Maria Luísa de Souza

Graduanda do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nas modalidades Bacharelado e Licenciatura. Atualmente faz parte da Coordenação Acadêmica da Liga de Enfermagem em Cardiologia, da Faculdade de Enfermagem da Unicamp e atua como monitora voluntária do Programa de Apoio Didático (PAD - Unicamp), vinculada à disciplina EN405 - Processo de Cuidar do Adulto e Idoso I, além de ter sido monitora bolsista do mesmo programa no 1 semestre de 2023 da disciplina EN332 - Aspectos Fundamentais do Processo de Cuidar em Enfermagem, no 2 semestre de 2023 da disciplina MD444 - Laboratório de Habilidades II e no 1 semestre de 2024 da disciplina EN505 - Processo de Cuidar do Adulto e Idoso II. Atuou como monitora no programa PADEMT - Unicamp, em 2020, durante o curso técnico de Enfermagem, vinculada ao Departamento de Enfermagem. De 2018 a 2020, cursou ensino médio concomitante ao curso técnico em Enfermagem no Colégio Técnico de Campinas (COTUCA). Hoje desenvolve projeto de pesquisa na área de doação de órgãos através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, com bolsa SAE.

Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2021 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Ensino Médio (2º grau)

2018 - 2020

Colégio Técnico de Campinas

Formação complementar

2020 - 2020

Anatomia Animal e Funcional. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Finanças Pessoais. (Carga horária: 6h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2019 - 2019

Humanização na Saúde. (Carga horária: 8h). , Escola de Cursos Online, ESCON, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Aula da Liga de Feridas (LiFe) - "Úlceras Venosas e Arteriais". 2022. (Outra).

II Simpósio pela Saúde Pública: "por um SUS do tamanho do povo brasileiro". 2021. (Simpósio).

II Jornada de Cuidados Paliativos e Saúde Mental. 2020. (Outra).

Jornada Acadêmica de Feridas - Laços Fundamentais. 2020. (Outra).

Simpósio Interligas de Enfermagem em Pediatria e Neonatologia. 2020. (Simpósio).

IV Encontro Interdisciplinar em Saúde Coletiva. 2019. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Campinas. , Rua Tessália Vieira de Camargo, Cidade Universitária, 13083887 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 35218824

Experiência profissional

2021 - 2022

TPA Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em Enfermagem

2023 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação da LACE

Outras informações:
Membro da Coordenação Acadêmica da Liga de Enfermagem em Cardiologia (LACE) da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FEnf - Unicamp)

2023 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor PAD, Carga horária: 8

Outras informações:
Monitor PAD da disciplina EN505 - Processo de cuidar do Adulto e Idoso II, para acompanhamento dos alunos de graduação

2023 - 2023

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor PAD, Carga horária: 8

Outras informações:
Monitor PAD da disciplina EN322 - Aspectos Fundamentais do Processo de Cuidar em Enfermagem para acompanhamento dos alunos de graduação

2023 - 2023

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor PAD, Carga horária: 8

Outras informações:
Monitor PAD da disciplina MD444 - Laboratório de Habilidades II para acompanhamento dos alunos de graduação

2020 - 2020

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor PADEMT, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor PADEMT vinculada ao Departamento de Enfermagem do Colégio Técnico de Campinas (COTUCA), durante o Ensino Médio e curso técnico de Enfermagem. Acompanhamento de alunos de nível médio do curso técnico, auxiliando os professores na solução de dúvidas, contribuindo para melhora da destreza dos alunos e organizando o laboratório de enfermagem.