Marcela Maciel Vieira Braz

Profissional com mais de 8 anos de experiência atuando de forma generalista, destacando-se as atividades de administração de pessoal e controle de benefícios bem como acompanhamento das movimentações de cargos e salários, acompanhamento de documentos de PPRA e PCMSO. Experiência e conhecimentos da área financeira, bom relacionamento interpessoal e organização completam o perfil. Iniciando a carreira na área de qualidade.

Informações coletadas do Lattes em 20/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração

2003 - 2006

Universidade Salgado de Oliveira
Orientador: CAMILO

Formação complementar

2023 -

MBA em Recursos Humanos 4.0. , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2023 -

MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente. , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2024 - 2024

Formação de Auditores Internos da Qualidade. (Carga horária: 10h). , IBES, IBES, Brasil.

2024 - 2024

Mapeamento de Processos. (Carga horária: 40h). , IBES, IBES, Brasil.

2023 - 2023

Formação de Avaliadores SBA/ONA. (Carga horária: 20h). , IBES, IBES, Brasil.

2023 - 2023

Elaboração de POP. (Carga horária: 4h). , FM2S Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Gerencial, FM2S, Brasil.

2023 - 2023

Estruturação da Acreditação em Serviços de Oftalmologia. (Carga horária: 10h). , IBES, IBES, Brasil.

2023 - 2023

Escritório da Qualidade em Serviços de Saúde. (Carga horária: 12h). , Selecta, SE, Brasil.

2022 - 2023

MBA em Executivo Gestão em Saúde. (Carga Horária: 396h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil. , Título: Impacto do Programa de Acreditação Hospitalar: um fator positivo nas boas práticas em serviços de saúde sobre os clientes. , Orientador: IPOG.

2022 - 2022

Indicadores em Saúde. (Carga horária: 60h). , ONA, ONA, Brasil.

2022 - 2022

Estratégia para Acreditação dos Serviços de Saúde. (Carga horária: 40h). , Estratégia para Acreditação dos Serviços de Saúde, E, Brasil.

2022 - 2022

Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental. (Carga horária: 8h). , Solides, SO, Brasil.

2022 - 2022

Politicas Institucionais Estruturação e Acompanhamento. (Carga horária: 10h). , ONA, ONA, Brasil.

2021 - 2021

Manual OPSS. (Carga horária: 10h). , ONA, ONA, Brasil.

2021 - 2021

Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação. (Carga horária: 70h). , ONA, ONA, Brasil.

2007 - 2013

MBA em Ciências & Legislação do Trabalho. (Carga Horária: 432h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.

2007 - 2009

MBA em Gestão de Pessoas. (Carga Horária: 360h). , Universidade Castelo Branco, UCB/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: RH.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Qualidade.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Luz Hospital de Olhos e Laser

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de RH e Qualidade, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo recrutamento e seleção de pessoal, identificando necessidades de ampliação do quadro de colaboradores, desenvolvendo alternativas de recrutamento e seleção, definindo formas de divulgação de treinamento, coordenando análise curricular, coordenando entrevistas e aplicação de testes e provas aos candidatos, emitindo parecer do perfil dos candidatos, para selecionar o candidato mais adequado a organização.Administrar cargos e salários, orientando lideranças sobre a estrutura de remuneração, administrando as descrições dos cargos, administrando e realizando pesquisa salarial, analisando os resultados da pesquisa, desenvolvendo o plano de carreira, analisando propostas de promoção de colaboradores, elaborando relatórios para a Direção, para melhor organização e equilíbrio interno.Contratar benefícios, pesquisando, organizando e negociando plano de benefícios, controlando contratos com fornecedores, pesquisando internamente a satisfação dos usuários e atendendo aos colaboradores e dependentes, para organizar e manter a empresa competitiva no mercado.Atividades da administração de pessoal, rotinas administrativas de folha de pagamento, contratação e rescisão contratual, movimentação de pessoal, analisando contratos de trabalho (CLT e estágios), coordenando documentações legais, para manter a organização e cumprimento dos quesitos legais.Atividades de treinamento e desenvolvimento, através do levantamento da necessidade de treinamento, elaborando normas e procedimentos organizacionais para o treinamento, consolidando o plano de treinamento, conduzindo reuniões, palestras e treinamentos, elaborar planos de incentivos e motivacionais, avaliando potencial dos colaboradores para aproveitamento interno, elaborando orçamento destinado a desenvolvimento e treinamentos, para tornar os colaboradores da empresa mais capacitados e a empresa mais competitiva.Assessorar Diretoria e departamentos da empresa, participando de reuniões com Diretoria e Ge