Álvaro Masanori Sato
Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). Possui experiência com linguagens de programaçao (Python, C) e conhecimento básico em HTML, CSS e JS. Entusiasta na área de Inteligência Artificial e Visão Computacional. Atualmente atuando como estagiário na empresa Logicalis dando suporte à clientes na área de Redes.
Informações coletadas do Lattes em 11/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Ciência da Computação
2018 - Atual
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Comparação dos métodos de detecção facial.
Orientador: Danilo Medeiros Eler
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2022
Comparação dos métodos de detecção facial., Descrição: Com a evolução da inteligência artificial, ela vem sendo utilizada para ajudar os seres humanos em suas tarefas facilitando assim seu trabalho. Com o aumento de imagens e vídeos a serem examinados, um trabalho manual começa a estar fora do alcance, e para isso utilizamos a detecção de objetos da imagem, com isso podemos encontrar os elementos presentes dentro de uma imagem ou vídeo, facilitando assim o entendimento da imagem. Uma derivação da detecção da imagem, é a detecção facial, que irá fazer a detecção das faces em um vídeo ou uma imagem realizando seus devidos métodos como por exemplo reconhecer a área específica que pode conter um rosto na imagem, reconhecendo os componentes principais de um rosto humano, como os olhos, nariz e boca (Viola-Jones por exemplo), ou por outra característica como a pele, onde após alguns processamentos de imagem, será retornada uma série de pixels que podem ser a pele do rosto, ou então utilizando uma rede neural para realizar este conhecimento. Porém com a quantidade de métodos, muitos podem variar em questão a qualidade da imagem, sendo elas ruídos, iluminação, foco, ângulo da face e entre outros, o que pode dificultar na escolha de uma técnica para detectar a face, então classificá-las em cada situação irá nos ajudar a definir um método que melhor se adapta a cada situação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Álvaro Masanori Sato - Integrante / Danilo Medeiros Eler - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Álvaro Masanori Sato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?