Jackson Wilhans Soares Farias

Graduado em Odontologia pelo Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos ? UNICEPLAC. Cirurgião-dentista na Clínica FACE Odontologia e Medicina Estética desde 2019, com atuação focada em prevenção e tratamentos restauradores estáticos. Pós graduado em Odontologia Hospitalizar pelo CEMOI Brasília, com atualização complementar em Atendimentos de pacientes Oncológicos pelo Sírio Libanês Ensino e Pesquisa de São Paulo. Atuou, durante a Pandemia de COVID-19, de 2020 a 2022 no atendimento de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) hospitalizados na rede pública, em hospitais de campanha administrados pelas empresas MEDIALL e ASM, sendo responsável técnico de 4 hospitais com mais de 300 leitos COVID nesta última.

Informações coletadas do Lattes em 13/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Dentística

2022 - Atual

Instituto Aria - Ciência, tecnologia e inovação

Especialização em Odontologia Hospitalar

2021 - 2021

Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva
Título: A importância do cirurgião-dentista no processo de educação continuada em cuidados de saúde bucal à equipe de enfermagem em unidades de terapia intensiva
Orientador: André Guayanaz Lauriano

Graduação em Odontologia

2015 - 2020

Centro Universitario Do Planalto Central Apparecido Dos Santos
Título: PROTOCOLO DE PREVENÇÃO DE MUCOSITE QUIMIO E RADIO INDUZIDA
Orientador: Claudia Cristiane Baiseredo de CARVALHO

Formação complementar

2021 - 2021

Atingindo a excelência com resinas compostas. (Carga horária: 150h). , FAHL, FAHL, Brasil.

2020 - 2020

Diastemas conóides, classe IV e facetas em resina direta e semi-direta. (Carga horária: 32h). , Instituto Aria - Ciência, tecnologia e inovação, ARIA, Brasil.

2020 - 2020

Habilitação em Laserterapia. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Tecnologia do Ipê, FAIPE, Brasil.

2020 - 2020

Odontologia para pacientes oncológicos. (Carga horária: 72h). , Hospital Sírio-Libanês, SIRIO-LIBANÊS, Brasil.

2020 - 2020

Start HOF - Toxina botulínica e preenchedores faciais. (Carga horária: 28h). , Face Odontologia e Medicina, FACE, Brasil.

2020 - 2020

Habilitação em ozonioterapia. (Carga horária: 32h). , Faculdade de Tecnologia do Ipê, FAIPE, Brasil.

2019 - 2019

Imersão em manipulação de tecidos periodontais e periimplantares. (Carga horária: 20h). , Instituto Aria - Ciência, tecnologia e inovação, ARIA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Participação em eventos

Hospital Militar de Área de Brasília.Higiene bucal em pacientes hospitalizados e sua importância na prevenção de PAVM. 2021. (Outra).

19º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DE GOIÁS. Membro efetivo. 2017. (Congresso).

Adote uma gestante.Estágio voluntário. 2016. (Outra).

Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, qual a responsabilidade do Cirurgião-Dentista sobre essa Especialidade?. 2016. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Centro Universitario Do Planalto Central Apparecido Dos Santos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - Atual

Face Odontologia e Medicina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cirurgião dentista, Carga horária: 40

2019 - 2020

Orthoclinic

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2021 - 2021

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE BRASILIA

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 40

Outras informações:
AULAS TEÓRICAS E TREINAMENTO PRÁTICA SOBRE CUIDADOS DE HIGIENE ORAL EM PACIENTES HOSPITALIZADOS E SUA IMPORTÂNCIA NA PREVENÇÃO DE PAVM.

2021 - 2021

Mediall Brasil Gestão Médico - Hospitalar

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Treinamento de equipes, Carga horária: 40

Outras informações:
PROTOCOLOS E ROTINAS DE ATENDIMENTO HOSPITALAR: DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS E LESÕES ORAIS. TREINAMENTO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DOS HOSPITAIS HMAB (HOSPITAL MILITAR DE AREA DE BRASILIA), E HFA (HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS).

2021 - 2021

SSOCIAÇÃO SAÚDE EM MOVIMENTO (ASM)

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 40

Outras informações:
ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO DO SERVIÇO ODONTOLÓGICO DA ASSOCIAÇÃO SAÚDE EM MOVIMENTO NO DISTRITO FEDERAL - HOSPITAL DE CAMPANHA DA POLICIA MILITAR, HOSPITAL DE CAMPANHA DE CEILÂNDIA, HOSPITAL DE CAMPANHA SANTA MARIA E HOSPITAL DE CAMPANHA BASE DISTRITO FEDERAL. GESTÃO DE EQUIPE, DESENVOLVIMENTO DE FLUXOS E PROTOCOLOS OPERACIONAIS, TREINAMENTO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR, ASSISTÊNCIA DIRETA AOS PACIENTES.

2020 - 2021

Hospital de Campanha da Polícia Militar - DF

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Dentista intensivista, Carga horária: 40

Outras informações:
PROTOCOLOS E ROTINAS DE ATENDIMENTO HOSPITALAR: DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS E LESÕES ORAIS.