Célia Regina Carvalho Araújo

Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora(1977), especialização em Psicopedagogia pelo Fundação Educacional Rosemar Pimentel(1996), especialização em Gestao Hospitalar pela Universidade Federal de Juiz de Fora(2005) e curso-tecnico-profissionalizante em Professor Primário pelo Colégio Estadual Senador Levindo Coelho(1970). Atualmente é Efetivo do Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e Autonôno da Consultório. Tem experiência na área de Psicologia.

Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestao Hospitalar

2005 - 2005

Universidade Federal de Juiz de Fora
Bolsista do(a): governo estadual, GOV, Brasil.

Especialização em Psicopedagogia

1996 - 1996

Fundação Educacional Rosemar Pimentel

Graduação em Psicologia

1972 - 1977

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Curso técnico/profissionalizante em Professor Primário

1968 - 1970

Colégio Estadual Senador Levindo Coelho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Relações Interpessoais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Análise Institucional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Treinamento e Reabilitação.

Participação em eventos

XVI International Leprosy Congress. XVI Internacional Leprosy Congress. 2002. (Congresso).

Curso: Uma visão multidisciplinar na prevenção e tratamento das lesões vasculares.Curso: Uma visão multidisciplinar na prevenção e tratamento das lesões vasculares. 2002. (Outra).

Hospitais psiquiátricos saídas para o fim.Hospitais psiquiátricos saídas para o fim. 2001. (Seminário).

Seminário de Avaliação das Ações de Controle de Hanseníase Realizadas em Minas Gerais no Ano 2000.Seminário de Avaliação das Ações de Controle de Hanseníase Realizadas em Minas Gerais no Ano 2000. 2001. (Seminário).

Conferência Macro Regional da Saúde Mental Leopoldina - Ubá.I Conferência Macro Regional da Saúde Mental Leopoldina - Ubá. 2001. (Outra).

Curso de Relações Humanas na Saúde.Curso de Relações Humanas na Saúde. 2001. (Outra).

Curso de Informática - Windows 95 e Word.Curso de Informática - Windows 95 e Word. 2001. (Outra).

Curso de Informática - Excel 97.Curso de Informática - Excel 97. 2001. (Outra).

Curso de Educação Essencial na Formação de Líderes Comunitários.Curso de Educação Essencial na Formação de Líderes Comunitários. 2000. (Outra).

Curso: Qualidade de Vida na Terceira Idade.Curso: Qualidade de Vida na Terceira Idade. 2000. (Outra).

Curso: Relações Humanas no Trabalho.Curso: Relações Humanas no Trabalho. 2000. (Outra).

Treinamento de Ações e Controle em Hanseníase.Treinamento de Ações e Controle em Hanseníase. 1999. (Outra).

O Brincar como técnica de observação, estimulação e desenvolvimento das potencialidades da criança.O Brincar como técnica de observação, estimulação e desenvolvimento das potencialidades da criança. 1998. (Outra).

Curso de Manejo Clínico - psico-social do portador do HIV e do Paciente com AIDS.Curso de Manejo Clínico - psico-social do portador do HIV e do Paciente com AIDS. 1996. (Outra).

Curso de Técnicas de Chefia e Liderança e Gerência Participativa.Curso de Técnicas de Chefia e Liderança e Gerência Participativa. 1996. (Outra).

Curso de Qualidade no Atendimento ao Público.Curso de Qualidade no Atendimento ao Público. 1996. (Outra).

Curso Prático de Psiquiatria para clínicos.Curso Prático de Psiquiatria para clínicos. 1993. (Outra).

Jornada de Atualização em Pediatria.Jornada de Atualização em Pediatria. 1993. (Outra).

Curso: Gurpos e Instituições.Curso: Gurpos e Instituições. 1987. (Outra).

Curso de Psicodiagnóstico Infanto - juvenil.Curso de Psicodiagnóstico Infanto - juvenil. 1986. (Outra).

Curso de Treinamento em Gerência e Supervisão - Visão de Conjunto.Curso de Treinamento em Gerência e Supervisão - Visão de Conjunto. 1982. (Outra).

Curso de PMK.Curso de PMK. 1977. (Outra).

Curso de Hipnose.Curso de Hipnose. 1977. (Outra).

Curso de Psicomotricidade.Curso de Psicomotricidade. 1977. (Outra).

Curso: Teste Phfister.Curso: Teste Phfister. 1977. (Outra).

Curso: Dinâmica de Grupo.Curso: Dinâmica de Grupo. 1977. (Outra).

Encontro de Ensino Especial.Encontro de Ensino Especial. 1976. (Encontro).

Saúde Mental e Psicopatologia.Saúde Mental e Psicopatologia. 1976. (Outra).

Um modelo para o relacionamento de ajuda e suas implicações.II Encontro de Psicólogos e Psiquiatras de Juiz de Fora. 1975. (Encontro).

I Congresso Interamericano de Psicologia Clínica. I Congresso Interamericano de Psicologia Clínica. 1974. (Congresso).

I Encontro de Psicólogos e Psiquiatras de Juiz de Fora.I Encontro de Psicólogos e Psiquiatras de Juiz de Fora. 1974. (Encontro).

Curso de Atualização em Neuropsiquiatria.Curso de Atualização em Neuropsiquiatria. 1973. (Outra).

Curso de Doenças Venéreas.Curso de Doenças Venéreas. 1973. (Outra).

Ciclo de Estudos Programados: psicotrópicos.Ciclo de Estudos Programados: psicotrópicos. 1973. (Outra).

Curso de Parapsicologia.Curso de Parapsicologia. 1972. (Outra).

Neursose e Personalidade Sadia.Neursose e Personalidade Sadia. 1970. (Outra).

Noções Básicas para a Higiene Mental da Mocidade.Noções Básicas para a Higiene Mental da Mocidade. 1969. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, HOSPITAL PADRE DAMIAO. , Rodovia Ubá - Juiz de Fora Km 6, Área Rural, 36500-000 - MG - Brasil, Telefone: (032) 35338100, Ramal: 116

Experiência profissional

1997 - 2005

Policlínica Regional de Ubá

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: psicólogo

1977 - 1977

Empresa Becton Dickinson

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário

1977 - Atual

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40

Outras informações:
Cargos Exercidos: - Psicóloga - Chefe do Setor Psicossocial - Chefe de Divisão Assistencial

Atividades

  • 04/2003

    Direção e administração, HOSPITAL PADRE DAMIAO, .,Cargo ou função, Função Gratificada de Chefe de Divisão Assistencial (nível C-2).

  • 12/1995 - 04/2003

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Chefe de Seção Especializada (nível C 5 ) Setor Psico Social.

1977 - Atual

consultório

Vínculo: Autonômo, Enquadramento Funcional: Autonôno

1976 - 1977

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário

1976 - 1976

Escola Estadual Pestalozzi

Vínculo: Regente de Classe, Enquadramento Funcional: Regente de Classe

Atividades

  • 09/1976 - 12/1976

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Português, matemática, ciências

1975 - 1976

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Projeto Rondon, Enquadramento Funcional: Estagiário

1974 - 1975

Clínica de Psicologia e Eletroencefalografia São Domingos Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: celetista