Carolina Rezende Oliveira Lima
É mestranda da linha "Imagem e Cultura" do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da EBA/UFRJ. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/ UFRJ em 2006. Fez intercâmbio acadêmico na Univerdidade do Porto (2004). Participa do grupo de pesquisa com orientação da professora Lilian Vaz na pesquisa: "A Cultura nas políticas urbanas, possibildades de seu uso como desenvolvimento social". Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo e maior interesse em trabalhar a relação entre cidade e cultura.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Imagem e Cultura
2006 - Atual
Escola de Belas Artes UFRJ
Palavras-chave: Arte urbana; grafite; cidade; cultura.
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2000 - 2006
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UFRJ
Orientador: Cristovão Duarte, co-orientador: Gustavo Peixoto
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: História da Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arte Urbana.
Participação em eventos
Ciclo de Palestras PPGAV/EBA/UFRJ.Grafite, Espaço Público e cidadania. 2008. (Encontro).
XIV Encontro da Escola de Pós Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes UFRJ. 2007. (Encontro).
IV Colóquio de pesquisas em habitação: Coordenação modular e mutabilidade.Chiq da Silva. 2007. (Outra).
VII Bienal de Arquitetura de São Paulo.Workshop Chiq da Silva. 2007. (Outra).
IX Seminário de história da cidade e do Urbanismo.: A Cultura nas Políticas Urbanas, possibilidades de seu uso como desenvolvimento social . 2006. (Seminário).
Seminário Capes Cofecub, Sentidos de Cultura: Política e Território. 2006. (Seminário).
Patrimônio Cultural do estado do Rio de Janeiro- SESC. 2006. (Seminário).
Seminário de Estudos Culturais - Casa de Rui Barbosa. 2006. (Seminário).
Forum Cultural Rio. 2006. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
Rezende, Carol . Grafite, espaço público e cidadania. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Rezende, Carol . Arquitetura Portuguesa: uma escola 2006 (Artigo).
Prêmios
2008
Melhor projeto de habitação multifamiliar 2008- Chiquinha Gonzaga, Instituto de Arquitetos do Brasil.
2007
Projeto de habitação popular, Bienal de Arquitetura.
2006
2 lugar Concurso ONG Recomeçar, UFRJ.
2003
2 lugar Concurso Casa 1.0, FAU/ UFRJ e ABCP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - 2006
PROURB/FAU/UFRJVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carolina Rezende Oliveira Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?