Jaderson Lima Dias Nunes

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário de Maringá (2019). Desde o início do curso me esforcei em desenvolver habilidades no ensino de matemática por me empenhar ao máximo nas disciplinas e nos projetos extracurriculares. Entre os projetos extracurriculares que participei quero destacar minha iniciação científica. O tema dela foi ?O Modelo Presa Predador de Lotka-Volterra? e tinha como objetivo geral estudar o modelo de equações diferenciais ordinárias criado por Lotka-Volterra para analisar o comportamento de duas populações: uma sendo a presa e a outra o predador. Esse projeto foi apresentado e publicado na IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica da UNICESUMAR. Ele me ensinou a aplicar o conhecimento matemático em situações do dia-a-dia e como esse conhecimento pode beneficiar a humanidade. Nos últimos cinco anos, estou trabalhando numa escola na cidade de Tocantins, Minas Gerais. Durante a pandemia da COVID-19, atuei na linha de frente das aulas remotas como responsável pelo suporte técnico auxiliando pais, alunos e professores a se conectarem nas aulas e resolverem problemas da plataforma educacional plurall. Realizei diversas sessões de treinamento com os professores, o que contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional e aprimoramento da habilidade de liderança. Neste período, eu também realizei diversos cursos na área de educação socioemocional, liderança, marketing, criatividade e empreendedorismo. Em 2021, coordenei a aplicação e a preparação dos alunos na 16ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) organizando as aulas dos professores e incentivando a participação dos alunos por meio de atividades e vídeo aulas.

Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Reaprendizagem Criativa

2020 - 2020

Keep Learning School
Título: Curso de curta duração. Ano de finalização: 2020

Graduação em Licenciatura em Matemática

2016 - 2019

Centro Universitário de Maringá
Bolsista do(a): .

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática para Internet

2012 - 2013

Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, Campus Rio Pomba

Formação complementar

2020 - 2020

Reaprendizagem Criativa. (Carga horária: 20h). , Keep Learning School, KEEP LEARNING, Brasil.

2020 - 2020

Técnicas de criatividade. (Carga horária: 6h). , Keep Learning School, KEEP LEARNING, Brasil.

2020 - 2020

Como fazer marketing educacional. (Carga horária: 20h). , Emme - Educação e Marketing, EMME, Brasil.

2012 - 2013

Técnico em Informática para Internet. (Carga horária: 241h). , Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, Campus Rio Pomba, IFET, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Produções bibliográficas

  • NUNES, J. L. D. . Setembro Amarelo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Prêmios

2011

Certificado de Menção Honrosa, OBMEP.

2010

Certificado de Menção Honrosa, OBMEP.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuei como monitor no projeto de extensão de Programação Aplicada à Robótica para alunos do 8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental II.

Atividades

  • 01/2022

    Extensão universitária , IF Sudeste MG - Campus Avançado Ubá.,Atividade de extensão realizada, Programação Aplicada à Robótica.

  • 08/2021 - 12/2022

    Extensão universitária , IF Sudeste MG - Campus Avançado Ubá.,Atividade de extensão realizada, Letramento em Marketing Digital.

2016 - Atual

Colégio Equipe de Tocantins

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Digitador

2021 - 2021

Escola Estadual São José

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Regente, Carga horária: 7

Outras informações:
Atuei como professor temporário de matemática para 9ºano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio.