José Liz da Costa

Possui graduação em Ciência da Computação (2005) e Especialização em Redes de Computadores (2007) pela Universidade Integrada da Rede de Ensino Univest. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em computabilidade e modelos computacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão empresarial, prestação de serviços, sistemas de informações gerenciais, engenharia de software, web semântica e rede de computadores.

Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Rede de Computadores

2006 - 2007

Faculdade Integradas da Rede de Ensino Univest
Título: Procedimentos Administrativos para Ampliar a Segurança na Utilização de Serviços de Redes no Linux
Orientador: Madalena Pereira da Silva

Graduação em Computação

2000 - 2005

Faculdade Integradas da Rede de Ensino Univest
Título: SIG-PS - Sistema de Gestão Empresarial Aplicado À Área de Prestação de Serviços
Orientador: Madalena Pereira da Silva Msc.
Bolsista do(a): Faculdades da Rede de Ensino Univest, SLE, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em TECNICO EM MECANICA

1994 - 1996

Colégio Industrial de Lages

Formação complementar

2005 - 2005

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL APLICADO A ÁREA DE PRESTAÇAÃO DE SERVIÇOS. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário FACVEST, FACVEST, Brasil.

2005 - 2005

TECNOLOGIA EM REDES DE COMUNICAÇÃO DE DADOS. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário FACVEST, FACVEST, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Programação Para Web Com Php4. (Carga horária: 24h). , Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, FACVEST, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Computabilidade e Modelos de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Teleinformática.

Participação em eventos

X Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computaçaão. 2006. (Outra).

V SEACOMP. V SEACOMP - SEMANA DA CIENCIA DA COMPUTAÇÃO. 2005. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • COSTA, J. L. . Sistema de Gestão Empresarial Aplicado À Área de Prestação de Serviços. In: V SEACOMP - SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, 2005, LAGES. V SEACOMP - ISSN 1806-8731, 2005. v. 1.

  • COSTA, J. L. ; OLIVEIRA, Janaina Aparecida de ; MEDEIROS, Francine ; MONTERO, Ciro José Egoavil . Web Semântica Apicada a Engenharia de Software. Revista Ciências Exatas , 2006.

Outras produções

COSTA, J. L. ; SILVA, Madalena Pereira da ; SCHÜTZ, Sérgio Murilo . SIG-PS. 2005.

COSTA, J. L. . PROGRAMADOR DE RADIODIFUSÃO. 1999. Audiovisual.

COSTA, J. L. . TEATRO COMUNITÁRIO. 1999 (TEATRO).

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2006

Faculdade Integradas da Rede de Ensino Univest

Vínculo: ESTAGIÁRIO - PROFESSOR, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrei aulas no Projeto Escola de Fábrica do MEC nos cursos de Manutenção de Computadores e Manutenção de Eletroeletrônicos, no período de dezembro 2005 a março de 2006, num total de 120 horas/aula, conveniado pela FACVEST.

Atividades

  • 12/2005 - 03/2006

    Ensino, Projeto Escola de Fábrica Mec Facvest, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Redes de Computadores, Arquitetura de Computadores, Eletronica, Manutenção e Montagem de Microcomputadores, Sistemas de Informação

  • 06/2002 - 10/2002

    Estágios , Ciencia da Computação, Lages.,Estágio realizado, MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E CONFIGURAÇÃO DE SOFTWARES.

2003 - 2005

L Schmaedecke Com E Ind Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE DE RH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvi as seguintes atividades: i) Gerenciamento e controle na admissão de pessoal; ii) Recebimento de valores e emissão de folha de pagamento; iii) Escrita fiscal contábil e emissão de guias de encargos; e iv) Gerenciamento departamento de TI.

Atividades

  • 03/2003 - 03/2005

    Direção e administração, Departamento de Recursos Humanos, Lages.,Cargo ou função, GERENTE DE RH.

  • 03/2004 - 06/2004

    Estágios , Dep Informática, Lages.,Estágio realizado, ATIVIDADES VOLTADAS À INFORMÁTICA.

1995 - 2002

Klabin S A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei na área operacional de caldeiras de alta pressão, geração e distribuição de energia elétrica e análise, controle e tratamento de água para caldeiras.

Atividades

  • 03/1995 - 03/2002

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Utilidades, Otacílio Costa.,Serviço realizado, ANALISTA QUÍMICO.

  • 08/1995 - 12/1995

    Estágios , Manutenção Mecânica, Otacílio Costa.,Estágio realizado, MANUTENÇÃO EM MÁQUINAS MECÂNICAS.

2007 - 2008

Lg Cosméticos Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Logística, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei nas áreas de i) Gerenciamento e controle de pessoal; ii) Recebimento e gerenciamento de estoque de mercadorias; iii) Controle de faturamento e emissão de documentos fiscais; iv) Gerenciamento de logística e entrega ao consumidor final; e v)Suporte e pós-vendas a clientes.

2008 - 2020

Alfaparf Milano

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Vendas, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei nas áreas de: i) Consultoria técnica em vendas direta a clientes; ii) Capacitação e treinamento de clientes com os produtos da marca; iii) Criação de relatórios e ferramentas para desenvolvimento da ocupação e iv) Suporte e pós-vendas a clientes.