Sandra Maria Batista

Contadora, Perita contábil nas justiças estadual e federal nas regiões centro-oeste e norte. Assistente técnica em processos judiciais e arbitrais; Parecerista; Professora das disciplinas perícia prestação de contas, perícia fiscal e perícia em crime contra ordem tributária em cursos de pós graduação latu sensu e in company. Especialista em Direito Tributário; Especialista em Gestão de Entidades de Interesse Social e Especialista em Recuperação Judicial, Falência e Gestão Judicial. Integra as Comissões de Exame de Qualificação Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e de Perícia e Auditoria Forense da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC)

Informações coletadas do Lattes em 18/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Recuperação Judicial, Falência e Gestão Judicial de

2020 - 2021

Faculdade UNIABA
Título: A importância da assistência técnica pericial na recuperação judicial

Especialização em Direito Tributário

2007 - 2009

UDF Centro Universitário
Título: Guerra Fiscal: Uma avaliação do local onde e devido o ISS frente à substituição tributária contida nas legislações das capitais brasileiras ? Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo
Orientador: Marcos Dutra Vargas

Especialização em Estado e Sociedade Civil: Política e Gestão de ONGs

2003 - 2004

Universidade de Brasília, UnB
Título: A necessidade de maior transparência das informações para o desenvolvimento do Terceiro Setor
Orientador: Terrie Ralph Groth

Graduação em andamento em Direito

2020 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduação em Ciências Contábeis

1997 - 2001

União Educacional de Brasília

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Participação em eventos

3º Encontro Pernambucano Online de Perícia Contábil.MITOS E VERDADES EM PERÍCIA TRIBUTÁRIA. 2022. (Encontro).

CFC 24º Circuito Técnico.Normas de Perícia Contábil em Debate. 2022. (Outra).

CRCDF Semana do Contador.CRCDF: ESPECIALIDADE, ATUALIZAÇÃO PERMANENTE E ÉTICA: VENCENDO DESAFIOS. 2022. (Encontro).

Fórum Paulista de Pericia Contábil.Comunicação assertiva é tudo: diálogos para a qualidade e utilidade da prova pericial. 2022. (Seminário).

VII Encontro de Peritos, Mediadores e Árbitros Contadores do Estado da Bahia.Prática Pericial: Mitos e Verdades Sobre Ética Profissional. 2022. (Seminário).

Pensar Conabilidade. Cavalo de tróia e os aspectos determinantes para atuação na perícia contábil. 2021. (Congresso).

Conexão Nordeste de Contabilidade.Contando História por Meio do Laudo Pericial: Estruturação e o Seu Dever Informacional. 2020. (Seminário).

CRCGO XIV Convenção de Contabilidade do Estado de Goiás.Aspectos Relevantes p/ desmitificar a busca pela verdade Real em tempo de disrupção. 2020. (Outra).

CRCRJ APJERJ - Encontro dos Peritos do Estado do Rio de Janeiro.PERÍCIA ?SEM CASCA DE BANANA? ? DE OLHO NAS BOAS PRÁTICAS E NO MERCADO. 2020. (Encontro).

CRCRJ Live.Reflexões sobre Ética e o cotidiano da Perícia Contábil em tempos de Pandemia.Haverá um novo normal?. 2020. (Encontro).

CRCSP Reunião técnica para perito. Novas Norma NBC PP 01 (R1) - PERITO CONTÁBIL e NBC TP 01 (R1) - PERÍCIA CONTÁBIL. 2020. (Exposição).

FBC Live.STF julga a ADI 4.480. Conheça os principais aspectos da Imunidade Tributária. 2020. (Encontro).

Mack BSB Lives 13.Mudanças no mercado de perícia judicial e assistência técnica. 2020. (Outra).

CRCES. Encontro dos Peritos Contábeis do ES.Aplicações Práticas na Atuação Pericial. 2019. (Encontro).

VI Encontro de Peritos Contábeis do Estado do Rio de Janeiro.Educação Profissional Continuada no Brasil. 2017. (Encontro).

Abracicon Quintas do Saber.A Perícia sob a luz do Novo Código do Processo Civil. 2016. (Encontro).

CRCSC 1º Seminário Catarinense de Perícia Contábil.Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis. 2016. (Seminário).