Alessandro Grossi Soares
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora(1989), graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora(1991) e especialização em Modelo Matur e Capac do Processo com CMMI e MPS.BR pela Universidade Federal de Lavras(2006). Atualmente é Analista de Sistemas da Unisys Global Outsourcing. Tem experiência na área de Ciência da Computação.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Modelo Matur e Capac do Processo com CMMI e MPS.BR
2005 - 2006
Universidade Federal de Lavras
Orientador: Prof. Clênio Figueiredo Salviano
Graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados
1988 - 1991
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Participação em eventos
Seminário SUCESU/MG.Construindo Aplicações Cliente/Servidor Utilizando Arquitetura de Componentes. 1999. (Seminário).
Seminário SUCESU/MG.Arquitetura Cliente/Servidor - Conceitos e Recursos. 1998. (Seminário).
Seminário Interno Att Informática.Desenvolvimento de Sistemas na Arquitetura Cliente /Servidor II. 1998. (Seminário).
Seminário Interno para clientes Att/Informática.Construindo Aplicações Cliente / Servidor Utilizando Visual Basic. 1997. (Seminário).
Prêmios
1997
Microsoft Certified Product Specialist, Microsoft.
1997
Microsoft Certified Solution Developer, Microsoft.
1997
Microsoft Certified Professional, Microsoft.
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - Atual
Unisys Global OutsourcingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista de Sistemas / Consultor - Automação dos processos internos de desenvolvimento de sistemas: Contagem de Ponto de Função (FPA), Gerenciamento de Requisitos, Gerenciamento de Projeto (PMI), Métricas de Produtividade e Teste. - Consultoria para desenvolvimento de aplicação em 3 camadas. - Consultoria na utilização das melhores práticas de mercado que envolve as técnicas UML, RUP, FPA, PMI e CMMI. - Consultoria na automação dos processos de desenvolvimento utilizando as ferramentas da Rational. - Atuação no processo de certificação CMMI Nível 3 da fábrica de software de Belo Horizonte
Atividades
-
05/2004
Serviços técnicos especializados , DPS - Delivery Process Suppot, .,Serviço realizado, Analista de Sistemas / Consultor.
2001 - 2004
Goulart Grossi ConsultoriaVínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor de Informática e Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Diretor Sócio de Informática e Consultor - Desenvolvimento do Projeto de Gerência de Treinamento à Distância Business Certification utilizando metodologia Orientada a Objetos, UML e Componentização. - Desenvolvimento de biblioteca utilizando a plataforma .NET da Microsoft (ASP.NET e VB.NET). - Desenvolvimento de biblioteca utilizando a plataforma Windows DNA da Microsoft (ASP, VB e COM+). - Gerência de projetos utilizando metodologia PMI. - CEMIG Migração do Sistema de Análise de Carga de Cliente/Servidor para WEB 3 camadas para a CEMIG. - FIAT Gerência do projeto Inteligência Competitiva de Marketing utilizando técnicas do PMI. - Açominas Projeto e implantação de componentes de segurança, buscando uniformizar e centralizar as configurações de segurança a todos os sistemas cliente/servidor e WEB da empresa. Foi incluído também um controle de auditoria dos acessos. - Açominas Desenvolvimento de aplicação WEB para controle de alocação dos recursos de TI. - Vilma Alimentos Desenvolvimento de rotinas para automação da força de vendas utilizando dispositivo móvel (PALM, PoecketPC e WindowsCE) . Integração dos dados enviados com o SAP/R3. - E-Commerce Desenvolvimento de site de E-Commerce para vendas de micros na WEB utilizando Arquitetura de 3 camadas distribuídas via utilizando arquitetura WindowsDNA / Windows 2000. - FIEMG Elaboração de relatório técnico de avaliação de desenvolvimento de software para processos de licitação. - International Syst Pré-venda e consultoria para o produto Spreent (ferramenta de desenvolvimento de sistemas integrada com metodologia e geração de código). Treinamento de VB.NET e ASP.NET. - International Syst Gerenciamento de projetos utilizando PMI. - Stefanini Consultoria para avaliação do produto Spreent (ferramenta de desenvolvimento de sistemas integrada com metodologia e geração de código). - Camanho & Consultores Serviços de consultoria e gerência de projeto utilizando PMI. - MSA Infor Serviç
Atividades
-
01/2001 - 04/2004
Direção e administração, Desenvolvimento de Sistemas, .,Cargo ou função, Diretor Sócio de Informática e Consultor.
1995 - 2001
att/PS InformáticVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Sênior e Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalhos Internos - - Projeto e construção do gerador PowerVB, em Visual Basic para automatizar e otimizar o desenvolvimento de sistemas; Plataforma Cliente/Servidor, Windows NT e Banco de Dados Relacional. - Projeto, planejamento e montagem de biblioteca de componentes para geracão de formulários e gráficos em HTML. - Consultoria para desenvolvimento de sistemas via INTERNET utilizando arquitetura COM / DCOM, interface Browser, DHTML, IIS, MTS, AUTOTRACK, URA, COMTI em plataformas de três camadas. Projetista, Coordenador e Consultor Tecnológico - - BEMGE, CEMIG, FASBEMGE, Açominas, Andrade Gutierres, BBA Creditanstalt, Banco de Brasília, BESC e outros - Consultoria para desenvovimento e implantação de sistemas na plataforma Cliente/Servidor utilizando Visual Basic e Visual SourceSafe e para integração de plataformas (NT, IBM e Unix). - FIAT Implantação dos softwares IBM HTTP Server, IBM Websphere Application Server, IBM Host Publisher Server, Biz Talk 2000 Server. Consultoria em modelagem de dados, SQL Server, COM+ e projeto de aplicações orientadas a componente. - CEMIG - Projeto, desenvolvimento e gerenciamento da equipe de desenvolvimento do Sistema de Análise de Curva de Carga SAC - CEMIG - Conversão do SAC, feito em Informix , para SQL Server 7.0 - CEMIG Disponibilização dos Gráficos do Sistema de Análise de Curva de Carga SAC na Internet. - CEMIG - Coordenador Tecnológico do projeto Concod/Concac - 2000, sistema desenvolvido em 3 camadas para Internet/Intranet utilizando Visual Basic, Visual Interdev e Visual SourceSafe. Arquitetura COM / DCOM, interface Browser e Multi-tier; - TELERJ - Consultoria para instalação da ferrementa Realia Workbench que simula o ambiente CICS / IBM e implantação de biblioteca Cobol. - Telemig Celular - Consultoria para desenvolvimento e implantação de rotinas de análise de logs de segurança e permissão de acesso geradas pela auditoria do Windows NT. - CREA/MG - Consultoria para desenvovimento e i
Atividades
-
03/1995 - 07/2001
Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento de Sistemas, .,Serviço realizado, Analista Sênior, Coordenador e Consultor.
1990 - 1994
Siderúrgica Mendes JúniorVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Júnior e Analista Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista Júnior e Analista Pleno - Desenvolvimento e Manutenção dos sistemas: Contas a pagar, Contabilidade, Custos, Nota Fiscal, Pedido, Cliente, Estoque, Embarque, Controle de Documentação da ISO 9000 e Informações Gerenciais.
Atividades
-
03/1990 - 12/1994
Serviços técnicos especializados , Desenvolvimento de Sistema, .,Serviço realizado, Analista Júnior e Analista Pleno.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alessandro Grossi Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?