Cleber de Souza Couto
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (1988), graduação em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1994), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1999), mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (1999) e Doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social. É servidor efetivo como Médico Veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses - UVZ, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Professor adjunto do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Campus XI - Serrinha-BA. Tem experiência na área de Administração e Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade, gestão e administração de micro e pequena empresa e Serviço de Inspeção Municipal.
Informações coletadas do Lattes em 13/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social
2013 - 2018
Universidade Católica do Salvador
Título: Elos da cadeia automotiva em Feira de Santana: história, interferências no espaço urbano e possibilidades de desenvolvimento
, Ano de obtenção: 2018. Maria Helena Matue Ochi Flexor.
Mestrado em Ciências Agrárias
1997 - 1999
Universidade Federal da Bahia
Título: Viabilidade Econômica do Uso da Mandioca em Rações de Frango de Corte na Bahia
Orientador: Luiz Gonzaga Mendes
, Ano de Obtenção: 2000.Palavras-chave: Frango de Corte; Mandioca; Economia.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Desenvolvimento Rural.
Especialização em Proc. e Controle de Qualidade em Carne, Leite, Ovo
2002 - 2004
Formação complementar
2025 - 2025
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA UNEAD 2025.1. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2025 - 2025
Farmácia Veterinária na Propriedade Rural. (Carga horária: 3h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2024 - 2024
Captura de Abelhas Sem Ferrão. (Carga horária: 4h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2020 - 2020
Noções básicas de empreendedorismo. (Carga horária: 8h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2013 - 2013
Seminário Nacional relativo ao SISBPOA. (Carga horária: 8h). , Fundação Delfim Mendes Silveira, FDMS, Brasil.
2011 - 2011
Como Desenvolver Projetos. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2010 - 2010
Oficina de Processo Adm. Sanitário de Alimentos. (Carga horária: 24h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.
2008 - 2008
Elaboração de Documentos - Manual de BPF e POP'S. (Carga horária: 16h). , Alimentos Seguros Consultoria, ASC, Brasil.
2004 - 2004
Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Padrão. (Carga horária: 40h). , Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil.
2000 - 2000
II Curso Inter. de Doenças Exóticas e Emerg. Zoos.. (Carga horária: 120h). , Information Of Qualit Systems Consultoria e Sistemas de Infor. em Pecuária, IQS, Brasil.
1999 - 1999
Administração do Agronegócio. (Carga horária: 40h). , Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, SOBER, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Tirocínio Docente Orientado. , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Oligipólio e Progr. Téc. na História do Pensa. Eco. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1990 - 1990
Inseminação Artificial. (Carga horária: 40h). , Pecplan Bradesco Inseminação Artificial, PECPLAN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Organização de eventos
COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . Membro da comissão da Semana de Inegração da UNEB - 2025.1. 2025. (Outro).
COUTO, C. S. . IX Jornada de Administração. 2025. (Outro).
COUTO, C. S. . IX Jornada de Administração. 2024. (Outro).
COUTO, C. S. . VI Jornada de Administração da UNEB, Campus XI. 2018. (Outro).
COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; OLIVEIRA, M. L. S. . II Jornada de Administração da UNEB, Campus XI. 2013. (Outro).
COUTO, C. S. . I Jornada de Administração da UNEB, Campus XI. 2012. (Outro).
COUTO, C. S. . IV Seminário do NUPE: "O Campus XI e a Produção do Conhecimento: pesquisas e práticas". 2009. (Outro).
COUTO, C. S. . IV Semana de Contabilidade da UEFS - A contabilidade no terceiro milênio "uma visão gerencial". 1998. (Outro).
Participação em eventos
Repensar Feira: a UEFS e o Observatório da Cidade. 2017. (Seminário).
ADM 2013 - Congresso Internacional de Administração. 2013. (Congresso).
ADM 2012 - Congresso Internacional de Administração. Criatividade Empreendedora - Seria essa Âncora de Carreira dos formandos em Administração 2012.1 no campus XI da Universidade Estadual da Bahia (UNEB)?. 2012. (Congresso).
III Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária.Análise da Vunerabilidade quanto a Reintrodução de Febre Aftosa em Municípios na Bahia, Brasil. 2012. (Outra).
Palestra de Comitê de Ética na Pesquisa da UNEB. 2012. (Outra).
VII SOBER Nordeste. 2012. (Encontro).
Visita ao Parque Histórico de Carambeí. 2012. (Encontro).
Comemoração ao Dia do Administrador. 2011. (Outra).
Etapa final da Erradicação da Febre Aftosa: o Plano de Ação do PHEFA 2011-2020. 2011. (Seminário).
Mesa Redonda: Crise Econômica Mundial: como surgiu? Onde vai Parar?.Crise Econômica Mundial: como surgiu? Onde vai Parar?. 2009. (Outra).
Ciclo de Palestras do Curso de Administração.Comunicação Empresarial. 2008. (Oficina).
III Seminário de Pesquisa e Extensão do NUPE/Campus XI.Mesa Redonda: Entendendo a Crise Financeira Mundial e seus Efeitos na Economia Brasileira. 2008. (Seminário).
Seminário de Atualização em Vigilância Sanitária. 2008. (Seminário).
XIII Conferência do Distrito 4390 do Rotary Internacional - Conferência do Centenário. 2005. (Outra).
IV Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana. 2003. (Outra).
Seminário para Apreciação do Anteprojeto de Lei: Código Sanitário de Feira de Santana. 2003. (Seminário).
Seminário Internacional Sobre Análise de Risco: sua utilização na regionalização dos programas e no comércio internacional. 2002. (Seminário).
Encontro para apresentação da metodologia de trabalho dos Programas Nacionais de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose, Peste Suína Clássica e Sanidade Avícola. 2001. (Encontro).
I Ciclo de Palestras sobre Zoonoses: Tuberculose e Encefalites Esponjiformes Transmissíveis: Vaca Louca / DCJ. 2001. (Outra).
I Congresso Interinstitucional de Professores da FTC - Interdisciplinaridade e Criatividade. 2001. (Congresso).
I Encontro do Agronegócio Leite. 2001. (Encontro).
II Simpósio Internacional de Rastreabilidade e Assuntos Emergentes em Sanidade Animal. 2001. (Simpósio).
Seminário de Administração Estratégica. 2001. (Seminário).
XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. 2001. (Congresso).
XXXII Encontro Anual dos Médicos Veterinários da Bahia.XXXII Encontro Anual dos Médicos Veterinários da Bahia. 2001. (Encontro).
Seminário de Educação Sanitária. 1999. (Seminário).
XXXVII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural. Viabilidade Econômica do uso da mandioca em rações de frango de corte na Bahia. 1999. (Congresso).
IV Semana de Contabilidade da UEFS. 1998. (Outra).
I Jornada de Administração da UEFS. 1994. (Outra).
1º Fórum da Seca - Potencial agropecuário da região de Feira de Santana. 1993. (Outra).
Ciclo de debates econômicos "O Nordeste e a Crise Econômica Brasileira". 1991. (Outra).
XVI World Buiatrics Congress and VI Latin American Buiatrics Congress. 1990. (Congresso).
VI Jornada Latino Americana e II Congresso Brasileiro de Buiatria. 1983. (Congresso).
Participação em bancas
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; SILVA, A. C.; SANTOS FILHO, M. S.. Análise de viabilidade econômica para a implantação de um sistema gerador de energia solar em uma pequena empresa. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; SILVA, A. C.; SANTOS FILHO, M. S.. Estudo de caso: a aplicação da inovação como estratégia competitiva para LM Embalagens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; ALMEIDA, J. S. C.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; SILVA, A. C.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SILVA, A. C.;COUTO, C. S.; CASAS, J. L. S.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
PEREIRA, C. R. P.;COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; NASCIMENTO, N. V. C. R.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.;COUTO, C. S.; LOPES, K. P. S.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.;COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.. Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASA, J. L. S.; LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.. Graduados em administração da UNEB Campus XI: uma análise sobre expectativas e realidades do mercado local de trabalho. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
BOMFIM, F. R.; LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.. Contexto econômico conjuntural: uma análise comparativa de 2011 a 2014 e de 2019 a 2022. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; CASA, J. L. S.. Empreendedorismo feminino: um estudo sobre uma associação rural de mulheres na Bahia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; CASA, J. L. S.. Um breve estudo sobre a logística revesa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. A inovação como uma alternativa de estratégia compeitiva para micro e pequenas empresas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; ALMEIDA, J. S. C.. Estratégias de marketing no futebol: diversificação de receitas e sustentabilidade financeira dos clubes. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.; PEREIRA, C. R. P.;COUTO, C. S.. Gestão de pessoas e os desafios enfrentados na pandemia da covid 19 ? período de 2020 a 2022. 2024 - Universidade do Estado da Bahia.
SANTOS, J. C. G.;COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.. Os impactos da gesão horizontal na produtividade: um breve estudo sobre o caso Google. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.; ALMEIDA, J. S. C.;COUTO, C. S.. Motivações e desafios do empreendedorismo feminino: um estudo de caso sobre Luiza Helena Trajano. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.. Educação financeira e planejamento de longo prazo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Transformação financeira: o impacto das fintechs na democratização dos investimentos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; LOPES, K. P. S.. Qualidade de vida no trabalho x saúde mental: um estudo de caso em uma indústria calçadista em Santa Luz-BA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
LOPES, K. P. S.;COUTO, C. S.; CASAS, J. L. S.. Do endividamento à conscientização: a necessidade de educação financeira no Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; SANTOS, M. A.. A gestão do 4P?s do marketing em produtos da agricultura familiar: um estudo de caso na comunidade de Camiranga, Serrinha-BA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Ética e moral nas organizações. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; SILVA, A. C.. Geração de energia eólica: contribuição social econômica e seus problemas ambientais na região de Tucano ? BA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
CASAS, J. L. S.;COUTO, C. S.; SANTOS, M. A.. Comércio eletrônico (e-commerce): influências e desafios para o comércio local do município de Barrocas ? Bahia. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SILVA, A. C.;COUTO, C. S.; SANTOS, M. A.. Estratégias empresariais de mulheres na cidade de Retirlândia-Bahia: sobrecarga da jornada e escassez no suporte. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SANTOS, M. A.;COUTO, C. S.; SILVA, A. C.. Habilidades e ações empreendedoras de colaboração intra e interorganizacional para captação de clientes: uma proposta de desenvolvimento para mercado de artes de Serrinha-BA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SILVA, A. C.;COUTO, C. S.; SANTOS, M. A.. Consultoria empresarial e gestão estratégica: a influência dos consultores no gerenciamento de micro e pequenas empresas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SANTOS, M. A.;COUTO, C. S.; SILVA, A. C.. Marketing reinventado: propostas de ações para cativar o público alvo do mercado de artes de Serrinha. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
SANTOS, M. A.;COUTO, C. S.; SILVA, A. C.. O papel da cultura organizacional no relacionamento com o cliente: um estudo de caso do mercado de artes de Serrinha. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.; MENDES, J. S.;COUTO, C. S.. Empreendedorismo e inovação: um estudo de caso na empresa Laticínios Sabor da Serra. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; MENDES, J. S.. Gestão de risco no seguro automotivo: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam na precificação do seguro nas cidades de Salvador-BA e Belo Horizonte-MG. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
MENDES, J. S.; PEREIRA, C. R. P.;COUTO, C. S.. O estágio acadêmico e a formação do estudante de administração: um estudo de na Universidade do Estado da Bahia - Campus XI. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
NUNES, U. M. V. A.; PEREIRA, C. R. P.;COUTO, C. S.. Pereira.Fatores que dificultam a aprendizagem matemática no curso de administração. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
BOMFIM, F. R.; SILVA, Rodrigo Luduvice;COUTO, C. S.. Policiamento comunitário como estratégia organizacional: um estudo de caso da Polícia Militar na escola Ivete Oliveira em Serrinha-BA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; LOPES, K. P. S.. Sistema de Informação: um estudo de caso na J&E Confecções em Feira de Santana. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; PEREIRA, C. R. P.. Ações de pós-venda como diferencial competitivo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; OLIVEIRA, M. L. S.; LOPES, K. P. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Cajado de Menezes Advogados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; NASCIMENTO, N. V. C. R.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Instituto de Imagem Diagnóstica Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio upervisionado na Empresa Conik Construtora Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Clínica de Nefrologia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; OLIVEIRA, M. L. S.; ALMEIDA, J. S. C.; NASCIMENTO, N. V. C. R.. Diagóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Vigilância Sanitária da 12ª Diretoria Regional de Saúde. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; OLIVEIRA, M. L. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Antonio Gonçalves Figueredo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa 3Soft Sistemas Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Mundinha Materiais de Construção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Mineração Fazenda Brasileira S.A/BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; OLIVEIRA, M. L. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Baiana Secretaria de Segurança Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Rádio Sisal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Maria Anunciação do Nascimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Banco do Nordeste do Brasil S.A. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; OLIVEIRA, M. L. S.; SILVA, C. C. A.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Mototrail - Comércio de Veículos Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Laze de Serrinha-BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; OLIVEIRA, M. L. S.. Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio na Empresa Emec Empreendimentos Médico-Cirúrgico Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Diagnóstico Organizacional na Área de Suprimentos da Empresa Mineração Fazenda Brasileiro S/A, Barrocas, Bahia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Diagnóstico Organizacional na Área de Recursos Humanos da Empresa Mineração Fazenda Brasileiro S/A, Barrocas, Bahia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Empresa Telma Maria Silva Pinto e Cia Ltda - Dental Prev. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Polícia Militar do Estado da Bahia - 16º Batalhão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Lanchonete Avenida - Emp. José Raimundo da Silva Gomes - ME. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Área de Recursos Humanos da Empresa Mineração Fazenda Brasileiro S/A, Barrocas, Bahia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Polícia Militar do Estado da Bahia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.;COUTO, C. S.; ARAGAO, I. R. B. N.. Dignóstico Organiacional na empresa VIX transportes Ltda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ARAGAO, I. R. B. N.;COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.. Diagnóstico Organizacional na Secretaria da Fazenda - Unidade de Serrinha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ARAGAO, I. R. B. N.;COUTO, C. S.; LOPES, K. P. S.. Diagnóstico Organizacional na empresa Bullos Outdoor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ARAGAO, I. R. B. N.;COUTO, C. S.; ARAUJO, J. S. M.. Diagnóstico Organizacional na empresa Alumínio Triunfo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ALMEIDA, J. S. C.; ARAGAO, I. R. B. N.;COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Diretoria Regional de Educação DIREC 12 - Serrinha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAGAO, I. R. B. N.; ARAUJO, J. S. M.. Diagnóstico organizacional na UNEB - Universidade do Estado da Bahia - Campus XI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
ARAGAO, I. R. B. N.; ARAUJO, J. S. M.;COUTO, C. S.. Diagnóstico Organizacional na Empresa Espaço Inteligência Imobiliária LTDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; ARAGAO, I. R. B. N.. Diagnóstico Organizacional no grupo Contábil Mota LTDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAGAO, I. R. B. N.; LOPES, K. P. S.. Diagnóstico Organizacional no Colégio Educarte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; SANTOS, J. E.; SILVA, L. I. S.. O Reflexo Social nas Empresas de Grande Porte da Cidade de Feira de Santana-Ba. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; SANTOS, J. E.; SILVA, L. I. S.. O Uso do Just-in-time em Indústrias Fabricantes de Componentes Automotivos de Feira de Santana-Ba. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; SANTOS, J. E.; SILVA, L. I. S.. O Perfil Contábil Administrativo do Pequeno Produtor Rural. Um Estudo na COOMAI (Cooperativa Mista Agropecuária de Ipirá). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; FREITAS, C. C.. A Importância do Sistema de Informação Contábil no Momento da Opção pela Forma de Pagamento do IRPJ (Lucro Real) - Um Estudo de Caso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; ARGOLO, A. C. M.; SANTOS, J. R. C.. A Importância do Microcrédito para o Desenvolvimento de Pequenas Empresas em Feira de Santana. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; WYZYKOWSKI, J.; RODRIGUES, V. F. A.. Junior.Considerações sobre Produtos Orgânicos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; DIAS FILHO, J. M.. A Evidenciação Contábil no Âmbito das Pequenas Empresas: um estudo do grau de satisfação no Centro Industrial Subaé. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; DIAS FILHO, J. M.. Educação Fiscal: Instrumento de apoio ao exercício da cidadania. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; DIAS FILHO, J. M.. Avaliação do impacto da PCLD no resultado das instituições financeiras bancárias. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.; VIEIRA NETO, J.; SANTANA, A. F.. Características e Métodos de Comercialização da Carne Caprina no Nordeste. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal da Bahia.
COUTO, C. S.; MOREIRA, A. A. S.. Sistemática de Avaliação de Custos e Margem de Contribuição no Hospital EMEC. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; OLIVEIRA, M. L. S.; MELLO, T. O.. A Gestão de Pessoas na Empresa Braga Distribuidora de Bebidas de Feira de Santana. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; BOMFIM, F. R.; CARNEIRO, R. R.. Análise dos Programas de Apoio a Micro e Pequena Empresa no Estado da Bahia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; PORTO, C. M.; CRUZ, A. R. S.. Por Um Plano Integrado de Comunicação Empresarial na Escola Jucélia Oliveira Carneiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração em Recursos Humanos) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; SANTOS, J. E.; SAMPAIO, M.. A. dos Santos.A Evolução da Contabilidade e os Impactos da Globalização: A Corrente Neopatrimonialista. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.; MENEZES, J. L.. de Oliveira.As Demonstrações Contábeis como Instrumento de Análise Econômico-financeiro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.. A Importância da Informatização nas Pequenas e Médias Empresas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.. A Importância das Demonstrações Contábeis para a Tomada de Decisão. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.
COUTO, C. S.. Marketing Aplicado à Clínica de Animais de Estimação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; SANTOS FILHO, M. S.. Membro da comissão para seleção pública para professor substituto, edita nº 019/2014, para componente cirricular: Administração da produção, projetosem administração e OSM. 2014. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; CARDOSO, I. R.. Seleção Pública - Magistério Superior - Professor Visitante - Componente Curricular: Legislação Tributária / Direito do Trabalho / Educação e Direitos humanos/instituições do direito público e privado. 2010. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Seleção Pública para admissão de professor substituto - Edital 021/2009 - Presidente da Banca examinadora dos componentes currículares: Mercados de Capitais e Administração Financeira. 2009. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Concurso Público para Admissão de Professor Auxiliar/Assistente/Adjunto - Edital 035/2008 para disciplinas Administração da Produção/SIG/Estágio Supervisionado em Administração. 2008. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; ALMEIDA, J. S. C.; CASAS, J. L. S.. Banca de seleção de monitoria de ensino - semstre 2025.2. 2025. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; CASAS, J. L. S.; LOPES, K. P. S.. Banca de seleção de monitoria de ensino - semestre 2025.1. 2025. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Membro da comissão de avaliação dos projetos de extensão com concessão de bolsas de iniciação à exensão para estudantes dos cursos de Pedagogia, Geografia e Administração. 2025. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; CASAS, J. L. S.; SILVA, A. C.. Banca de seleção de monitoria de ensino - semestre 2024.2. 2024. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PEREIRA, C. R. P.; CASAS, J. L. S.; ALMEIDA, J. S. C.. Banca de seleção de monitoria de ensino - semestre 2024.2. 2024. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; DIAS, L. C. F.; SOUZA, A. K. C. A.. Banca de apreciação de solicitação de incentivo à produção científica. 2018. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; ARAUJO, J. S. M.. Banca de Seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Estatística Aplicada à Administração. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Banca de Seleção para Bolsa de Monitoria da Disciplina Seminários Monográficos. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Banca de Seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Estatística Aplicada à Administração. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Banca de Seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Administração da Produção e Operações. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; PEREIRA, C. R. P.. Banca de Seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Teoria Macroecnômica. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; PASSOS, R. O.; SILVA, D. O.. Comissão de Avaliação de Incentivo a Produção Científica. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ARAGAO, I. R. B. N.; PASSOS, R. O.. Comissão de Avaliação de Incentivo a Produção Científica. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; RIOS, C. F. M.; FONTES, I. S.. Comissão de Avaliação de Estágio Probatório. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; LOPES, K. P. S.. Banca de seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Comportamento Organizacional. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; ARAUJO, J. S. M.. Banca de seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina Fundamentos da Estatística. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; JESUS, T. F.. Avaliação do processo de Transferência Interna, do Curso de Pedagogia para o curso de Administração. 2012. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; MENDES, J. S.. Banca de seleção para Bolsa Monitoria da Disciplina TGA - Teoria Geral da Administração. 2011. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; MENDES, J. S.. Banca de seleção para Bolsa Monitoria do componente curricular: Estatística Aplicada a Administração. 2011. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; MENDES, J. S.. Banca de seleção para Bolsa Monitoria do componente curricular: Seminário Monográfico Orientado. 2011. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.; ALMEIDA, J. S. C.; ARAUJO, J. S. M.. Comissão de seleção do processo de monitoria da disciplina Estatística Aplicada a Administração. 2010. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Processo de pedido de incentivo a produção científica da Professora Maria Leny Souza Oliveira. 2009. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Processo de pedido de incentivo a produção científica da Professora Iracema Raimunda Brito Neves Aragão. 2009. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Processo de pedido de incentivo a produção científica da Professora Sandra Maria Cerqueira da Silva Mattos. 2009. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Comissão Especial responsável pela conferência da documentação, elaboração e avaliação da prova de seleção para as Categorias Especiais de Matrícula para o Curso de Administração. 2007. Universidade do Estado da Bahia.
COUTO, C. S.. Comissão de Avaliação para a Produção Científica da Professora Tânia Cristina Azevedo. 2004. Universidade Estadual de Feira de Santana.
COUTO, C. S.. Comissão de Avaliação para a Produção Científica dos Professores Luiz Ivan dos Santos Silva, Carlos Alberto de Oliveira Brito, Kelly Cristina R. Marques Cardoso e Ariosvaldo Ailton dos Santos Moreira. 2004. Universidade Estadual de Feira de Santana.
Orientou
Administração rural: empreendimento agrícola familiar no povoado de Três Estradas em Serrinha/BA; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
Como a implementação de estratégias eficazes de gestão e controle de estoque impacta a eficiência operacional e a competitividade das empresas no contexto atual de mercado?; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; (Orientador);
Caracterização das Propriedades quanto ao Risco de Introdução de Febre Aftosa nos Rebanhos Susceptíveis da Gerência Técnica da ADAB Feira de Santana - Bahia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especial; em Epid; Vet; com Ênfase em Def; Sanit; ) - Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Análise de viabilidade econômica para a implantação de um sistema gerador de energia solar em uma pequena empresa; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Trabalho de Conclusão de Curso: Relatório de Estágio; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A inovação como uma alternativa de estratégia compeitiva para micro e pequenas empresas; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Estratégias de marketing no futebol: diversificação de receitas e sustentabilidade financeira dos clubes; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Gestão de risco no seguro automotivo: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam na precificação do seguro nas cidades de Salvador-BA e Belo Horizonte-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A importância do endomarketing como estratégia de gestão nas empresas de pequeno porte: estudo de caso no Laboratório Estrela de análises clinicas no município de Serrinha - BA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Braskol Distribuidora de Bebidas LTDA - Serrinha - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Polícia Militar da Bahia - 10ª CIPM (5º Pelotão - São Sebastião do Passé) - Candeias - Ba; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Mineração Fazenda Brasileiro S; A; Barrocas - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Fazenda Botafogo (Administração Rural) - Conceição do Coité - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Hospital Manoel Antunes Serrinha - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional: Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Mineração Fazenda Brasileiro S; A; - Teofilândia - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na Inspetoria Fazendária de Serrinha - BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional no Colégio Educarte, em Serrinha - Ba; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Atendimento humanizado hospitalar: um estudo de caso no Hospital Municipal de Barrocas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na Fundação Instituto Brasileiro de Geigrafia e Estatística, Conceição do Coité, Bahia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na Empresa Design Cortinas e Persianas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na Polícia Militar do Estado da Bahia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na empresa Credibahia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Diagnóstico Organizacional na empresa O; Oliveira Serviços Contábeis; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Comportamento do Consumidor: fatores que influênciam no processo de decisão de compra dos consumidores; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A Qualidade na Prestação de Serviço: motivos que levam o cliente da empresa TEUX NET, em Riachão do Jacuipe, ao cancelamento do contrato de adesão do serviço de internet; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Excelência na administração Pública: uma análise da evolução obtida a partir da implantação do modelo de excelência gerencial no 35º Batalhão de Infantaria Unidade do Exército Brasileiro, em Feira de Santana - BA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
O Uso de Indicadores de Produtividade na Gestão dos Equpamentos de Uma Mina Subterrânea; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Mudanças Gerenciais e Seus Impactos no Ambiente Organizacional e Grupos Funcionais do Colégio Pitágoras de Teofilândia - um estudo de caso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Sistema de Informações Gerenciais: uma abordagem no SICOOB Serrinha; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A Influância da Motivação nas Vendas: estudo de casos Souto Mania Calçados; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Quais os Obstáculos para a Descentralização Administrativa na Unidade Gestora do Forum Dr; Luiz Viana Filho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Informatização na Gestão Pública na DIREC 12 Serrinha - Bahia; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Gestão Assiciativista na Agricultura Familiar: a experiência da APAEB de Serrinha - BA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Treinamento na Perspectiva da Motivação Pessoal, um Estudo na Socimento Nordeste Distribuidora; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Motivação: de que forma é utilizada no 16º Batalhão de Polícia Militar para melhorar o serviço prestado pelos policiais militares no Município de Serrinha; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A Importância da Escrituração Contábil na Gestão da Microempresa em Feira de Santana: Um Estudo de Caso da Reformadora de Pneus; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Decadência da Abacaxicultura no Município de Coração de Maria; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
O Terceiro Setor em Coração de Maria; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Uma Análise do Impacto Tributário da Adoção do Simples na Microempresa: Um Estudo de Caso; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A Importância do Controle Interno para Redução de Fraudes no Contas a Receber: o caso da empresa Norsa Refrigerantes de Feira de Santana; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Uma Abordagem Sobre o Controle como Instrumento de Gestão no Agronegócio; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Garantia de Matéria-prima Através de Parcerias com Agricultores: o caso da Menendez Amerino; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
A Responsabilidade do Contador na Configuração da Prova Pericial; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
O Marketing e a Fidelização do Cliente na Odontologia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de ensino do componente Estatística da Organizações; 2025; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de ensino do componente Fundamentos da estatística; 2025; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de ensino do componente Estatística das organizações; 2024; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de ensino do componente Fundamentos de estatística; 2023; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do componente curricular Fundamentos de Estatística; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do Componente Curricular Estatística Aplicada à Administração; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do Componente Curricular Estatística Aplicada à Administração; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do Componente Curricular Estatística Aplicada à Administração; 2011; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do Componente Curricular Estatística Aplicada à Administração; 2010; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Monitoria de Ensino do Componente Curricular Administração Rural; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Supervisão de Estágio; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Cleber de Souza Couto;
Produções bibliográficas
-
COUTO, C. S. . Elucubrações Poéticas. 1. ed. Feira de Santana: Gráfica Modelo, 2003. v. 01. 80p .
-
SANTOS, T. M. ; ALMEIDA, J. S. C. ; PEREIRA, C. R. P. ; COUTO, C. S. . Um estudo sobre a sucessão em empresas faniliares da Cidade de Serrinha-BA. In: Daniela Magalhães Costa de Jesus; José Gileá; Katia Maria Mendes Silva; Pedro Camilo de Figueirêdo Neto. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas XI: educação, políticas públicas e gestão. 1ed.Salvador: Mente Aberta, 2024, v. XI, p. 179-180.
-
PEREIRA, C. R. P. ; ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. . Capital humano e crescimento econômico: uma revisão bibliográfica. In: Daniela Magalhães Costa de Jesus; José Gileá; Katia Maria Mendes Silva; Pedro Camilo de Figueirêdo Neto. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas. 1ed.Salvador: Mente Aberta, 2022, v. VII, p. 221-235.
-
COUTO, C. S. ; CARDOSO, I. R. ; ROCHA, J. C. ; NASCIMENTO, J. S. . Tributo ao poeta mor. In: Jailda Souza Nascimento, Carlos Soares Sobrinho Junior, Ivan dos Reis Cardoso, Rodrigo Magno dos Santos Vale. (Org.). Desenvolvimento e humanidades: além do isolamento social. 1ed.Camaçari: Alucinação, 2021, v. 1, p. 51-51.
-
SILVA, N. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; PEREIRA, C. R. P. ; COUTO, C. S. . Planejamento Público orçamentário e a teoria institucional: uma análise na região do território do Piemonte Norte do Itapicuru - Bahia. In: Daniela Magalhães Costa de Jesus; José Gileá; Katia Maria Mendes Silva; Pedro Camilo de Figuerêdo Neto; Régia Mabel Freitas. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas II: saber interconectados. 1ed.Salvador - Ba: Mente Aberta, 2020, v. 1, p. 209-224.
-
COUTO, C. S. ; PEREIRA, C. R. P. ; ALMEIDA, J. S. C. ; SILVA, N. S. . Teoria institucional, suas verentes e principais aspectos para o estudo das organizações. In: Daniela Magalhães Costa de Jesus; José Gileá; Katia Maria Mendes Silva; Pedro Camilo de Figueirêdo Neto. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas III: diálogos conemporâneos. 1ed.Salvador: Mente Aberta, 2020, v. III, p. 48-62.
-
PEREIRA, C. R. P. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. . Educação versus desenvolvimento regional: impactos de uma universidade pública em uma microrregião no Estado da Bahia. In: Daniela Magalhães Costa de Jesus; Kátia Maria Mendes Silva; Pedro Camilo de Figueredo Neto. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas I: construindo bases interdisciplinares para uma sociedade justa e plural. 1ed.Salvador - BA: Mente Aberta, 2019, v. , p. 57-72.
-
COUTO, C. S. . Hoje Eu Acordei de Bode. Foto-Síntese, Feira de Santana, p. 11 - 11, 30 jun. 2004.
-
COUTO, C. S. . O 'Suspensório' do Desenvolvimento Econômico. Foto-Síntese, Feira de Santana-Ba, p. 10 - 10, 12 dez. 2003.
-
COUTO, C. S. . A Produção de Carne no Nordeste. Jornal Feira Hoje - Feira Hoje Rural, Feira de Santana, p. 4 - 4, 28 ago. 1993.
-
COUTO, C. S. . O Mal da Cuia. Jornal Feira Hoje - Feira Hoje Rural, Feira de Santana, p. 8 - 8, 31 jul. 1993.
-
SILVA, N. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; OLIVEIRA, M. L. S. . Planejamento Público Orçamentário e a Teoria Institucional: uma análise na Região do Território do Piemonte Norte do Itapicuru - Ba. In: XLII EnANPAD, 2018, São Paulo. XLII EnANPAD, 2018.
-
LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; OLIVEIRA, J. C. P. . O valor da logística reversa para as organizações analisadas. In: 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015, Gramado. 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas, 2015. v. 01.
-
OLIVEIRA, M. L. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . Empreendedorismo e seus condicionantes: uma análise do perfil das mulheres agricultoras do município de Feira de Santana em 2012. In: XXXIII Encontro Nacional de Engenharia da Produção, 2013, Salvador. ENEGEP 2013, 2013.
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; LOPES, K. P. S. . Cultura Organizacional em uma Instituição de Ensino Superior na Bahia. In: Congresso Internacional de Administração, 2013, Ponta Grossa - PR. ADMPG 2013, 2013. v. 01. p. 72-83.
-
LOPES, K. P. S. ; MENDES, J. S. ; COUTO, C. S. . Um estudo sobre empreendedorismo com formandos (2012.1) de administração da Universidade Estadual da Bahia no Campus XI cidade de Serrinha-BA. In: XXIII ENANGRAD - Avaliação e Gestão do Curso de Administração: Realidades e Perspectivas, 2012, Bento Gonçalves - RS. XXIII ENANGRAD, 2012.
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. ; MENDES, J. S. ; LOPES, K. P. S. . A educação na fiscalização da produção e da comercialização de alimentos como instrumento de gestão pública, com vistas a atender a produção e o consumo sustentável de alimentos, em Feira de Santana. In: VII SOBER Nordeste - Políticas Públicas, agricultura e meio ambiente, 2012, Ilhéus - BA. VII SOBER Nordeste, 2012.
-
COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; ARAUJO, J. S. M. ; LOPES, K. P. S. . A Área de Proteção Ambiental do Lago da Barragem Pedra do Cavalo: aspectos legais e espaciais. In: 50º Congresso da SOBER, 2012, Vitória - ES. 50º Congresso da SOBER: Agricultura e Desenvolvimento Rural com sustentabilidade, 2012. v. 1. p. 82-93.
-
COUTO, C. S. ; LOPES, K. P. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; MENDES, J. S. ; SILVA, D. O. . Criatividade Empreendedora - seria essa a âncora de carreira dos formandos em Administração 2012.1 no campus XI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)?. In: Congresso Internacional de Administração - ADM2012, 2012, Ponta Grossa - PR. Congresso Internacional de Administração - ADM2012.
-
COUTO, C. S. . Viabilidade Econômica do Uso da Mandioca em Rações de Frango de Corte na Bahia. In: Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 1999, Foz do Iguaçu. ANAIS do XXXVII CongressoBrasileiro de Economia e Sociologia Rural, 1999. p. 248.
-
COUTO, C. S. ; Iracema Raimunda Brito Neves Aragão ; MATOS, S. M. C. S. ; Cristiane Balbina Pereira de Araújo Dias . Aspectos Sanitários da Produção e Comercialização da Carne Caprina na Bahia. In: III Encontro SOBER Regional Nordeste, 2008, Mossoró-RN. Fruticultura e Bioenergia: estratégias de desenvolvimento para o Nordeste. Mossoró-RN: Queima-Bucha, 2008. p. 73-74.
-
COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. ; Iracema Raimunda Brito Neves Aragão ; MATOS, S. M. C. S. . Cadeia da Carne Bovina na Bahia. In: III Encontro SOBER Regional Nordeste, 2008, Mossoró-RN. Fruticultura e Bioenergia: estratégias de desenvolvimento para o Nordeste. Mossoró-RN: Queima-Bucha, 2008. p. 75-75.
-
SILVA, N. S. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. . Planejamento Público Orçamentário e a Teoria Institucional: uma análise na Região do Território do Piemonte Norte do Itapicuru - BA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COUTO, C. S. . Dinâmica da paisagem e localização espacial das empresas de autopeças em Feira de Santana/BA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, M. L. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . Empreendedorismo e seus condicionantes: uma análise do perfil das mulheres agricultoras do município de Feira de Santana em 2012. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; LOPES, K. P. S. . Cultura Organizacional em uma Instituição de Ensino Superior na Bahia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALVES, T. C. E. ; LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . A logística reversa e sua importância para o meio ambiente: estudo de caso na empresa Lwart lubrificantes de Feira de Santana-Bahia-Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALVES, T. C. E. ; LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . Um estudo de caso sobre reaproveitamento de resíduos produtivos como benefício ao meio ambiente. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. ; ALMEIDA, J. S. C. ; LOPES, K. P. S. . A área de proteção ambiental do lago da barragem pedra do cavalo: aspectos legais e espaciais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, V. B. ; COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. ; ALMEIDA, J. S. C. ; LOPES, K. P. S. . O correspondente bancário como um instrumento para o processo de inclusão financeira: o caso de um supermercado, num município do Estado da Bahia - Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATTOS, A. B. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; LOPES, K. P. S. ; PEREIRA, C. R. P. . Fiscalização da produção e da comercialização de alimentos: a educação como instrumento de gestão pública, o caso de Feira de Santana-Bahia-Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; ARAUJO, J. S. M. ; LOPES, K. P. S. . A atuação do terceiro setor no desenvolvimento de comunidades distritais: um estudo preliminar na comunidade de Morrinhos, Feira de Santana - Bahia - Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. . Identificação de Estabelecimentos que Representam Risco a Introdução da Febre Aftosa em Municípios na Bahia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. . Análise da Vunerabilidade quanto a Reintrodução de Febre Aftosa em Municípios na Bahia, Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; MENDES, J. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; SILVA, D. O. . Criatividade Empreendedora - seria essa a âncora de carreira dos formandos em Administração 2012.1 no campus XI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; MATTOS, A. B. ; MENDES, J. S. ; LOPES, K. P. S. . A educação na fiscalização da produção e da comercialização de alimentos como instrumento de gestão pública, com vistas a atender a produção e o consumo sustentável de alimentos, em Feira de Santana. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, K. P. S. ; SILVA, D. O. ; COUTO, C. S. ; MENDES, J. S. . Um estudo sobre empreendedorismo com formandos (2012.1) de administração da Universidade Estadual da Bahia no Campus XI cidade de Serrinha-BA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; MENDES, J. S. ; LOPES, K. P. S. . A Área de Proteção Ambiental do Lago da Barragem Pedra do Cavalo: aspectos legais e espaciais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. . Análise da implantação e elaboração do plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde - PGRSS dos estabelecimentos de saúde no município de Serrinha - BA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. . A contribuição do terceiro setor no desenvolvimento de comunidades distritais localizadas próximas a centros urbanos: um estudo preliminar na comunidade de Morrinhos, Feira de Santana - Bahia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTOS, A. B. ; COUTO, C. S. . Caracterização do Sistema de Produção e Perfil dos Criadores e Análise da Vulnerabilidade Quanto a Reintrodução de Febre Aftosa em Municípios da Região de Feira de Santana - Bahia, Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MATTOS, A. B. ; COUTO, C. S. . Identificação de Propriedades e Pontos que Representam Risco a Introdução do Vírus da Febre Aftosa no Rebanho Bovino em Municípios da Região de Feira de Santana - Bahia, Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COUTO, C. S. . Metodologia da Erradicação da Peste Suína Clássica na Bahia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COUTO, C. S. ; MENDES, L. G. . Viabilidade Econômica do Uso da Mandioca em Rações de Frango de Corte na Bahia. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
COUTO, C. S. . ADM 2017 - Congresso Internacional de Administração (Integrante da Comissão Científica). 2017.
COUTO, C. S. . ADM 2013 - Congresso Internacional de Administração (Integrante da Comissão Científica). 2013.
COUTO, C. S. . Avaliação de Trabalhos no XLIX Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2025.
COUTO, C. S. . Avaliação de Trabalhos no XLVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2024.
COUTO, C. S. . Avaliação de Trabalhos no XLVI Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2022.
COUTO, C. S. . Avaliação de trabalhos no VII Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabiliade. 2021.
COUTO, C. S. . Avaliação de Trabalhos no XLV Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2021.
COUTO, C. S. . Avaliação de Trabalhos no XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2019.
COUTO, C. S. . Avaliador de Artigos Científicos no ADM2018. 2018.
COUTO, C. S. . Membro do Comitê Científico no IX Seminário de Pesquisa e Extensão do NUPE. 2018.
COUTO, C. S. . Avaliador de Artigos científicos no ADM2017.. 2017.
COUTO, C. S. . Parecerista de Artigos Científicos no ADM2013. 2013.
COUTO, C. S. . Avaliador de Artigos Científicos. 2012.
COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. . Membro do Comitê Científico do NUPE - Núcleo de Pesquisas e Extensão. 2012.
COUTO, C. S. . Mediador de Sessão Técnica. 2012.
LOPES, M. P. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; PEREIRA, C. R. P. ; LOPES, K. P. S. . Roda de Conversa sobre Administração. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
RAMOS, L. G. ; LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; PEREIRA, C. R. P. ; ALMEIDA, J. S. C. . Roda de Conversa sobre Administração. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
JESUS, D. M. C. ; ALMEIDA, J. S. C. ; COUTO, C. S. ; PEREIRA, C. R. P. ; LOPES, K. P. S. . Roda de Conversa sobre Administração. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, C. E. C. ; LOPES, K. P. S. ; COUTO, C. S. ; PEREIRA, C. R. P. ; ALMEIDA, J. S. C. . Comemorando o dia do Administrador. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BOAVENTURA, C. H. R. ; PEREIRA, C. R. P. ; COUTO, C. S. ; ALMEIDA, J. S. C. ; LOPES, K. P. S. . Roda de Conversa sobre Administração. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
COUTO, C. S. . Curso de Extensão FARMACOOP: Programa de Formação de novos quadros de Dirigentes Cooperativistas e Sociais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
COUTO, C. S. . IV Módulo do Projeto Educar para Cooperar - Economia e Mercado na Contemporaneidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COUTO, C. S. . 1º Curso de Formação de Vaqueiros. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2014
O Perfil dos Egressos do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia Campus-XI Serrinha, Descrição: Analisar o perfil dos egressos do Curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia, a fim de verificar se as suas expectativas e metas foram realizadas após conclusão do Curso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Cleber de Souza Couto - Coordenador / Jocely Santos Caldas Almeida - Integrante / Janúzia Souza Mendes de Araújo - Integrante / Keilla Petronília Santos Lopes - Integrante.
-
2012 - 2014
O perfil dos alunos ingressantes no Curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia Campus XI-Serrinha: delimitando expectativas e metas para exercício profissional, Descrição: Analisar o perfil dos alunos ingressates no Curso de administração a fim de entender as suas expectativas e metas com a realização do curso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Cleber de Souza Couto - Integrante / Jocely Santos Caldas Almeida - Coordenador / Keilla Petronília Santos Lopes - Integrante / Januzia Souza Mendes - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.
Prêmios
2005
Professor Homenageado, Formando da Turma de Bacharéis em Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC.
2004
Professor Nome da Turma, Formandos em Administração Geral da FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências (2003.1).
2004
Professor Homenageado, Formandos da Turma de Ciências Econômicas (2003.2), da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC.
2004
Professor Homenageado, Formando do Curso de Administração Geral (2003.2), da Faculdade de Tecnologia e Ciências.
2003
Patrono da Turma, Formandos de Ciências Contábeis, 2003 da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana-Ba..
2002
Professor Homenageado, 1ª Turma de Bacharéis em Ciências Contábeis da FTC - Feira de Santana.
2002
Professor Amigo da Turma, Turma de Bacharéis em Ciência Contábeis da FTC - Fac. de Técnologia e Ciências de Feira de Santana.
1994
Mérito Acadêmico em Administração, Conselho Regional de Administração CRA-BA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Vigilância Sanitária. , Avenida João Durval Carneiro, S/Nº, CASEB, 44100-000 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 36126646, Ramal: 230, Fax: (75) 36126647, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Pesquisador do GEPEDRU, Enquadramento Funcional: Membro do grupo de pesquisa
Outras informações:
membro de Grupo de Estudo e Pesquisa em Desenvolvimento Regional e Urbano - GEPEDRU
2007 - Atual
Universidade do Estado da BahiaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2011 - 2013
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Pesquisador do NEDER, Enquadramento Funcional: Membro do grupo de pesquisa
Outras informações:
Pesquisador do Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Regional - NEDER
2008 - 2010
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Colegiado, Carga horária: 30
2003 - 2003
Sociedade de Apoio à Educação Ciência e Tecnologia do Estado da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2003 - 12/2003
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de RH
2002 - 2007
Faculdade Anísio TeixeiraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20
Atividades
-
09/2002 - 04/2007
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Empresarial, Teoria Econômica
1999 - 2005
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das Disciplinas: Introdução à Economia, Economia de Empresas e Economia Regional e Urbana,
Teoria Microeconômica
Atividades
-
03/1999 - 08/2007
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Economia, Teoria Microeconômica
-
08/2002 - 06/2007
Ensino, Economia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia Regional e Urbana
-
03/2000 - 08/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia de Empresas
1999 - 2002
Agência Estadual de Defesa Agropecuária da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cargo em Comissão, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação de 06(seis) Gerências, num total de 56 (cinquenta e seis) municípios
Atividades
-
09/1999 - 08/2002
Direção e administração, Coordenadoria Regional de Feira de Santana.Cargo ou função, Coordenador Regional.
1992 - 1992
Unimed de Feira de Santana Cooperativa de Trabalho MédicoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
1992 - Atual
PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: servidor efetivo, Carga horária: 30
Outras informações:
Aprovado em concurso público em 1º lugar
Atividades
-
08/2002
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Vigilância Sanitária.Serviço realizado, Fiscalização em estabelecimentos que comercializem, produzem e/ou estoquem produtos alimentícios.
-
10/1992 - 01/1997
Serviços técnicos especializados , Matadouro Municipal.Serviço realizado, Inspeção ante e pos morte de bovinos.
1986 - 1987
Banco do Estado da Bahia SAVínculo: Estagíario, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleber de Souza Couto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?