Leonardo Abreu Boechat
Fisioterapeuta graduado pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff (1998). Pós Graduado em fisioterapia cardiorespiratória pela UNIG Campus Itaperuna. Pós Graduado em Cuidados Paliativo Multiprofisisonal Lato Sensu pela ISE Faculdade (Instituto Superior de Ensino). Mestrando em Terapia Intensiva pela Sociedade Panamericana de Emergência e Cuidados Críticos. Formação adicional em Psicologia Aplicada a Negócios-Grudo Dirigido para empreendedores com foco em resultado-(380h) pela Render Capacitação/SP. Atualmente é Plantonista na UTI Cardiológica do Hospital São José do Avaí. Preceptor de estágio da UniredentorAfya-Itaperuna nas áreas Hospitalar e Saúde Mental. Professor convidado do Centro de Desenvolvimento Cerebral (CDC-Bom Jesus) Cursos livres em Home Care e Cuidador de Idosos. Representante do Crefito em Bom Jesus do Itabapoana
Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Mestrado Livre Profissionalizante em Terapia Intensiva
2024 - Atual
Sociedade Panamericana de Emerg~encia e Cuidados Críticos
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Leonardo Abreu Boechat
Especialização em Curso Pós Graduação Multiprofisisonal Lato Sensu em Cuidados Palitivos
2022 - 2023
Instituto Superior de Ensino, Pesquisas e Extensão
Título: Não obrigatórios
Orientador: Leonardo
Especialização em Pós Graduação em Fisioterapia Cardiorespiratória
2015 - 2017
Universidade Iguaçú
Título: Panorama Contemporâneo do Fisioterapeuta Atuante nas UTIs: suas atribuições
Orientador: Eduardo Luiz
Especialização em Grupo Dirigido de Psicologia Aplicada a Negócios
2001 - 2002
Render Capacitação
Título: Orientação Para Resultados
Orientador: Luiz Fernando Garcia
Graduação em Fisioterapia
1992 - 1998
Escola Superior de Ensino Helena Antipoff
Título: Cinesioterapia na Paralisia Facial Periférica
Orientador: Marisa Barcelar
Formação complementar
2020 - 2020
Introdução aos Cuidados Paliativos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.
2001 - 2002
Grupo Dirigido de Psicologia Aplicada a Negócios. (Carga horária: 380h). , Render Capacitação, RENDER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Participação em eventos
III Simposio Internacional de Reabilitacao e VII Simposio de Fisioterapia. 2022. (Simpósio).
I Simpósio de Fisioterapia do Norte Fluminense. 2022. (Simpósio).
I Simpósio Multidisciplinar Oncologia Torácica. 2022. (Simpósio).
XVII Simpósio de Fisioterapia. 2022. (Simpósio).
II CONGRES INTERNACIONAL ?ONCOLOGIA P/ FISIOTERAPEUTASas. 2021. (Congresso).
I Jornada de Cuidados Paliativos Online. 2021. (Outra).
2ª Jornada de Ventilação Mecanica. 2020. (Outra).
Abordagem de Adultos em situações de urgência e emergencia. 2020. (Outra).
Gestão em Saúde. 2020. (Outra).
I Congresso Nacional Oncologia para Fisioterapeutas. 2020. (Congresso).
Simpósio Virtual de Humanización en Salud. 2020. (Simpósio).
Urgencias e Emergências cardiovasculares na Atenção Básica. 2020. (Outra).
Produções bibliográficas
-
BOECHAT, L. A. . Oficina de Práticas em Cuidados com Via aérea artificial. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . Aerosol Teerapia em pacientes Ventilados mecanicamente. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . Intrtodução aos Cuidados Paliativos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . Intrtodução aos Cuidados Paliativos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . Fisioterapia nos Cuidados Paliativos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARELLO, M. I. R. S. ; BOECHAT, L. A. . Projeto Café e Cuidado. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BOECHAT, L. A. . Aerosolterapia em Pacientes Críticos ? Onde estamos? Como Fazer?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . A Fisioterapia e o Toque de Humanização.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOECHAT, L. A. . Oficina de Ventilação Não Invasiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital São José do Avaí. , Rua Coronel Luiz Ferraz, Centro, 28300000 - Itaperuna, RJ - Brasil, Telefone: (22) 38249200
Experiência profissional
2019 - Atual
Hospital São José do AvaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Co-fundador membro do projeto Café e Cuidado, Carga horária: 1
Outras informações:
Consiste em um programa interdisciplinar coordenado por um fisioterapeuta e uma psicóloga hospitalar, realizado em um dos Centros de Terapia Intensiva da referida instituição. Trata-se de um programa de acolhimento aos funcionários, desenvolvido através da construção coletiva de um espaço de saber, de troca e de cuidado.
Objetivos: O Projeto visa promover qualidade de vida e saúde mental no trabalho; prevenir a Síndrome de Burnout e mitigar suas consequências; promover relações positivas entre os membros da equipe; favorecer o refinamento das práticas assistenciais, por meio da difusão de propostas de humanização; promover engagement, competências emocionais e habilidades psicossociais no trabalho; assessorar os líderes da equipe, oferecendo-lhes ferramentas da qualidade gerencial; minimizar custos com absenteísmo, presenteísmo e retrabalho.
2021 - Atual
UniRedentorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptor de Estágio, Carga horária: 30
2023 - Atual
CREFITO-2Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: Representante do CREFITO na Cidade, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leonardo Abreu Boechat e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?