Eliete Luiz Diniz

Possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador(1990) e especialização em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana(2000). Atualmente é Professor de Lingua Portuguesa e Literatura da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Letras.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Letras e Lingüística

2005 - Atual

Universidade Federal da Bahia
Orientador:;

Especialização em Letras

1999 - 2000

Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduação em Letras Vernáculas

1988 - 1990

Universidade Católica do Salvador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Lê Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende BemLê Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Participação em eventos

VII Congresso Nacional de Estudos Linguisticos e Literários. Fala e escrita em um texto jornalístico sob à ótica da Linguistica Textual. 2004. (Congresso).

XX Jornada Nacional de Estudos Linguisticos. XX Jornada Nacional de Estudos Linguisticos. 2004. (Congresso).

Curso de Extensão.Morfologia da Lingua Portuguesa - Flexão nominal e verbal. 2004. (Oficina).

VI Congresso de Estudos Linguisticos e Literários. VI Congresso de Estudos Linguisticos e Literários. 2002. (Congresso).

V Congresso de Estudos Lingusiticos e Literários. Travessias Literárias:rotas, imagens e profecias. 2000. (Congresso).

Seminário de Pesquisa.Seminário de Pesquisa nas áreas de Gramática, Psicolonguistica e Sociolinguistica. 2000. (Seminário).

Seminário de Pesquisa na área de Semântica.Seminário de Pesquisa em Semântica. 2000. (Seminário).

Curso de Extensão em Estudos de Redação.Curso de Extensão em Estudos de Redação. 1998. (Oficina).

Projeto Polícia Cidadã.Linguagem e Comunicação / Polícia Cidadã. 1998. (Oficina).

Curso de Extensão.Curso de Extensão em Metodologia da Lingua Portuguesa. 1997. (Oficina).

Participação em bancas

DINIZ, E. L.. Processo Seletivo para Professor-Monitor do Projeto Universidade para Todos. 2003. Universidade Estadual de Feira de Santana.

Produções bibliográficas

  • DINIZ, E. L. . A interseção da fala na escrita em um texto jornalístico. In: XX Jornada Nacional de Estudos Linguisticos-GELNE, 2004, João Pessoa. Anais do GELNE, 2004.

  • DINIZ, E. L. . A interseção da fala na escrita em um texto jornalístico. In: XX Jornada Nacional de Estudos Linguisticos-GELNE, 2004, João Pessoa. Anais do GELNE, 2004.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2006

Universidade Salvador

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20

2004 - 2004

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHOA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor concursado (Não assumi o concurso), Carga horária: 40

Outras informações:
Concurso para a disciplina Português Instrumental/Linguistica Aplicada a Alfabetização

2000 - 2004

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Ministrava as disciplinas Língua Portuguesa I(Portugês Instrumental) e IV (Morfologia), Psicolonguistica

2000 - Atual

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Lingua Portuguesa e Literatura, Carga horária: 40

1997 - 1999

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto