Sueli Aparecida de Freitas Silva
Possui graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras "Urubupungá"(1983) e especialização em Pós Graduação: Metodologia do Ensino Superior pela Faculdades Integradas de Naviraí(1999). Atualmente é Professora da Faculdades Integradas de Naviraí.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação: Metodologia do Ensino Superior
1998 - 1999
Graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena
1981 - 1983
Participação em eventos
IV Jornada de Pesquisa da FINAV.IV Jornada de Pesquisa da FINAV. 2005. (Outra).
IV Jornada de Pesquisa da FINAV.IV Jornada de Pesquisa da FINAV. 2005. (Outra).
IV Jornada de Pesquisa da FINAV.IV Jornada de Pesquisa da FINAV. 2005. (Outra).
III Jornada de Pesquisa da FINAV.III Jornada de Pesquisa da FINAV. 2004. (Outra).
III Jornada de Pesquisa da FINAV.III Jornada de Pesquisa da FINAV. 2004. (Outra).
III Encontro de Pesquisa.III Encontro de Pesquisa da FIFASUL. 2003. (Outra).
II Jornada de Pesquisa da FINAV.II Jornada de Pesquisa da FINAV. 2003. (Outra).
II Jornada de Pesquisa da FINAV.II Jornada de Pesquisa da FINAV. 2003. (Outra).
II Semana de Biologia - Seminário do Meio Ambiente: Ciências e Tecnologias.II Semana de Biologia - Seminário do Meio Ambiente: Ciências e Tecnologias. 2001. (Seminário).
Palestra: Produção de Artigos Científicos.Palestra: Produção de Artigos Científicos. 2001. (Outra).
Palestra: Relacionamento Interpessoal e Motivação.Palestra: Relacionamento Interpessoal e Motivação. 2001. (Outra).
Palestra: Argumentação: Estratégias e Procedimentos.Palestra: Argumentação: Estratégias e Procedimentos. 2001. (Outra).
Palestra: Discriminação e Violência Contra a Mulher.Palestra: Discriminação e Violência Contra a Mulher. 2001. (Outra).
Curso: Parâmetros em Ação: Terceiros e Quarto Ciclos de Ensino Fundamental.Curso: Parâmetros em Ação: Terceiros e Quarto Ciclos de Ensino Fundamental. 2001. (Outra).
Palestra: O Ensino de Geometria Euclidiana com Auxílio do Computacional.Palestra: O Ensino de Geometria Euclidiana com Auxílio do Computacional. 2001. (Outra).
Mini Curso: Processos de Recepção e de Discursivização em Língua Portuguesa.Mini Curso: Processos de Recepção e de Discursivização em Língua Portuguesa. 1999. (Outra).
Contribuições da Semiótica Discursiva para a Leitura em Sala de Aula.Curso: Contribuições da Semiótica Discursiva para a Leitura em Sala de Aula. 1999. (Outra).
Mini Curso: Produção de Textos.Mini Curso: Produção de Textos. 1999. (Outra).
Mini Curso: Estratégia de Leitura.Mini Curso: Estratégia de Leitura. 1999. (Outra).
Mini Curso: Língua Portuguesa.Mini Curso: Língua Portuguesa. 1998. (Outra).
Mini Curso: Lingüística.Mini Curso: Lingüística. 1998. (Outra).
Mini Curso: Teoria da Literatura.Mini Curso: Teoria da Literatura. 1998. (Outra).
Mini Curso: O Texto Argumentativo.Mini Curso: O Texto Argumentativo. 1998. (Outra).
Mini Curso: O Aluno de Letras e o Exame Nacional de Cursos do MEC.Mini Curso: O Aluno de Letras e o Exame Nacional de Cursos do MEC. 1998. (Outra).
Mini Curso: A Construção do Discurso: O Olhar Semiótico.Mini Curso: A Construção do Discurso: O Olhar Semiótico. 1998. (Outra).
Curso: Metodologia e Didática do Ensino Superior.Curso: Metodologia e Didática do Ensino Superior. 1998. (Outra).
Mini Curso: II Encontro Estadual dos CEFAM/MS.Mini Curso: II Encontro Estadual dos CEFAM/MS. 1997. (Outra).
Mini Curso: Gerenciamento Escolar e Administração Colegiada.Mini Curso: Gerenciamento Escolar e Administração Colegiada. 1995. (Outra).
Orientou
Economia e Trabalho Informal: A Experiência dos Camêlos em Naviraí - MS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Sueli Aparecida de Freitas Silva;
Importância do Curso de Educação a Distância; 2004; Orientação de outra natureza - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Sueli Aparecida de Freitas Silva;
A relação professorxaluno: importância do sucesso do ensino-aprendizagem; 2004; Orientação de outra natureza - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Sueli Aparecida de Freitas Silva;
Ensino-Aprendizagem: Um dedo de prosa com os professores alfabetizadores II; 2004; Orientação de outra natureza - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Sueli Aparecida de Freitas Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, S. A. F. . Falando da Adaptação da Criança de Zero a Três Anos à Escola. Anais da IV Jornada de Pesquisa da FINAV , Naviraí/MS, v. II, p. 92-92, 2005.
-
SILVA, S. A. F. . Educação de Jovens e Adultos: Desafio da Docência na Alfabetização. Anais da IV Jornada de Pesquisa da FINAV , Naviraí/MS, v. II, p. 100-100, 2005.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades Integradas de Naviraí. , Rua Laurentino Pires de Arruda, 220, JD Progresso, 79950-000 - Naviraí, MS - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
1995 - Atual
Faculdades Integradas de NaviraíVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/1995
Ensino, Metodologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Currículos e Programas, Historia da Educação, Estágio Supervisionado do Ensino Médio, Metodologia, Fundamento e Metodologia do Ensino da Ciência, Fundamentos e Metodologia de Projetos Educacionais, Processos Curriculares
Sem data
Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do SulAtividades
-
02/1974 - 12/1999
Ensino, Pedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica Pedagógica
-
03/1972 - 08/1973
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora multiseriado
Sem data
ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL RONDONAtividades
-
02/1974 - 02/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de 1ª a 4ª série
Sem data
Escola Estadual Juscelino K. de Oliveira de Naviraí/MSAtividades
-
02/1987 - 02/1995
Ensino, Pedagogia, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Diretora da Escola
-
01/1978 - 01/1987
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de 1ª a 4ª série
Sem data
Núcleo Educacional de Naviraí/MSAtividades
-
02/1996 - 02/1997
Serviços técnicos especializados , Núcleo Educional de Naviraí/MS, .,Serviço realizado, Técnica Pedagógica.
Sem data
Escola Estadual Juracy Alves Cardoso de Naviraí/MSAtividades
-
02/1998 - 02/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de 1ª a 4ª série
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sueli Aparecida de Freitas Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?