congresso).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO CONSTITUCIONAL E CIDADANIA. A ORDEM ECONOMICA NA CONSTITUIÇÃO DE 1988. 2008. (Congresso).

III CONGRESSO PARANAENSE DE CIENCIAS PENAIS. AS NOVAS REGRAS IMPOSTAS PELA LEI 11.464/2007 E A GARANTIA DA IRRETROATIVIDADE DA LEI PENAL MAIS GRAVOSA. 2007. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO CONSTITUCIONAL E CIDADANIA. CONSTITUIÇÃO E AMBIENTE: MANDATO EXPRESSO DE CRIMINALIZAÇÃO. 2007. (Congresso).

II CONGRESSO PARANAENSE DE CIENCIAS PENAIS. PRINCIPIOS DO DIREITO PENAL: UMA VISÃO CRITICA. 2006. (Congresso).

As Inovações do Novo Código Civil.AS INOVAÇÕES DO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2002. (Outra).

XVII Simpósio Nacional de Processo Civil em Nível Constitucional - Os Notáveis do Processo.XVII SIMPÓSIO NACIONAL DE PROCESSO CIVIL EM NÍVEL CONSTITUCIONAL - OS NOTÁVEIS DO PROCESSO. 2000. (Simpósio).

Responsabilidade Civil - As inovações trazidas pelo projeto.RESPONSABILIDADE CIVIL - AS INOVAÇÕES TRAZIDAS PELO PROJETO. 2000. (Oficina).

I Encontro dos Advogados Criminalistas de Londrina.I ENCONTRO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS DE LONDRINA. 2000. (Encontro).

XVI SIMPÓSIO NACIONAL DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO TRIBUTÁRIO E DIREITO COMERCIAL - OS NOTÁVEIS DO PROCESSO.XVI SIMPÓSIO NACIONAL DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO TRIBUTÁRIO E DIREITO COMERCIAL - OS NOTÁVEIS DO PROCESSO. 1999. (Simpósio).

Teaching Training Workshop.TEACHING TRAINING WORKSHOP. 1996. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Thalita Medeiros Amorim

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO NO PROCESSO PENAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: JUNIOR DA SILVA COUTO

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. ERRO DE TIPO E ERRO DE PROIBIÇÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: RODRIGO SALVADOR MORTARI

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. A LEI 9.613/98 E A INTERPRETAÇÃO DO PARPAGRAFO 4O DO ARTIGO 1 . 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: LEANDRO FULGENCIO

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. O PATRIMONIO DE AFETAÇÃO NAS INCORPORAÇÕES IMOBILIARIAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Miriam Odebrecht Carvalho de Mendonça

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. O DIREITO DA SUPERFICIE E SUA FUNÇÃO SOCIAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Carla Regina B

PEREIRA, Fernanda Simões Viotto. SETIM.EFEITOS JURIDICOS DA CONVIVENCIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Orientou

Marcia Semprebom

O estatuto da criança e do adolescente e o direito a educação; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Fernanda Simões Viotto Pereira;

Carolina Day Palma Pena

A possibilidade de modificação do regime de bens na vigencia da sociedade conjugal à luz do Código Civil de 2002; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Fernanda Simões Viotto Pereira;

Jose Antonio Ricieri Silva

A ressocialização no sistema prisional brasileiro; Realidade ou utopia?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Fernanda Simões Viotto Pereira;

Waldir Serra Marzabal Junior

A responsabilidade penal da pessoa juridica nos crimes ambientais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Fernanda Simões Viotto Pereira;

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, Fernanda Simões Viotto . BREVES APONTAMENTOS SOBRE AS MODALIDADES DE PRISÃO CAUTELAR NO SISTEMA PROCESSUAL PENAL BRASILEIRO. Prisão Cautelar no Brasil Portal Eletrônico de Direito Processual Penal da Uel, Londrina, 2005.

Prêmios

2001

Certificado de Habilitação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Paraná.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Mauro Viotto Advogados Associados. , Rua Minas Gerais, 297 - 15º andar - Salas 152 e 154, Centro, 86010-905 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33225166, Fax: (43) 33242393, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná Subseção de Londrina

Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: integrante do Conselho Deliberativo

2006 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2006

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal Parte Especial I, Direito do Consumidor, Direito Penal - Parte Geral II, Estágio Supervisionado de Prática Penal

2002 - 2004

Associação dos Advogados Criminalistas de Londrina

Vínculo: Diretora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/2002 - 01/2004

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretora.

1998 - 2001

Mauro Viotto Advogados Associados

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 0

Atividades

  • 07/2001

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Advocacia.

  • 01/1998 - 07/2001

    Estágios .,Estágio realizado, Estágio..

1996 - 2000

Instituto Norte Americano de Cultura S C Ltda

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 0

Atividades

  • 04/1996 - 12/2000

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês

1995 - 1995

Cambridge School

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 0

Atividades

  • 03/1995 - 12/1995

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês