Gilvan Reis do Nascimento Júnior

Estudante de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, com experiência em redação de jornal, na área cultural e no desenvolvimento de pesquisa sobre Jornalismo Científico e Ambiental

Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Jornalismo

2006 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Jornalismo Ambiental.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.

Participação em eventos

Diálogos Universitários. 2009. (Seminário).

II Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora. 2007. (Congresso).

II Ciclo de Debates Sobre Políticas Culturais. 2007. (Simpósio).

XVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação. 2006. (Congresso).

Seminário de Comunicação e Política. 2006. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Análise do jornalismo ambiental televisivo na Bahia, Descrição: A pesquisa tem como meta entender a produção do jornalismo ambiental televisivo utilizando, como recorte, a produção da TV-Bahia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gilvan Reis do Nascimento Júnior - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Levantamento e Análise de Documentários Ambientais TVE-BA, Descrição: A pesquisa PIBIC consistiu na investigação, organização e análise de todos os vídeos sobre Meio Ambiente produzidos pela TVE-BAHIA desde a fundação da emissora. O acervo está disponibilizado na Videoteca do IRDEB - sede da TV.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gilvan Reis do Nascimento Júnior - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2009

Diretoria de Museus do IPAC

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Produção de Releases, textos de exposição,, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades ligadas ao cotidiano da Assessoria de Comunicação.

2008 - 2008

Jornal Folha Dirigida

Vínculo: Estággio, Enquadramento Funcional: Pautas, apuração, produção de matérias, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação na redação como profissional do jornalismo.

2007 - 2008

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista Voluntário, Enquadramento Funcional: Leitura de textos, reuniões, pesquisa., Carga horária: 20

2007 - 2007

Intercom Nordeste

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Organização do evento, assessoria, Carga horária: 40