Eunia Danielle da Silva Lopes
Tecnóloga em Turismo pelo Instituto Federal de Alagoas - IFAL, graduação em andamento no curso de licenciatura em Letras-Libras pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal. Ademais, é membro do Grupo de Pesquisa Observatório em Linguagem em Uso - ObservU.
Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Letras-Libras: Licenciatura Plena
2019 - Atual
Universidade Federal de Alagoas
Título: Uso dos materiais didáticos no ensino da Libras no nível intermediário
Orientador: Professor Dr. Paulo Rogério Stella
Formação complementar
2023 - 2023
Tradução e performance artística: prolegômenos e apontamentos. (Carga horária: 6h). , Espaço Libras Alagoas, ELA, Brasil.
2022 - 2023
Curso Intermediário de Libras com práticas tradutórias. (Carga horária: 120h). , FHM Libras, FHM LIBRAS, Brasil.
2022 - 2022
Libras nível avançado. (Carga horária: 180h). , Faculdade Metropolitana de São Paulo, FAMEESP, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Aprofundamento da práxis tradutória do par linguístico: Libras e Língua por. (Carga horária: 126h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem.
Participação em eventos
Ações Indígenas: propostas pedagógicas afirmativas sobre educação étnico-raciais.etn.Cultura indígena: identidade em ação.. 2023. (Seminário).
ENALA- Encontro Nacional de Linguística Aplicada 60h.Monitoria na formação de professores de Libras: aprendizagem e (re) significação. 2023. (Simpósio).
III Jornada de divulgação científica.Desafios no uso das entrevistas narrativas: pode ser um bom instrumento para coleta de dados?. 2023. (Outra).
IV Jornada de divulgação científica.Produção de material didático no ensino de Libras: autonomia docente ou estabilidade do neoliberalismo na educação.. 2023. (Outra).
I Jornada de divulgação científica.O ensino de Libras: uma análise sobre o uso dos materiais didáticos nos cursos de Libras na cidade de Maceió-Al. 2022. (Encontro).
Universidade e Pluralidade: arte, ciência e tecnologia. 2021. (Outra).
Glossário preliminar de sinais-termo para os níveis linguísticos e suas unidades de análises: variedade sinalizada por universitários da UFAL.Variação linguística na Libras. 2020. (Seminário).
Projeto de combate a covid-19: desenvolvimento de produtos linguisticamente acessíveis à comunidade surda no combate à disseminação do vírus Covid-19 no estado de Alagoas rusi.Produção visual como proposta de promoção à saúde. 2020. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
LOPES, E.d.s . Monitoria na formação de professores de Libras: aprendizagem e (re) significação. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eunia Danielle da Silva Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?