Maria Paula Moreira Assunção

Natural de Gurupi-TO (2004), Graduanda em Direito (2022-atual), pela Universidade de Gurupi,atualmente, estagia na secretaria geral academica da Unirg. Concluiu Ensino Médio no instituto de ensino, Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco ( SESI/SENAI), (2019-2021), escola pioneira do Estado do Tocantins à adotar o novo sistema de ensino, conhecido como "Novo Ensino Médio" em Gurupi. No terceiro ano, realizou um projeto de pesquisa: " Desafios da acessibilidade nas redes públicas e privadas no município de Gurupi-TO" com nota final da banca examinadora de 9.7. Concluiu Ensino Fundamental no Educandario Evangélico Ebenézer (2008-2018).

Informações coletadas do Lattes em 19/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2022 - Atual

Fundação UNIRG

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco

Ensino Fundamental (1º grau)

2008 - 2018

Educandário Evangélico Ebenézer

Formação complementar

2023 - 2023

Violência Política contra a Mulher. (Carga horária: 6h). , Escola Superior de Advocacia Nacional, ESA, Brasil.

2023 - 2023

JORNADA DO MINISTÉRIO PÚBLICO. (Carga horária: 3h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.

2023 - 2023

O acesso à justiça na era da digitalização. , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em OS TRIBUNAIS DE CONTAS E O CONTROLE FINANCEIRO DO ESTADO. (Carga horária: 10h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em MARKETING DIGITAL NA ADVOCACIA. (Carga horária: 5h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em TODA VIDA IMPORTA. (Carga horária: 2h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em O PAPEL DO DIREITO AMBIENTAL NA REGULAÇÃO DO SETOR ELÉCTRICO. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO E PESQUISA, IDP, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em I AULA MAGNA SOBRE TEORIA DO CRIME. (Carga horária: 5h). , Fundação UNIRG, UNIRG, Brasil.

2022 - 2022

Introdução ao Direito de família. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Advocacia Nacional, ESA, Brasil.

2022 - 2022

Ativos intangíveis e a mensuração do capital intelectual. , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2022 - 2022

Análise empírica do Direito. , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2022 - 2022

As mudanças climáticas - aspectos sociais e jurídicos. , Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2022 - 2022

DOUTRINA POLÍTICA: LIBERALISMO-TURMA 2. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2022 - 2022

DIALOGANDO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA. (Carga horária: 60h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2019 - 2019

MATEMÁTICA BÁSICA E INCLUSÃO DIGITAL. (Carga horária: 32h). , SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco, SESI/SENAI, Brasil.

2019 - 2019

INFORMÁTICA BÁSICA. (Carga horária: 30h). , SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco, SESI/SENAI, Brasil.

2019 - 2019

COMUNICAÇÃO NO FOCO ORGANIZACIONAL. (Carga horária: 20h). , SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco, SESI/SENAI, Brasil.

2019 - 2019

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO. (Carga horária: 14h). , SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco, SESI/SENAI, Brasil.

2019 - 2019

HABILIDADES PARA FALAR EM PÚBLICO. (Carga horária: 30h). , SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco, SESI/SENAI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

SEMANA JURÍDICA. A CONSTRUÇÃO DE UMA CARREIRA DE SUCESSO. 2023. (Exposição).

SEMANA JURÍDICA. ANTICARREIRA E DESENHO DE VIDA: UM NOVO PARADIGMA PROFISSIONAL PARA O MUNDO JURÍDICO. 2023. (Exposição).

SEMANA JURÍDICA. ASPECTOS PRÁTICOS DO TRIBUNAL DO JÚRI. 2023. (Exposição).

SEMANA JURÍDICA.A REPÚBLICA: INDEPENDÊNCIA E A HARMONIA DE SEUS PODERES. 2023. (Outra).

SEMANA JURÍDICA. 2023. (Outra).

SICTEG. Bicentenário da independência. 200 anos de ciência,tecnologia e inovação no Brasil. 2022. (Exposição).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2021

    Desafios da acessibilidade nas redes publicas e privadas no município de Gurupi-TO, Descrição: Esse projeto tem o objetivo de relatar a realidade de jovens e crianças deficientes no processo de formação educacional, apresentando pontos positivos e negativos por parte do Estado e das escolas brasileiras, mostrando a realidade dos desafios sofridos pelos alunos especiais e o comportamento da antiga sociedade e contemporânea diante de suas necessidades, e como essas instituições de ensino reagem ao pedido de matrícula, e as demais burocracias que são asseguradas por esses alunos, com a finalidade de promover uma democratização para o acesso educacional desses estudantes e entender as políticas públicas que visam contribuir para preparação de profissionais que trabalham com portadores de deficiência. Os resultados apontaram que os maiores desafios da educação inclusiva estão inseridos na rede privada, não apresentando estruturas físicas apropriadas, entre outros desafios que estão nesse meio ocasionando fatores negativos para seu desenvolvimento escolar. De forma geral, é preciso que essa inclusão se torne oficial na prática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Paula Moreira Assunção - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação UNIRG, Faculdade UNIRG. , Avenida Antonio Nunes da Silva, Residencial Parque das Acácias, 77425500 - Gurupi, TO - Brasil, Telefone: (63) 36127600

Experiência profissional

2021 - 2021

SESI - Centro Integrado do Trabalhador Albano Franco

Vínculo: , Enquadramento Funcional: