Reggia Celeste da Cruz Borges
possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (1956). Atualmente é Titular - A da Fundação Educacional Serra dos Órgãos. , atuando principalmente no seguinte tema: gerenciamento.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia da Assistência do Ensino Superior
1977 - 1978
Participação em eventos
V Forum de Produção Acadêmica do CCS.Acadêmicos de Enfermagem sob a Vivência como Clientes em Uma Unidade de Emergência. 2008. (Outra).
V Forum de Produção Acadêmica do CCS.Prevalência da Automedicação em Acadêmicos Universitários no estado do Rio de Janeiro. 2008. (Outra).
4º Forum de Produção Acadêmica.Suporte Básico de Vida: Abordagem e primeiros Socorros.. 2007. (Seminário).
14º SENPE.A Prática da Pesquisa na Integração Ensino-Serviço. 2007. (Seminário).
58º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Relato de um caso de derrame Pleural-hidropneumotórax: Intervenção de Enfermagem. 2006. (Congresso).
Curso de Atendimento Pré-Hospitalar.Palestra no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar. 2006. (Oficina).
Curso Terapêutica Medicamentosa na Prática de Enfermagem.Drogas Emergenciais em Centro de Tratamento Intensivo. 2006. (Oficina).
Curso Terapêutica Medicamentosa na Prática de Enfermagem.Introdução à Terapêutica Medicamentosa. 2006. (Oficina).
Curso Terapêutica Medicamentosa na Prática de Enfermagem.Cálculos, Dosagem e Diluições de Medicamentos. 2006. (Oficina).
Curso Básico de Primeiros Socorros para o Projeto Agente Jovem e Tiro-de-guerra 01.011.Básicas de Primerios Socorros. 2006. (Oficina).
10º Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. Multidisciplinaridade na Terapia Medicamentosa em Unidade Intensiva. 2005. (Congresso).
66ª Semana Brasileira e Enfermagem.A Prática da Administração de Medicamentos: Uma Problemática da Enfermagem.. 2005. (Seminário).
56º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Prêmio Marcos Otávio Valadão e Edma Rodrigues Valadão. 2004. (Congresso).
2ª Semana Científica de Enfermagem.Graduação em Enfermagem. 2004. (Seminário).
65ª Semana Brasileira de Enfermagem.Interãção Inter-Disciplinar.. 2004. (Seminário).
4º Seminário do Projeto Integralidade Saberes e Práticas no Cotidiano nas Instituições de Saúde:Desafios para Institucionalização..Desafios para Institucionalização. 2004. (Seminário).
65ª Semana Brasileira de Enfermagem.Interação Inter-Disciplinar.. 2004. (Oficina).
11º Congresso Panamericano de Profesionales de Enfermeria. Refletindo Sobre A Assistência de Enfermeiro ao Cliente Portador de Cardiopatia, Internado em Um Hospital Escola. 2003. (Congresso).
1ª Semana Científica do Curso Graduação em Em enfermagam.Seminário sobre Saúde do Trabalhador. 2003. (Seminário).
5º Congresso Internacional de Emergência e Traumas. Membro Efetivo. 2002. (Congresso).
1ª Encontro Estadual Ensino-serviço em Enfermagem. 2002. (Encontro).
53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Espaço de gerenciamento em Unidades Saúde Pública e Hospitalar na instrumentalização do Estágio curricular Supervisiomado.. 2001. (Congresso).
53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Perfil do Estudante Ingressante no Curso de Graduação em Enfermagem da Fundação Educacional Serra dos Órgãos. 2001. (Congresso).
61 Semana da Enfermagem.Participação como autora do tema Educação em Saúde Escolar. 2000. (Outra).
51º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Autora de Trabalho. 1999. (Congresso).
Encuentro por la Unidad de Educadores Latinoamericanos.Abordagem Psicopedagógica. 1999. (Encontro).
Participação em bancas
BORGES, R. C. C.. A. Gomes.O Conhecimento dos Profissionais sobre Avaliação da Dor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Ampliando os Horizontes: Um Olhar sobre o Auto-Cuidado do Cliente portador de Artrite Reumatóide.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Avaliação do Conhecimento de Enfermagem sobre o Marca-Passos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Avaliação da Gasometria Arterial: MItos dos Acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Importância do Primeiro Atendimento ao Cliente Portador de Traumatismo Raquimedular. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Os Avanços e Retrocessos dos Currículos dos Cursos de Graduação em Enfermagem Frente as Diretrizes Curriculares. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Estrutura Física da Lavanderia Hospitalar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Relação Profissional entre Equipe de Enfermagem e o Cliente Renal Crônico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Intervenções de Enfermagem nas Intoxicações por organofosforados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Terapia Intravenosa Periférica: Assistência e Prevenção de Enfermagem nas Complicações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. A Importância das Orientações de Enfermagem para o Cliente e Família do Portador de Diabetes Mellitus. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
VIDAL, S. V.;BORGES, R. C. C.. A Visão do Graduando de Enfermagem Frente ao Cliente fora de Possibilidades Terapeuticas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Questões Ético-Legais dos Registros de Saúde das Unidades Básicas de Saúde - A Consciência Profissional.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.; TOMAZ, D. C. M. F.. O Olhra do Enfermeiro do Pronto Atendimento sobre seu Líder e seu Gerente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Neuroplasias de Testículo: Descrição Clínica, Epidemiológica e Social a Partir de Um Estudo de Caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. de Brito C. de Alencar.Assistência ao Cliente Portador de Insuficiência Cardíaca Congestiva. 2005.
BORGES, R. C. C.. Conhecendo O Processo de Coleta, Transporte e Descarte Final dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde no Município de Teófilo Otoni-MG. 2005.
BORGES, R. C. C.. A Importância do enfermeiro no Controle da Infecção Hospitalar na Área da Lavanderia. 2005.
BORGES, R. C. C.. A Importância do Plano Educativo para o Cliente com Enfisema Pulmonar. 2005.
BORGES, R. C. C.. O Atendimento Pré-hospitalar a Clientes em Embriaguez Aguda: Ações e Percepções de um Grupo de Profissionais de Saúde. 2005.
BORGES, R. C. C.. Assistência ao Cliente Portador de Insuficiência Cardíaca Congestiva. 2005.
BORGES, R. C. C.. Fabri.Visão dos Homens acima dos 50 anos sobre o câncer de próstata.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Silva.Úlcera de Pressão em Pacientes Críticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. K. Silveira.O Preparo do Cliente Após o Acidente Vascular Encefálico: Uma Reflexão para o Enfermeiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. de Araújo.Atuação do Profissional de Enfermagem Frente à Parada Cardio-Respiratória e Manutenção do Suporte Básico de Vida.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Plano educativo para o cliente colostomizado uma necessidade básica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. N. Barros.A Importânciado Enfermeiro na Orientação e Acompanhamento dos Portadores de Síndrome de Down e suas Famílias. 2004.
BORGES, R. C. C.. A Importância do Cuidado Humanizado ao Cliente no Centro Cirúrgico. 2004.
BORGES, R. C. C.. Síndrome da Embolia Gordurosa - O Cuidar do Enfermeiro nas Medidas Preventivas. 2004.
BORGES, R. C. C.. O Cuidado Multidisciplinar do Cliente que Abusou de Álcool\Droga na Emergência. 2004.
BORGES, R. C. C.. A atuaçãodo enfermeiro na Unidade de Emergência em Clientes com Distúrbios Músculos Esqueléticos. 2004.
BORGES, R. C. C.. A Enfermagem Frente à Experiência de Clientes Oncológicos em Quimioterapia Antineoplásica. 2004.
BORGES, R. C. C.. Plano educativo para o Cliente Colostomizado - Uma Necessidade Básica. 2004.
BORGES, R. C. C.. A Tecnologia da Assistência ao Cliente Portador de Insuficiência Respiratória Aguda. 2004.
BORGES, R. C. C.. A enfermagem e o atendimento pré-hospitalar ao cliente vítima de acidente automobilístico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. O conhecimento dos profissionais de enfermagem sobre hipertensão arterial. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Asaúde do idoso no novo século: cuidado e assistência de enfermagem. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. A enfermagem no tratamento da úlcera de estase venosa em membros inferiores. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Sistematização das Intervenções de enfermagem no primeiro atendimento ao cliente com Infarto Agudo do Miocárdio. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. A Consulta de Enfermagem na Prevenção da Úlcera do pé do Diabético.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Importância de Noções Básicas de Primeiros Socorros nas Escolas e Creches: Orientação do Enfermeiro.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Sistematização das Intervenções de Enfermagem no Primeiro Atendimento ao Cliente com Infarto Agudo do Miocárdio. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Ação de Enfermagem a um Cliente em Edema Agudo de Pulmão. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Qualidade de Vida do Cliente Hipertenso após Descoberta da Atividade Física.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. A Preparação Emocional e Técnica dos Profissionais do CTI Frente à Humanização.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. O Comportamento Responsivo em situações de A.V.C. Interação Enfermeiro-Família-Cliente.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Perspectiva Frente a um Estudo de Caso de Fibrose Cística.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Século XXI: Novo Milênio Enfoque à Assistência à Saúde do Idoso". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Observação de Enfermagem na Administração de Trombolítico no Infarto Agudo do Miocárdio". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "A Atuação do Enfermeiro no Diagnóstico de Atresia de Esôfago e Fístula Traqueoesofágica". 2001 - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "As principais Causas do Abandono do Tratamento da Tuberculose no Município de Teresópolis". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Princípios Básicos para a Normatização de Isolamentos". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. " Assistência à parada Cardio Respiratória: Preparação da Equipe de Enfermagem". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Enfermagem e a Humanização Sensibilização do Enfermeiro com Paciente Oncológico". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Ações da Enfermagem na Emergência em Ortopedia e Traumatologia". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Toque Terapêutico -Uma Abordagem Holística.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Diabetes Mellitus: Aspectos Emocionais do Diabetes. 2000 - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Humanização". 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Desmame Precoce: Um desafio ao Profissional de Saúde. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. "Acidentes Comuns na Infância: Criança queimada". 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Educacional Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Banca Examinadora. 2002. Instituto Brasileiro de Administração Municipal.
BORGES, R. C. C.. Banca Examinadora. 2002. Instituto Brasileiro de Administração Municipal.
BORGES, R. C. C.. Concurso Público para Docente de Ensino Superior do Centro De Ciências Biomédicas. 2001.
BORGES, R. C. C.; ESTEVES, A. P. V. S.; VIDAL, S. V.. Banca Examinadora. 2001. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Banca Examinadora. 2001. Instituto Brasileiro de Administração Municipal.
BORGES, R. C. C.. Banca Examinadora do Concurso Público. 2000.
BORGES, R. C. C.. Comissão de Análise de Transferência p/Cursos de Graduação. 2002. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Comissão Setorial de Avaliação. 2001.
BORGES, R. C. C.. Comissão Central IV Fórum Produção Acadêmica Centro de Ciências da Saúde. 2007. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Comissão de Sindicância. 2003. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.; ESTEVES, A. P. V. S.. Comissão Setorial de Avaliação. 2001. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.. Presidente de Banca Examinadora. 2001. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
BORGES, R. C. C.; ESTEVES, A. P. V. S.; VIDAL, S. V.. Banca Examinadora. 2001. Centro Universitário Serra dos Órgãos.
Orientou
Parada Respiratória - Abordagem Terapêutica; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
A Relevância da Inserção do Enfermeiro no Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
A Organização da equipe de enfermagem Durante a Parada Cardiorespiratória; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
O Atendimento Hospitalar da Equipe de enfermagem ao Cliente Politraumatizado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
Abordagem Inicial à Vítima de Traumatismo Crânio Encefálico no setor de Enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
O Cliente com Suspeita de TRM: A Abordagem do Enfermeiro na Prevenção das Complicações da Descontinuidade do Protocolo de Atendimento Pós-Admissão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos; Orientador: Reggia Celeste da Cruz Borges;
Produções bibliográficas
-
BORGES, R. C. C. . Suporte Básico de Vida: Abordagem e Primeiros Socorros.. In: 4º Forum de Produção Acadêmica, 2007, Teresópolis. Centro de Ciências da Saúde - CCS, 2007.
-
BORGES, R. C. C. . Relato de um caso de derrame Pleural-hidropneumotórax: Intervenção de Enfermagem. In: 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006, Salvador. ABEn e CBEn, 2006.
-
BORGES, R. C. C. . Atendimento Pré-Hospitalar. In: Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, 2006, Teresópolis. DAFE-FESO, 2006.
-
BORGES, R. C. C. . Multidisciplinaridade na Terapia Medicamentosa em UTI. In: 10º Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro, 2005, Rio de Janeiro. Sessão de Temas Livres Enfermagem, 2005.
-
BORGES, R. C. C. . A Prática da Administração de Medicamentos: Uma Problemática da Enfermagem.. In: 66ª Semana Brasileira e Enfermagem, 2005, Teresópolis. SEBEn, 2005.
-
BORGES, R. C. C. . 2ª Semana Científica de Enfermagem. In: 2ª Semana Científica de Enfermagem, 2004. Centro de Ciências Biomédicas, 2004.
-
BORGES, R. C. C. . Interação Inter-Disciplinar.. In: 65ª Semana Brasileira de Enfermagem, 2004, Teresópolis. CCBN, 2004.
-
BORGES, R. C. C. . Desafios para Institucionalização. In: 4º Seminário do Projeto Integralidade Saberes e Práticas no Cotidiano nas Instituições de Saúde:Desafios para Institucionalização., 2004, Rio de Janeiro. UNESCO, CNPq, ANS, FAPERJ, 2004.
-
BORGES, R. C. C. . Seminário sobre Saúde do Trabalhador. In: 1ª Semana Científica do Curso Graduação em Em enfermagam, 2003, Teresópolis. Centro de Ciências Biomédicas, 2003.
-
BORGES, R. C. C. . Espaço das Disciplinas de Gerenciamento em Unidades de Saúde Pública e Hospitalar na Instrumentalização do Estágio Curricular Supervisionado.. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. CBEn, 2001.
-
BORGES, R. C. C. . Perfil do Estudante Ingressante em Enfermagem da Fundação Educacional serra dos Órgãos. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. ABEn, 2001.
-
BORGES, R. C. C. . Vivências com crianças em creche. In: Encuentro por la Unidad de Educadores Latinoamericanos, 1999, Havana. UNESCO, UNICEF, OEI, AEL y Caribe, 1999.
-
BORGES, R. C. C. . Educação em saúde escolar: Integração. In: 51º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 1999, Florianópolis. ABEn, 1999.
-
PERDIGAO, D. O. ; BORGES, R. C. C. ; VIDAL, S. V. ; TOMAZ, D. C. M. F. ; CORDEIRO, M. N. C. ; ESTEVES, A. P. V. S. ; SILVA, P. P. D. ; SILVEIRA, P. A. K. . Acolhimento: Triagem afetiva e efetiva. In: 57 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2005, Goiânia. Anais do Evento, 2005.
-
TOMAZ, D. C. M. F. ; BORGES, R. C. C. ; NUNES, E. R. ; SILVA, A. A. . A prática da administração de medicamentos: uma problemática da enfermagem. In: II Forum de Produção Acadêmica do CCBM, 2005, Teresópolis. Anais do Evento, 2005.
-
TANJI, S. ; PERDIGAO, D. O. ; SILVA, P. S. B. ; VIEIRA, C. C. ; SILVA, C. M. S. L. M. D. ; BORGES, R. C. C. . Interação Inter-Disciplinar. In: I Forum de Produção Acadêmica do CCBM, 2004, Teresópolis. Anais do Evento, 2004.
-
DASILVA, F. B. ; SILVA, P. P. D. ; CORDEIRO, W. S. ; BORGES, R. C. C. . Refletindo sobre a assistência de enfermagem ao cliente portador de cardiopatia, internado em um hospital escola. In: 55 Congresso Brasileiro de Enfermagem e 11 Congresso Panamericano dos profissionais de enfermagem, 2003, Rio de Janeiro. Anais do evento, 2003.
-
BORGES, R. C. C. . Humanização do Cuidar em Enfermagem em Situações de Emergência. In: Anais do Evento, 2002, Teresópolis. Anais do evento, 2002.
-
BORGES, R. C. C. . Perfil do estudante ingressante no curso de graduação em enfermagem da fundação Educacional Serra dos Órgãos. In: 63 Semana Brasileira de Enfermagem, 2002, Teresópolis. Anais do Evento, 2002.
-
BORGES, R. C. C. . Asma sem sufoco. In: 63 Semana Brasileira de Enfermagem, 2002, Teresópolis. Anais do Evento, 2002.
-
BORGES, R. C. C. . Espaço dasdisciplinas de gerenciamento em unidades de saúde pública e hospitalar na instrumentalização do estágio curricular supervisionado. In: 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do evento, 2001.
-
BORGES, R. C. C. . Prevenção da Infecção Hospitalar em Parto Cesário. In: 62 Semana da Enfermagem 75 anos, 2001, Teresópolis. Anais do Evento, 2001.
-
BORGES, R. C. C. . Perfil do estudante ingressante no curso de graduação em enfermagem fa Fundação Educacional Serra dos Órgãos. In: Anais do Evento, 2001. Anais do evento.
-
BORGES, R. C. C. ; CORDEIRO, M. N. C. ; TANJI, S. . A Prática da Pesquisa na Integração Ensino-serviço. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BORGES, R. C. C. ; SILVA, P. P. D. ; CORDEIRO, W. S. ; DASILVA, F. B. . Refletindo Sobre a Assistência de Enfermagem ao Cliente Portador de Cardiopatia, Internado em Hospital Escola. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VIDAL, S. V. ; BORGES, R. C. C. ; TANJI, S. . ESPAÇO DAS DISCIIPLINAS DE GERENCIAMENTO EM UNIDADES DE SA[UDE PÚBLICA E HOSPITALAR NA INSTRUMENTALIZAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VIDAL, S. V. ; BORGES, R. C. C. ; TANJI, S. . PERFIL DO ESTUDANTE INGRESSANTE NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BORGES, R. C. C. . Suporte Básico de Vida no Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar. 2006. .
BORGES, R. C. C. . Noções Básicas do Manejo das Vias Respiratórias de Clientes em Ventilação Mecânica. 2006. .
BORGES, R. C. C. . Atendimento de Emergência em Via Pública: Abordagem Pré-Hospitalar. 2005. .
Prêmios
2008
Certificado de Reconhecimento, HUMANIZASUS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Serra dos Órgãos. , Avenida Alberto Torres 111, Alto, 25964-000 - Teresopolis, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26417034
Experiência profissional
2001 - Atual
Fundação Educacional Serra dos ÓrgãosVínculo: Avaliação de Cursos, Enquadramento Funcional: Comissão Setorial de Avaliação - CCS
Atividades
-
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado, Enfermagem Clínica Médica, Enfermagem em Emergência.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Reggia Celeste da Cruz Borges e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?