Jorge Dumaresq Neto

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (2004). Tem experiência como integrante da equipe técnica de uma grande empresa produtora, processadora e exportadora de frutas no Vale do São Francisco, além de iniciação científica na área de fitopatologia.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agronômica

2000 - 2004

Universidade de São Paulo
Orientador: Ivan Paulo Bedendo
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPQ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitopatologia/Especialidade: Fitopatologia Molecular.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DUMARESQ NETO, J. . Feira de Ciências - GIC - CNPq. 2003. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Durval Dourado Neto

DOURADO NETO, Durval. Estágio Profissionalizante em Engenharia Agronômica: Special Fruit (Fazenda Koshiyama). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ivan Paulo Bedendo

O papel epidemiológico de espécies daninhas e silvestres na sobrevivência do fitoplasma do milho; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivan Paulo Bedendo;

Durval Dourado Neto

Estágio Profissionalizante em Engenharia Agronômica: Special Fruit; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Durval Dourado Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2002 - 2004

    O PAPEL EPIDEMIOLÓGICO DE ESPÉCIES DANINHAS E SILVESTRES NA SOBREVIVÊNCIA DO FITOPLASMA DO MILHO, Descrição: O objetivo do trabalho foi demonstrar o papel de espécies gramíneas e invasoras como hospedeiras do fitoplasma do enfezamento do milho, através de inoculações controladas feitas por inseto vetor. O desenvolvimento do fitoplasma nas plantas foi avaliado através dos sintomas expressos e da detecção do patógeno via técnica molecular de PCR. Os resultados contribuíram para aumentar os conhecimentos sobre alguns aspectos epidemiológicos e o emprego de medidas mais adequadas visando o controle de ambas as doenças. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jorge Dumaresq Neto - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Departamento de Fitopatologia. , Av. Pádua Dias, 11, 13418-900 - Piracicaba, SP - Brasil - Caixa-postal: 9, Telefone: (19) 34294124, Ramal: 208, Fax: (19) 34225952, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - 2005

    Kleffmann

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Pesquisador de campo, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    A Empresa KLEFFMANN atua na realização de pesquisas de mercado na área agronômica.

    Atividades

    • 10/2005 - 10/2005

      Serviços técnicos especializados , Campinas, .,Serviço realizado, Projeto TEMPORÁRIO como entrevistador responsável região noroeste do Rio Grande do Sul. Visitei diversas propriedades rurais nesta região essencialmente agrícola do RS..

  • 2004 - 2005

    Special Fruit - Fazenda Koshiyama

    Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Engenheiro Agrônomo da equipe técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa de grande porte, localizada em Juazeiro-BA no Vale do São Francisco, que atua no cultivo, processamento e comercialização de uvas finas de mesa e mangas.

    Atividades

    • 09/2004 - 12/2004

      Estágios , Juazeiro, .,Estágio realizado, Compra de frutas: Fiscalizei o padrão de qualidade de uvas comercializadas pela empresa colhidas em produtores da região..

    • 09/2004 - 12/2004

      Estágios , Juazeiro, .,Estágio realizado, Laboratório de controle de qualidade Avaliei a qualidade de diversas variedades de uvas e tipos de embalagem. Emiti relatórios atestando a qualidade das uvas analisadas..

    • 09/2004 - 12/2004

      Estágios , Juazeiro, .,Estágio realizado, Packing House Fui responsável por detectar problemas no processamento de frutas e solucioná-los adquirindo experiência em trabalho com equipes..

    • 03/2004 - 06/2004

      Serviços técnicos especializados , Juazeiro, .,Serviço realizado, Terminado o período de estágio, contratado como agrônomo, gerenciei uma área 28 hectares de uvas de mesa. Coordenei uma equipe de aproximadamente 60 funcionários.

  • 2000 - 2004

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Graduação, Carga horária: 28, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2002 - 02/2002

      Estágios , Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Departamento de Fitopatologia.,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Fitopatologia I.

    • 03/2001 - 11/2001

      Estágios , Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Departamento de Genética.,Estágio realizado, Melhoramento Genético de Soja.