LUANA ROSA DE ASSIS SILVA
Graduanda de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas do Centro de Estudos Superiores de Parintins, da Universidade do Estado do Amazonas CESP-UEA. Foi bolsista em projetos de extensão aprovados pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX/UEA intitulados "Lendas amazônicas: da Língua oral auditiva a Língua visual gestual" e "Filia: Educação Bilíngue para Surdos Universitários". Participou do Programa de Residência Pedagógica com o projeto de Letras desenvolvido pela parceria entre UEA/Capes. Tem interesse na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Literaturas, Linguística, Libras e Psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 13/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2023 - 2023
A BNCC do Ensino Médio: Linguagens e suas Tecnologias. (Carga horária: 50h). , Secretaria de Educação Básica no Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVAMEC, Brasil.
2023 - 2023
Libras Básico. (Carga horária: 80h). , Escola de Idiomas Professora Aldair Kimura Seixas, CAKS, Brasil.
2020 - 2020
Espanhol Básico. (Carga horária: 80h). , Escola de Idiomas Professora Aldair Kimura Seixas, CAKS, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Organização de eventos
SILVA, L. R. A. ; NASCIMENTO, D. P. . Espetáculo Teatral A Saga da Mandioca Sateré-Mawé. Aqui tem chibé? Tem! Equipe de Atuação. 2022. (Exposição).
SILVA, L. R. A. ; NASCIMENTO, D. P. . Sarau do Primeiro Período de Letras. 2018. (Exposição).
Participação em eventos
Apresentação de defesa de TCC com o tema A charge como operadora de memórias discursivas no Exame Nacional do Ensino Médio. 2024. (Outra).
Apresentação de defesa de TCC com o tema A produção textual de crianças indígenas na Casa do Índio em Parintins-AM. 2024. (Outra).
Sarau Literário: Declamação de Poesia. 2023. (Exposição).
Setembro Azul Diversidade e Empoderamento Linguístico do Surdo. 2023. (Seminário).
XIV Semana de Letras: A palavra em ação se transforma. 2023. (Simpósio).
Apresentação de TCC com o tema As prostitutas plautinas. 2022. (Outra).
Apresentação de TCC com o tema Estudo Introdutório e Tradução do Livro I De Figuris Sententiarum et Elocutionis de Rutílio Lupo. 2022. (Outra).
Apresentação de TCC com o tema Nubentes e Conjunges na dramaturgia de Gonçalves Dias. 2022. (Outra).
III Jornada de Estudos Clássicos e Humanísticos de Parintins. 2022. (Outra).
I Ciclo de Leitura de Clássica: Tragédias Gregas. 2019. (Outra).
IV Feira do Livro Comunitária. Oficina Libras como segunda Libras. 2019. (Feira).
Setembro Verde: O Surdo no contexto educacional amazônico. 2019. (Seminário).
I Mostra Científica e Cultural em Língua de Sinais. 2018. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
AMOEDO, F. K. F. ; VASCONCELOS, G. T. B. ; SILVA, L. R. A. ; BRANDAO, P. V. S. ; MATOS, D. J. F. ; SILVEIRA, N. M. ; ROSSY, R. B. G. ; MAGALHAES, M. N. ; SILVA, I. S. E. ; ARAUJO, D. P. . Analisando o processo de Formação Continuada para o desenvolvimento da Inclusão nas Escolas do Campo no município de Parintins. Extensão em Revista , v. 7, p. 24-31, 2021.
-
SILVA, L. R. A. ; CASTRO, F. R. M. . Filia: Uma proposta de Educação Bilíngue para Surdos Universitários no CESP/UEA. In: XIV Semana de Letras, 2023, Parintins. Caderno de Resumos da XIV Semana de Letras. Parintins: Colegiado de Letras, 2023. p. 21-24.
-
SILVA, L. R. A. ; CASTRO, F. R. M. . Filia: Uma proposta de Educação Bilíngue para Surdos Universitários no CESP/UEA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de LUANA ROSA DE ASSIS SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?