Anna Carolina Junqueira Teixeira Rezende

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pelo Centro Universitário UNA (2017) e pós-graduação em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção pela Faculdade UniBF (2022), com 9 anos de experiência no ramo da engenharia de automação, exercendo funções de planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos para empresas petroquímicas (PETROBRAS), cimenteiras (HOLCIM), mineradoras (VALE, ARCELOR MITTAL, GERDAU) e saneamento (Grupo Águas do Brasil, SAEP, SAAE, SABESP). Responsável por executar projetos conceituais, básicos e detalhados. Experiência em coordenação de obras envolvendo sistemas de automação, instrumentação e montagem elétrica. Domínio de programação de PLCs, Supervisórios, IHMs e redes industriais de vários fabricantes (Schneider, Rockwell, ABB 800xA, Phoenix, GE). Implantação e domínio do processo ITSM (VALE). Atualmente é analista de automação pleno - Vale S.A.

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção

2021 - 2022

Faculdade UniBF

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2013 - 2017

Centro Universitário UNA
Título: SISTEMA DE SUPERVISÃO E CONTROLE PARA CAPTAÇÃO E USO DE ÁGUAS PLUVIAIS
Orientador: Rodrigo Amaral Bonatti

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Automação Industrial - Com Ênfase em Manufatura Integrada

2010 - 2012

SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia de Controle e Automação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Vale S.A.. , Rodovia Raymundo Mascarenhas S/N, Serra dos Carajás, 68516000 - Parauapebas, PA - Brasil, Telefone: (31) 30420050

Experiência profissional

2021 - Atual

Vale S.A., Vale

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Automação Pleno, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Implantação e domínio do processo ITSM (IT Service Management) na Gerência; Ponto focal da configuração da base de ativos de OT; Ponto focal no programa de integração TI/OT; Ponto Focal no recebimento de projetos; Responsável técnico do contrato Rockwell; Manutenção em sistema de controle; Melhorias no sistema; Suporte técnico para outras áreas; Suporte durante a análise de falhas; Suporte técnico em servidores de aplicações; Suporte técnico em computadores de usuários finais; Suporte técnico para a equipe.

2019 - 2021

Accenture

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Sênior de Engenharia de Aplicativos, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Suporte a aplicações de Mina e Usina - OTS - Operational Technology Services; - Utilização e domínio do processo de ITSM da Vale - VSC. - Aplicações suportadas: ABB: KM Knowledge Manager; Smart Client View; Plataforma 800xa; MicroScada; Caterpillar: MineStar; Command; Fleet; Terrain; Health; SAP BO. CCP Centro de Controle de Pátio - EFVM Estrada de Ferro Vitória Minas; EFC Estrada de Ferro Carajás. Flanders: ARDVARC; GE: Anticollision; GRM: Sistema de Gerenciamento de Recursos Móveis; Hexagon: Devex; SmartMine; Michelin: MEMS; Modular: Dispatch 5 e 6; MineCare; PowerView; Provision 3; Optalert: Optalert.

2019 - 2019

Cast informatica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Automação NV III, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Desenvolvimento de Projetos e Execução de Obras no Sistema VALE e CODEVASF; - Projetos Básicos e Detalhados de Elétrica e Automação (CAD, Pacote Office): Elaboração de Arquiteturas / Configurações de Sistemas; Diagramas: Interligação, Lógicos, Malhas, Unifilares e Trifilares; Folhas de Dados; Mapas de Comunicação; Mapas de Memória; Memoriais Descritivos; Planejamentos de Montagens; Procedimentos de Testes; Relação de Entradas e Saídas; Relatórios de Testes e As Built; - Configuração de Sistemas de Supervisão (Rockwell ? Factory Talk): Base de Dados, Geração de Telas, Animação, Servidor PIMS, Testes de Aceitação e Treinamento aos clientes; - Programação de Controladores Lógicos Programáveis (Rockwell ? PLC5 e Controllogix): Programação em Ladder e Bloco. Parametrização de Malhas de Controle, Configuração de Hardware, Interface com Redes de Campo, Configuração de Lógicas para Sequenciamento e Controle de Processo; - Configuração de Redes de Campo: DeviceNet, Modbus, R.I.O; - Manutenção, Comissionamento, Start-up e Operação Assistida em Sistemas Elétricos e de Automação.

2017 - 2018

Icone Tecnologia e Automação Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Software, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Desenvolvimento de Projetos e Execução de Obras no Sistema PETROBRAS; - Coordenação de Equipe para Montagem Eletromecânica de Infraestrutura de Automação; Gerenciamento de Projetos: Integração, Escopo, Custo, Qualidade, Riscos e Aquisições; - Projetos Básicos e Detalhados de Elétrica e Automação (CAD, Pacote Office): Elaboração de Arquiteturas / Configurações de Sistemas; Desenhos de Painéis; Diagramas: Interligação, Lógicos, Malhas, Unifilares e Trifilares; Folhas de Dados; Mapas de Comunicação; Mapas de Memória; Memoriais Descritivos; Planejamentos de Montagens; Procedimentos de Testes; Relação de Entradas e Saídas; Relatórios de Testes e As Built; - Configuração de Sistemas de Supervisão (GE, Schneider e Elipse): Base de Dados, Geração de Telas, Animação, Geração de Relatórios, Testes de Aceitação e Treinamentos aos clientes; - Programação de Controladores Lógicos Programáveis (Phoenix Contact, Rockwell e Schneider): Programação em Ladder e Bloco. Parametrização de Malhas de Controle, Configuração de Hardware, Interface com Redes de Campo, Configuração de Lógicas para Sequenciamento e Controle de Processo; - Configuração e Parametrização de Inversores de Frequência; - Configuração de Redes de Campo: DeviceNet, Modbus; - Manutenção, Comissionamento, Start-up e Operação Assistida em Sistemas Elétricos e de Automação.

2014 - 2017

Icone Tecnologia e Automação Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Automação Nível Superior, Carga horária: 30

2013 - 2013

Icone Tecnologia e Automação Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Automação Nível Superior, Carga horária: 30

2013 - 2014

AUTOMATON INTEGRAÇÃO EM SISTEMAS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Automação Nível Superior, Carga horária: 30

Outras informações:
Projetos Básicos e Detalhados de Elétrica e Automação (CAD, Pacote Office): Elaboração de Arquiteturas / Configurações de Sistemas; Desenhos de Painéis; Diagramas: Interligação, Lógicos, Malhas, Unifilares e Trifilares; Folhas de Dados; Mapas de Comunicação; Mapas de Memória; Memoriais Descritivos; Planejamentos de Montagens; Procedimentos de Testes; Relação de Entradas e Saídas; Relatórios de Testes e As Built;