Emerson Carlos de Quadros

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Ponta Grossa(2005). Atualmente é professor ensino básico - OFA da Escola Estadual Leonina A. Coneglian. Tem experiência na área de Química.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Licenciatura em Química

2000 - 2005

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Participação em eventos

Semana de Química.Semana de Química. 2004. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Escola Estadual Leonina A. Coneglian. , Rua PErnambuco, Jardim Cruzeiro

Experiência profissional

2006 - Atual

Escola Estadual Leonina A. Coneglian

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor ensino básico - OFA, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como professor PEB I, em escolas públicas

2003 - 2005

Batávia S/A

Vínculo: funcionário, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Análises físico-químicas em produtos lácteos, desde recepção, produção e envase; - Monitoramento em produção de aromatizados, iogurtes e derivados lácteos em geral; - Preenchimento de laudos de análises e planilhas de acompanhamento de processo e padrões de qualidade;

2002 - 2003

S.A. Moageira e Agrícola

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: LAboratorista, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Acompanhamento da moagem de trigo e etapas do processo; - Realização de testes em farinhas resultantes do processo de moagem do trigo; - Análises físicas (testes e classificação) de cultivares e sementes de trigo no pós-safra; - Auxílio em melhoria de produtos e pesquisa e desenvolvimento e de novos produtos; - Inspeção e recebimento de insumos, matérias primas e embalagens; - Acompanhamento do processo produtivo;

1998 - 2000

SGS Oleoquímica

Vínculo: funcionário, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Atuação em área de processo, cisão e destilação de ácidos graxos de soja ; - Acompanhamento, através de planilhas, das variáveis do processo (temperaturas, pressão etc.)

1995 - 1997

Coinbra do Brasil S/A

Vínculo: funcionário, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Atuação em área de degomagem e extração do óleo de soja bruto ; - Acompanhamento, através de planilhas, das variáveis do processo (temperaturas, pressão etc.) ; - Análises diárias em grãos do soja e derivados ( óleo, farelo e gomas) ; - Trabalho e manuseio em vidrarias diversas, assim como preparo de soluções p/ análises diversas.