Rafaela Vendramin Comunello
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Foi iniciante científicA no Laboratório de Eletroespectro Analítica (LEEA), onde contribuiu para o desenvolvimento de estudos relacionados à química analítica. Atualmente é mestrando no Laboratório de Eletroespectro Analítica, onde desenvolve métodos utilizando a voltametria de micropartículas imobilizadas para a identificação de fungos.
Informações coletadas do Lattes em 16/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Quimica Tecnologica e Ambiental
2024 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande
Orientador: Daiane Dias
Coorientador: Melissa Orzechowski Xavier. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2022 - 2022
SHORT COURSE 2: ELECTROANALYTICAL METHODS. (Carga horária: 3h). , Encontro Nacional de Química Analítica, ENQA, Brasil.
2021 - 2021
Italiano básico. (Carga horária: 15h). , Kultivi, KULTIVI, Brasil.
2021 - 2021
LÍNGUA INGLESA: BASIC REVIEW. (Carga horária: 3h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.
Organização de eventos
COMUNELLO, R. V. . Sensibilidade e cuidado na volta ao presencial. 2022. (Outro).
Participação em eventos
23ª Mostra da produção universitária.AVALIAÇÃO DO PERFIL ELETROQUÍMICO APLICADO A IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES DE Candida. 2024. (Encontro).
Sociedade Brasileira de Química - SUL. Avaliação da voltametria de micropartículas imobilizadas como potencial técnica de identificação dos fungos filamentosos do gênero Aspergillus. 2024. (Congresso).
Sociedade Brasileira de Química - SUL. Desenvolvimento de método de identificação de fungos filamentosos do gênero Penicillium a partir da voltametria de micropartículas imobilizadas. 2024. (Congresso).
22ª Mostra da Produção Universitária.DEFINIÇÃO DE PROTOCOLO DE IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES DOS FUNGOS FILAMENTOSOS ASPERGILLUS E PENICILLIUM PELA ANÁLISE DE COMPONENTES PRINCIPAIS (PCA). 2023. (Seminário).
Encontro Nacional de Química Analítica.DEVELOPMENT OF ELECTROCHEMICAL SENSOR USING SILVER BIOGENIC NANOPARTICLES APPLIED TO FE DETERMINATION. 2022. (Encontro).
Inovação Técnico - Científica em Química Geral Experimental - ação pós-pandemia na Escola de Química e Alimentos - FURG. 2022. (Oficina).
Inovação Técnico-Científica em Química Geral Experimental - EACs - EQA. 2022. (Oficina).
III Seminário do Dia do Químico. 2021. (Seminário).
VIII Semana Acadêmica da Escola de Química e Alimentos - Online. 2020. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
Dispositivo eletroquímico a base de biochar aplicado à química analítica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rafaela Vendramin Comunello - Integrante / Daiane Dias - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande, Escola de Química e Alimentos. , Fundação Universidade do Rio Grande, Carreiros, 96203900 - Rio Grande, RS - Brasil, Telefone: (54) 999518140
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaela Vendramin Comunello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?