Lenissa Claudia Rodrigues
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (2004) e graduação em Turismo - Faculdades Integradas Cândido Rondon (2003). Atualmente é professora do Centro Universitário UNIRONDON. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e turismo.
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização interrompida em 2006 em Capacitação em Consultoria Turística
2005 - interrompida
Fundação Universitária Iberoamericana
Ano de interrupção: 2006
Especialização em Especialização em Gestão de Negócios Turísticos
2003 - 2004
Graduação em Turismo
2000 - 2003
Faculdades Integradas Cândido Rondon
Orientador: Bruna Ferreira Figueiredo
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
Seminário Educação 2003, Educação e Trabalho: Trabalhar, Aprender, Saber.Educação Ambiental como ferramenta à conservação dos atrativos turísticos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 2003. (Seminário).
1º EMPET - Encontro Matogrossense de Pesquisadores em Turismo.A Banana e o Turismo no Município de Nossa Senhora do Livramento - MT. 2003. (Encontro).
7º Encontro Nacional de Turismo com BAse Local.Das águas do pantanal à mesa do turista: a carne do jacaré do pantanal, um recurso gastronômico para o turismo de Cáceres-MT. 2003. (Encontro).
3] EMPRETUR Empreendendo no Turismo.Ecoprodutos de Bambu: Empreendedorismo em Santo antônio de Leverger-MT. 2003. (Outra).
V Encontro Nacional de Turismo com Base Local.Chapada dos Guimarães-MT: Uma análise da paisagem sob a ótica dos turistas. 2001. (Encontro).
XX Congresso rasileiro de Guias de Trismo eIII Internacional Congress of TC and Guides. 2000. (Congresso).
IV Encontro Nacional de Turismo com Base Local. 2000. (Encontro).
1ª Mostra de Projetos Experimentais. 2000. (Outra).
Ciclo de Palestras - Pesquisa em Educação Ambiental e Turismo. 2000. (Outra).
I Ciclo de Palestras - OTurismo e suas Inerfaces Ecológicas. 2000. (Outra).
Participação em bancas
Renata;RODRIGUES, L. C.; Silvana Maria de Moraes Abdalla. Diagnóstico dos pontos turísticos de Cuiabá para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
RODRIGUES, L. C.; Fátima Lourdes de Souza; Luiz da Rosa Garcia Netto. Estudo das Potencialidades Turísticas do Município de Sinop. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
Romilda Scarmanhani S. Pimentel;RODRIGUES, L. C.. Mostra Cultural Itinerante. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
RODRIGUES, L. C.; Rejane Pasquali; Daniel Fernando Queiroz Martins. Levantamento Preliminar do Potencial para o Turismo de Mergulho no Muncípio de Nobres. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
Romilda Scarmanhani S. Pimentel; Rejane Pasquali;RODRIGUES, L. C.. Chacara do Salu - Espaço para Eventos, Pesquisa de Satisfação e Proposta de Melhoramentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
RODRIGUES, L. C.. Os sabores que estão conquistando Cuiabá e o mundo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário de Várzea Grande.
OLIVEIRA, C. T. F.;RODRIGUES, L. C.; CASTRO, C.. Roteiro Turístico Noturno de Cuiabá. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
OLIVEIRA, C. T. F.;RODRIGUES, L. C.. Secretaria Municipal do Turismo de Cuiabá. Sua Importância para o desenvolvimento do Turismo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
RODRIGUES, L. C.. Reestruturação física da área de vetos do Global Garden Hotel. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON.
RODRIGUES, L. C.. Salgadeira como Turismo Sustentável!?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
RODRIGUES, L. C.. Apresentando o Pantanal de Poconé: um guia de boas referências turíticas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
RODRIGUES, L. C.. Agroturismo em Primavera do Leste: a uva como atrativo turístico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
RODRIGUES, L. C.. Marketing para destinos turísticos cm destinos em Mato Grosso com enfoqu em "Convention Bureau". 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
RODRIGUES, L. C.. Barcos Hotéis Pantaneiros: um estido para transformação de barcos em atrativos turístcos no Pantana Matogrosense. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
RODRIGUES, L. C.. Turismo de evenos e hotelaria: uma parceria que dá certo!?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
Orientou
Educação no Turismo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Diagnóstico da Hotelaria de Cuiabá-MT para os turistas da terceira idade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
A importância dos eventos para o desenvolvimento do turismo em Nossa Senhora do Livramento-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
CATAEVENTOS - Implantação de uma Empresa de Eventos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Um Estudo sobre o Empreendimento Café Popular em Cuiabá-MT para a elaboração de estratégias de marketing; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Turismo de Eventos e Negócios - uma consultoria especializada; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Eventos Turísticos - II Salão de Turismo de Eventos e Negócios de Cuiabá - MT; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Proposta de Reestruturação do Laboratório de Eventos do Curso de Turismo do Centro Universitário - UNIRONDON; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário UNIRONDON; Orientador: Lenissa Cláudia Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, L. C. . Diagnóstico da qualificação dos recursos humanos das empresas hoteleiras de Cuiabá-MT. Revista de Turismo Matogrossense , v. 2, p. 9, 2005.
-
RODRIGUES, L. C. ; HALL, K. F. ; Rejane Pasquali . Ecoprodutos de bambu: empreendedorismo em Santo Antonio de Leverger-MT. Revista de Turismo Matogrossense , v. 01, p. 1-10, 2004.
-
RODRIGUES, L. C. ; FIGUEIREDO, B. F. . Das águas do pantanal à mesa do turista: a carnde do jacaré do pantanal, um recurso gastronômico para o Turismo de Cáceres-MT. Revista de Turismo Matogrossense , v. 01, p. 9, 2004.
-
RODRIGUES, L. C. ; Rejane Pasquali . A Banana e o Turismo no Muncípio de Nossa Senhora do Livramento - MT. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, L. C. . Educação Ambiental como ferramenta à conservação dos atrativos turísticos do parque nacional de Chapada dos Guimarães. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, L. C. ; FIGUEIREDO, B. F. . Das águas do pantanal à mesa do turista: a carne do jacaré do pantanal, um recurso gastronômico para o turismo de Cáceres-MT. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, L. C. ; MENDES, C. M. . Chapada dos Guimarães-MT: uma análise da paisagem sob a ótica dos turistas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2005
Análise dos Eventos de Cuiabá, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) . , Integrantes: Lenissa Cláudia Rodrigues - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário UNIRONDON, Coordenação de Turismo. , Av. Beira Rio, nº 3001, Jardim Europa, 78000-000 - Cuiaba, MT - Brasil, Telefone: (65) 33164000, Ramal: 4053, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - Atual
centro universitario unirondonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lenissa Claudia Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?