Victor Hugo Alves Oliveira

Possui Graduação em Administração pela Universidade do Oeste Paulista (2016) e Pós Graduação em Gestão Estratégia de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios pela Unicesumar. Atualmente é Gestor de Polos EAD da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Tem experiência na área comercial, com ênfase em Educação.

Informações coletadas do Lattes em 17/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas

2017 - 2018

Unicesumar
Título: A ÉTICA NO MARKETING E SUAS INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Orientador: LUIS FELIPE BERTUCCI LIMA

Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

2016 - 2018

Unicesumar
Título: A IMPORTÂNCIA DO EMPOWERMENT COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE PESSOAS
Orientador: ADRIANA LEONEL TERCEIRO

Graduação em Administração

2012 - 2016

Universidade do Oeste Paulista
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE SOBRE RELACIONAMENTOS E DIFICULDADES EM DESENVOLVÊ-LA
Orientador: Thais Rubia Ferreira

Curso técnico/profissionalizante em Administração de Empresas

2011 - 2012

Centro Paula Souza ETEC
Bolsista do(a): Centro Paula Souza ETEC, ETEC, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Sesi Presidente Prudente

Formação complementar

2024 - 2024

Marketing Digital - Fundamentos. (Carga horária: 7h). , Kultivi, KULTIVI, Brasil.

2024 - 2024

Oratória de alta performance. (Carga horária: 3h). , Kultivi, KULTIVI, Brasil.

2024 - 2024

Curso IA Inteligência Artificial. (Carga horária: 3h). , Udemy, UD, Brasil.

2023 - 2024

Inglês. (Carga horária: 115h). , Kultivi, KULTIVI, Brasil.

2022 - 2022

Marketing Pessoal. (Carga horária: 2h). , Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.

2019 - 2019

Libras. (Carga horária: 40h). , Unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.

2019 - 2019

Microsoft Office Specialist: Excel 2013. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2017 - 2017

Integra + Híbrido. (Carga horária: 16h). , Unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.

2015 - 2015

Técnicas de Vendas. (Carga horária: 24h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, V. H. A. ; Janes Fidélis Tomelin ; Kátia Solange Coelho ; Bruno do Val Jorge, B. V. ; Fellipe de Assis Zaremba ; Érica Gambarotto Jardim Bergamim ; Mariane Helena Lopes ; Lucas Henrique Xavier ; Regiane Muciato Martins ; Patricia Parra ; Yony Brugnolo Alves ; Cláudia Herrero Martins Menegassi ; Nelson Tenório ; Rejane Sartori ; OLIVEIRA, V. H. A. . A Importância do Empowerment Como Ferramenta de Gestão de Pessoas. In: Adriana Leonel Terceiro. (Org.). Conhecimento e Gestão. 4ed.Maringá: Unicesumar, 2019, v. 4, p. 1-276.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor de Polos EAD Unoeste, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsabilidades:Atendimento e suporte a Polos ParceirosAtender e prestar suporte a Polos Parceiros em todos os assuntos administrativos e operacionais, incluindo:Atendimento telefônico, por e-mail, WhatsApp e videoconferênciaVisitas e reuniões presenciais com gestores de polosAcompanhar a tratativa de inscrições de candidatos, desde a matrícula até o atendimento com o alunoSupervisão da qualidade dos Polos ParceirosSupervisionar a qualidade dos Polos Parceiros que representam a marca Unoeste em sua região, garantindo que estejam em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituiçãoDefinição do plano de ação para captação de novos alunosDefinir o plano de ação para captação de novos alunos de cada Polo junto aos seus gestores e colaboradoresOrientação e treinamento de gestores e colaboradores dos PolosOrientar e treinar gestores e colaboradores dos Polos sobre processos de vestibulares, pós-graduação, marketing, comercial e sistemaCaptação e credenciamento de novas parceriasCaptar e credenciar novas parcerias como polo de apoio presencial, incluindo:Negociação com gestores de escolas para investirem na abertura de um Polo em sua cidadeAnálise de documentos e estrutura do poloAnálise do perfil do gestor do polo e de seus recursos humanosEmissão de contratosEnvio de contratos ao jurídicoCriação, substituição e extinção de portarias de polo no E-mecManutenção da atualização e organização de documentação, fotos e endereços dos polosOrganização da logística de envio de matérias físicos e digitais aos polosEncerramento de parceria de poloRealizar processos administrativos voltados ao encerramento de parceria de poloAtendimento comercial e demanda de artes para marketingTrabalhar junto ao Marketing da Unoeste no atendimento comercial, na demanda de artes, no trabalho aos polos relacionados a divulgações em mídias on e off

2023 - Atual

Polo Unoeste

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Proprietário de 2 Polos Unoeste, Carga horária: 30

Outras informações:
Gerenciamento das atividades do Polo, ações comerciais, suporte ao aluno entre outras ações.

2016 - 2019

Unicesumar Polo Presidente Prudente

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comercial, Carga horária: 44

Outras informações:
Prospecção de clientes, convênios e parcerias com empresas locais, matrícula de alunos, serviços acadêmicos e realização de estratégias de captação de novos alunos.

2014 - 2016

Associação Comercial de Presidente Prudente

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44

Outras informações:
Prospecção de clientes, gestão de carteira de clientes, treinamentos e suporte sobre as políticas de analise de crédito, negociações com clientes, fechamentos de contratos, negociação com fornecedores. vendas de convênios, planos de saúde Oeste Saúde e Unimed, seguros Bradesco, vale alimentação, consultas SCPC, certificados digitais e auxílio comercial para abertura de contas Sicoob Paulista.

2014 - 2016

Associação Comercial de Presidente Prudente

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágiario Administrativo, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxiliar Administrativo, cobrança de associados, atendimento aos empresários, auxílio no controle de despesas, atendimento pessoal, negociação com clientes, auxílio nas atividades do setor contábil, lançamentos de notas no sistema, emissão de relatórios de inadimplência, emissão de relatórios de cobranças, emissão de boletos, cadastro de documentos de empresas associadas, arquivamento de documentos, solicitações e autorizações de procedimentos para convênios.