Joelma Paixão da Silva

Graduada em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade do Estado da Bahia ? UNEB, Departamento de Ciências Humanas - Campus IV. Bolsista de Iniciação Científica 2006-2007 (FAPESB), vinculada ao Núcleo de Estudos de Cultura e Cidade ? NECC/UNEB. Pós-Graduanda (especialização) em Educação Ambiental pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) em Convênio com o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX).

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação Ambiental

2008 - 2009

Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: A Educação Ambiental para Sustentabilidade: Análise do Projeto de Policultura no semi-árido em Ourolândia-BA
Orientador: Deraldo Antonio Moraes da Silva

Graduação em geografia

2003 - 2007

Universidade do Estado da Bahia
Título: Inovações Institucionais e Cooperativismo em Maracás-Ba: Um exemplo de Desenvolvimento Local?
Orientador: Antonio Muniz dos Santos Filho

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Educação Ambiental.

Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Secretária.

Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Vendedora.

Organização de eventos

SILVA, J. P. . III EBGEO - Dinâmicas Territoriais no Processo de (Re)produção do Espaço Baiano. 2006. (Congresso).

Participação em eventos

XI Jornada de Iciciação Científica da UNEB. 2007. (Encontro).

XI Jornada de Iniciação Científica da UNEB.Inovações Institucionais e COOperativismo em Maracás-Ba: Um exemplo de Desenvolvimento Lacal?. 2007. (Encontro).

Encontro Baiano de Estudantes de Geografia. 2006. (Encontro).

I Seminário de Pesquisa e Extensão do NUPE/ Campus XI.Inovações Institucionais e Cooperativismo em Maracás-BA: Um Exemplo de Desenvolvimento Local?. 2006. (Seminário).

Encontro Bahiano de Estudantes da Geografia. 2005. (Encontro).

Encontro Rregional de Estudantes de Geografia. 2005. (Encontro).

Encontro Bahiano de Geografia. 2004. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, J. P. . Inovações Institucionais e Cooperativismo em Maracás-BA: Um exemplo de Desenvolvimento Local?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, J. P. . (Projeto de Pesquisa) Inovações Institucionais e Cooperativismo em Maracás: um exemplo de Desenvolvimento Local?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Inovações Institucionais e Cooperativismo em Maracás: Um exemplo de Desenvolvimento Local?, Descrição: o Projeto tem como objetivo analisar até que ponto as demandas institucionais e o cooperativismo têm impulsionado um maior dinamismo sócio-econômico e promovido o Desenvolvimento Local em Maracás-Ba.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Joelma Paixao da Silva - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (BA) - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - 2007

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia

Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Projeto de Pesquisa, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto concluido

2006 - 2007

Universidade do Estado da Bahia - Campus IV

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Eventos e Esportes

Outras informações:
Coordenadora de Eventos e Esportes, da Cooredenação Acadêmica dos Discentes de Geografia (C.A.D.G.), no Departamento de Ciências Humanas - Campus IV

2007 - 2009

Projeto Nordeste Capaz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mediador de Cursos profissionalizantes, Carga horária: 10

2008 - 2008

Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Geografia e Coordenação de ACs, Carga horária: 40

2004 - 2004

Colegio Estadual de Ourolândia

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2008 - 2008

Nossa Escola Ideal

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora de Geografia, Carga horária: 10

2005 - 2006

Ouro Mármores

Vínculo: Funcionário(a), Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 44

2003 - 2004

Móveis Fenícia

Vínculo: Funcionário(a), Enquadramento Funcional: Atendente de Vendas, Carga horária: 44

2001 - 2002

Escola Municipal José Félix da Silva

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40