Raquel Peter de Lima
Possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (2005). Foi professora de artes visuais em escolas da rede pública e privada como Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis, Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Joaquim Ferreira de Mello e Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Maria Antônia. Atuou como supervisora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é professora de arte da Escola de Ensino Fundamental Castro Alves.
Informações coletadas do Lattes em 03/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Artes Visuais
1999 - 2005
Universidade Federal de Pelotas
Título: O Ensino de Arte para Surdos e Deficientes Auditivos
Orientador: Carmen L. A. Biasoli
Ensino Fundamental (1º grau)
1984 - 1991
Formação complementar
2014 - 2014
III Seminário PIBID - UFPel : avaliando e Superando Desafios da Docência. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2005 - 2006
Extensão universitária em Libras Básico I, II, III e IV. (Carga horária: 240h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2002 - 2002
Encadernação e Cartonagem. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
1993 - 1993
Educação Física nas Séries Iniciais. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Participação em eventos
Ciclo de palestras pichações e grafite no espaço urbano. 2022. (Outra).
Congresso de Psicomotricidade e o Desenvolvimento Infantil. 2022. (Congresso).
Semana de Arte e Música no Trabalho Psicopedagógico. 2022. (Outra).
FENADOCE. Concurso Cultural da Fenadoce. 2014. (Feira).
III Seminário PIBID - UFPel : Avaliando e Superando Desafios da Docência. 2014. (Seminário).
VI Seminário de Formação: Tradução e Interpretação para Surdos.VI Seminário de Formação: Tradução e Interpretação para Surdos. 2007. (Seminário).
Brasil: 500 Anos de Miscigenação. Brasil : 500 Anos de Miscigenação. 2000. (Exposição).
II Encontro Internacional A Educação Básica no Cone Sul - Formação do Educador: coerências, contradições e perspectivas de mudanças coe.II Encontro Internacional A Educação Básica no Cone Sul - Formação do Educador: coerências, contradições e perspectivas de mudanças. 1993. (Encontro).
III Encontro Regional sobre Educação Básica - Uma Escola com Sucesso: Compromisso ColetivoCo:.III Encontro Regional sobre Educação Básica - Uma Escola com Sucesso: Compromisso Coletivo. 1993. (Encontro).
VII Encontro Estadual de Pedagogia: As Dimensões do Sujeito no Fazer Pedagógico nozr.VII Encontro Estadual de Pedagogia: As Dimensões do Sujeito no Fazer Pedagógico. 1993. (Encontro).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raquel Peter de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?