Andreza Helena da Silva

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (2004). Atualmente é cargo: agente administrativo. função: assesso - Secretaria de Estado da Administração e Gestão, coordenadora de recursos humanos - Secretaria de Estado da Administração e Gestão e coordenadora técnica de auditoria dos sistema - Secretaria de Estado da Administração e Gestão. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. Especialista em eSocial para Órgãos Públicos, ministrando cursos (introdutório e aprofundado) sobre a matéria para os Gestores de RH do Poder Executivo Estadual, servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Planejamento Governamental e Orçamento Público

2008 - 2009

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Auditoria de Folha de Pagamento Como Ferramenta Para o Controle de Gastos na Moderna Gestão Pública
Orientador: Francinete Massulo

Especialização em Administração Pública

2006 - 2007

Centro de Ensino Superior do Amazonas
Título: A Modernização da Gestão Pública Estadual - Impactos Positivos e Negativos

Especialização em Auditoria e Controle Interno

2006 - 2007

Universidade do Estado do Amazonas
Título: O Papel da Auditoria de Folha de Pagamento no Processo de Modernização da Gestão Pública Estadual
Orientador: Ierecê Barbosa

Graduação em Ciências Econômicas

1998 - 2004

Universidade Federal do Amazonas

Formação complementar

2006 - 2006

Desenvolvimento de Gestores. (Carga horária: 160h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2006 - 2006

Qualificação Gerencial. (Carga horária: 160h). , MB CONSULTORIA, MB, Brasil.

2003 - 2003

Orçamento Público. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2003 - 2003

Auditoria Pública. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2002 - 2002

Direito Tributário. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia dos Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo.

Participação em eventos

I Congresso Consad de Gestão Pública. 2008. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, A. H. . Pregão: A Busca da Eficiência e da Redução dos Custos nas Compras da Administração Pública do Estado do Amazonas 2004 (Monografia).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria de Estado da Administração e Gestão, SEAD. , Rua Recife, 3280, Flores, 69050-030 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 36423296

Experiência profissional

2018 - Atual

Secretaria de Estado da Administração e Gestão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Recursos Humanos, Carga horária: 40

2012 - Atual

Secretaria de Estado da Administração e Gestão

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica de Auditoria dos Sistema, Carga horária: 40

Outras informações:
Auditar a Folha de Pagamento do Poder Executivo Estadual, buscando melhoras no atual sistema de folha de pagamento, aplicação da legislação de pessoal.

2000 - Atual

Secretaria de Estado da Administração e Gestão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cargo: Agente Administrativo. Função: Assesso, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades Desenvolvidas - Auditoria de Folha de Pagamento; - Assessoria Técnica aos Secretários de Administração e Gestão; - Elaboração de relatório e estudos para controle dos gastos com pessoal; - Elaboração de relatórios estatísticos para o Governador; - Elaboração de pareceres; - Membro de Grupo de Trabalho voltado para a modernização da Administração Pública - Membro do Núcleo Gestor como Gerente Negocial do Novo Sistema de Recursos Humanos - SIGRH-AM; - Coordenadora do Grupo de Trabalho responsável pela Implantação e Modernização da Legislação de Pessoal do Estado do Amazonas;; - Membro do Núcleo Gestor do RHNET - Portal de Legislação do Estado; - Membro do Núcleo Gestor do IGOR - Hisórico de Pessoal; - Membro do Grupo de Trabalho responsável pela Elaboração e Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, Polícia Civil do Estado do Amazonas e Secretaria de Estado da Saúde (este último, em fase de conclusão); - Estudo para identificar setores, órgãos, atividades obsoletas e propostas para readequação das mesmas; - Estudo com Elaboração de relatórios de Impacto Financeiro para novas propostas salariais; - Membro do Grupo responsável pela elaboração, desenvolvimento e implantação da nova Política de Recursos Humanos do Estado do Amazonas; - Participação ativa junto à equipe de transição do novo Governo

Atividades

  • 07/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, SEAD, .,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão Técnica para Implantação do eSocial nos Órgãos do Pode Executivo Estadual.

  • 06/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Geral de Licitação - CGL, .,Cargo ou função, Membro.

  • 06/2003

    Serviços técnicos especializados , SEAD, .,Serviço realizado, Participação Ativa na Elaboração dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração das Secretarias de Educação (SEDUC), Polícia Civil e SUSAM (Em fase de conclusão).

  • 01/2003

    Serviços técnicos especializados , SEAD, .,Serviço realizado, Assessoria Técnica ao Secretário de Estado, através de Elaboração de Relatórios Estatísiticos, Participação Ativa em Grupos de Trabalho voltados para a Modernização da Administração Pública Estadual, Estudo de Propostas Salariais, Impactos Financeiro.

  • 11/2000

    Serviços técnicos especializados , SEAD, .,Serviço realizado, Análise de Folha de Pagamento.

  • 11/2002 - 01/2003

    Serviços técnicos especializados , SEAD, .,Serviço realizado, Participação Ativa junto à Equipe de Transição do novo Governo, com estudos técnicos para adequações salariais, redução de cargos comissionados e de gastos com a Folha de Pagamento.