Moacyr Barreto da Silva Junior
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e mestrado em Educacao Fisica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professor permanente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor de 1º e 2º graus classe - e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, docente - Colégio Pedro II, docente - Secretaria de Educação e Cultura do Rio de Janeiro e professor da tabela permanente da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Comunicação
2006 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Ainda não escolhido
Palavras-chave: Enredo; Escola de Samba.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Setores de atividade: Outros setores.
Mestrado em Educacao Fisica
1997 - 2000
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Aguardando informação
Palavras-chave: Educação Física; Lazer.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física. Setores de atividade: Outros setores.
Especialização em Administração em Políticas Públicas
1996 - 1997
Especialização em Administração de Empresas
1996 - 1997
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Orientador: Aguardando informação
Graduação em Educação Física
1973 - 1977
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Sem orientador
Formação complementar
1975 - 1977
Extensão universitária em Educação Física. , Associação Cristã de Moços do RJ, ACM-RJ, Brasil.
1975 - 1975
Extensão universitária em Educação Fisica. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
1973 - 1975
Extensão universitária em Educação Física. , Associação Cristã de Moços do Rio de Janeir, ACM-RJ, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Participação em eventos
.I Simpósio de Psicologia do Esporte do Estado do Rio de Janeiro.. 1982. (Simpósio).
.Simpósio sobre Ritmos Individuais na Educação Física Escolar. 1981. (Simpósio).
Participação em bancas
SILVA JUNIOR, M. B.. A Educação Física como Facilitadora no Processo Ensino-Aprendizagem em crianças de 5 e 6 anos durante a Pré-Escola. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SILVA JUNIOR, M. B.. Professores para o Serviço Social do Comércio. 1993. Serviço Social do Comércio - regional Rio de Janeiro.
SILVA JUNIOR, M. B.. Prova de Educação Física. 1991. Secretaria da Fazenda do Estado do Pará.
SILVA JUNIOR, M. B.. Professor de 1º e 2º graus C da tabela permanente da UFRJ. 1987. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Orientou
Crescimento e Desenvolvimento Físico; Início: 1995; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
Saldanha da Gama; Desenvolvimento Motor da Criança na Primeira Idade Escolar; Início: 1995; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
Aspectos Psicomotores Relacionados ao Voleibol; Início: 1995; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
A Importância do Jogo e do Brinquedo no Desenvolvimento Cognitivo nas Crianças entre os sete e doze anos; Início: 1995; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
Painel - Projeto CAp Esporte Clube de Iniciação Desportiva em Voleibol; Início: 1994; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
Painel - Projeto CAp Esporte Clube de Iniciação Desportiva em Voleibol; Início: 1994; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
A Educação Física como Facilitadora no Processo Ensino-Aprendizagem em crianças de 5 e 6 anos durante a Pré-Escola; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Moacyr Barreto da Silva Junior;
A Educação Física como Facilitadora no Processo Ensino-Aprendizagem em crianças de 5 e 6 anos durante a Pré-Escola; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Moacyr Barreto da Silva Junior;
Outras produções
SILVA JUNIOR, M. B. . Estágio no CAp/UFRJ. 1977.
SILVA JUNIOR, M. B. . Monitor de Educação Física Desportiva. 1975.
SILVA JUNIOR, M. B. . Participante da Operação Especial Fusão do Projeto Rondon. 1975.
SILVA JUNIOR, M. B. . Estagiário de Educação Física. 1975.
SILVA JUNIOR, M. B. . Estagiário Voluntário de Educação Física. 1973.
Prêmios
2000
Professor Homenageado por ocasião da passagem do Dia do Mestre, Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro.
1981
16º lugar no concurso público de provas e títulos para professor de 1º e 2º graus, Colégio Pedro II.
1980
1º lugar no Concurso público de provas e títulos para professor de 1º e 2º graus C, UFRJ.
1978
15ª classificação no Concurso público para seleção de professores, Secretaria de Educação e Cultura do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH. , Av. Pasteur 250, Botafogo/Praia Vermelha, 22295-900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38735009, Fax: (21) 22955144, URL da Homepage:
Experiência profissional
1995 - 1995
Confederação Brasileira de VolleyballVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1995 - 12/1995
Ensino,,Disciplinas ministradas, Curso de Técnico de Voleibol Nível II
1991 - 1991
Secretaria Municipal Educação de TeresópolisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1991 - 12/1991
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipa, .,Serviço realizado, Coordenador do Concurso Público para Seleção de Professores.
1990 - 1990
Sindicato dos Professores do Município do RJVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2002 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , SPMRJ, .,Serviço realizado, Presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato.
-
01/1999 - 12/1999
Serviços técnicos especializados , SPMRJ, .,Serviço realizado, Presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato.
-
01/1996 - 12/1996
Serviços técnicos especializados , SPMRJ, .,Serviço realizado, Presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato.
-
01/1993 - 12/1993
Serviços técnicos especializados , SPMRJ, .,Serviço realizado, Presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato.
-
01/1990 - 12/1990
Serviços técnicos especializados , SPMRJ, .,Serviço realizado, Presidente da Comissão Eleitoral.
1987 - 1988
Centros Integrados de Lazer Comunitário - Campus MaréVínculo: Supervisor Geral, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1987 - 12/1988
Serviços técnicos especializados , Centros Integrados de Lazer Comunitário - Maré, .,Serviço realizado, Supervisor Geral do Programa.
1982 - 1983
Colégio Estadual Ignácio de Azevedo AmaralVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor nas Turmas de Estudos Adicionais para o Magistério do Pré - Escolar
Atividades
-
01/1982 - 12/1983
Ensino,,Disciplinas ministradas, Estudos Adicionais para o Magistério do Pré - Escolar
1981 - Atual
Colégio Pedro IIVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1981
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
1978 - 1978
Escola Modelar CambaúbaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1978 - 12/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
1978 - 1978
Radio Roquete PintoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1978 - 12/1978
Serviços técnicos especializados , Rádio Roquete Pinto, .,Serviço realizado, Programa Esporte Amador em Foco.
1978 - 1978
Grajaú Country ClubVínculo: Spervisor, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1978 - 12/1978
Serviços técnicos especializados , Grajaú Country Club, .,Serviço realizado, Supervisor dos cursos de Iniciação Desportiva.
-
01/1978 - 12/1978
Serviços técnicos especializados , Grajaú Country Club, .,Serviço realizado, Organizador do 1º Festival de Dança.
1979 - 1979
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador do Departamento de Didática da Faculdade de Educação Física
Atividades
-
06/2002
Direção e administração, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH, .,Cargo ou função, Superintendente da Decania do CFCH.
-
03/1992
Ensino,,Disciplinas ministradas, Aulas de Educação Física para turmas de Educação Básica do CAp
-
03/1992
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Licenciatura em Educação Física
-
01/1992
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Cargo ou função, Coordenador do Projeto CAp Esporte.
-
01/1990
Serviços técnicos especializados , Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Serviço realizado, Coordenador do projeto CAp Esporte: Clube de Iniciação Desportiva em Voleibol.
-
01/1998 - 12/2002
Direção e administração, Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Cargo ou função, Diretor de Unidade.
-
01/1996 - 12/2000
Serviços técnicos especializados , Reitoria, .,Serviço realizado, Representante dos Professores de 1º e 2º Graus no CONSUNI.
-
01/1994 - 12/1995
Direção e administração, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH, .,Cargo ou função, Coordenador de Extensão do CFCH.
-
01/1994 - 12/1995
Direção e administração, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH, .,Cargo ou função, Superintendente do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
-
01/1990 - 12/1993
Direção e administração, Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Cargo ou função, Coordenador Administrativo dos Concursos de Seleção para o Ingresso de Alunos no CAp UFRJ.
-
01/1990 - 12/1993
Direção e administração, Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Cargo ou função, Vice - Diretor do CAp.
-
01/1988 - 12/1990
Conselhos, Comissões e Consultoria, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH, .,Cargo ou função, Suplente da Representação do CFCH no CEG.
-
01/1988 - 12/1989
Direção e administração, Sub-Reitoria 5, .,Cargo ou função, Superintendente Geral de Desenvolvimento e Extensão.
-
01/1987 - 12/1988
Serviços técnicos especializados , Reitoria, .,Serviço realizado, Coordenador do Projeto MUITO PRAZER FUNDÃO.
-
01/1987 - 12/1988
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sub-Reitoria 5, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Avaliação da Licicitude de Acumulação de Cargos e Empregos dos Servidores da SR 5.
-
01/1985 - 12/1988
Direção e administração, Sub-Reitoria 5, .,Cargo ou função, Assessor do Sub-Reitor de Desenvolvimento e Extensão da UFRJ.
-
01/1983 - 12/1985
Serviços técnicos especializados , Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Serviço realizado, Coordenador de Atividades Escolares do CAp.
-
01/1983 - 12/1985
Serviços técnicos especializados , ADUFRJ, .,Serviço realizado, 1º Secretário da Associação.
-
01/1983 - 12/1983
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Cargo ou função, Integrante da comissão de elaboração de Código de Conduta dos Alunos do CAp.
-
01/1981 - 12/1981
Serviços técnicos especializados , Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Serviço realizado, Responsável pelas Atividades Esportivas do CAp.
-
01/1977 - 12/1977
Treinamentos ministrados , Colégio de Aplicação da UFRJ - CAp, .,Treinamentos ministrados, Estágio na prática de ensino de Ed Física nas turmas de 1º e 2º graus
1978 - Atual
Secretaria de Educação e Cultura do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Atividades
-
02/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
1977 - 1978
Associação Cristã dos Moços-RJVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física
Atividades
-
03/1977 - 12/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
1977 - 1977
Associação Cristã dos Moços do RJVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: contratado, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1977 - 07/1977
Serviços técnicos especializados , Equipe de Natação, .,Serviço realizado, Técnico da Equipe de Natação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Moacyr Barreto da Silva Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?