Renata Cristina do Carmo

Mestranda em Engenharia de Transportes no Instituto Militar de Engenharia. Possui pós gradução em Tranporte Ferroviário de Carga pelo Instituto Militar de Engenharia (2006), pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002). Atua principalmente nos seguintes temas: ferrovia, passagem de nível, segurança e indicadores.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia de Transportes

2010 - Atual

Instituto Militar de Engenharia
Setores de atividade: Transporte, armazenagem e correio; Transporte terrestre.

Especialização em Tranporte Ferroviário de Cargas

2005 - 2006

Instituto Militar de Engenharia
Orientador: Vania Barcellos Gouvêa Campos

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2002 - 2003

Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduação em Engenharia Civil

1996 - 2002

Universidade Federal de Juiz de Fora

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vania Barcellos Gouvêa Campos

PROCEDIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO GERENCIAMENTO DO ATRITO EM UMA FERROVIA; 2012; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia,; Coorientador: Vania Barcellos Gouvea Campos;

Vania Barcellos Gouvêa Campos

PROCEDIMENTO PARA AVALIAÇÃO DE PASSAGENS DE NÍVEL; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TRANSPORTE FERROVIÁRIO) - Instituto Militar de Engenharia; Orientador: Vania Barcellos Gouvea Campos;

Luiz Antonio Silveira Lopes

PROCEDIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DO ATRITO EM UMA FERROVIA; 2012; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Transportes) - Instituto Militar de Engenharia,; Orientador: Luiz Antonio Silveira Lopes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Carmo, R. C. ; Campos, V. B. G. . Análise de Pavimentos para Passagens de Nível. In: CONINFRA - Congresso de Infraestrutura de Tranportes, 2009, São Paulo. CONINFRA - Congresso de Infraestrutura de Tranportes, 2009.

  • Carmo, R. C. ; Campos, V. B. G. ; GUIMARAES FILHO, J. E. . Method for evaluation of grade crossings. In:  International Heavy Haul Association IHHA 2007 Conference, 2007, Kiruna. IHHA Conference, 2007.

  • Carmo, R. C. ; Campos, V. B. G. ; GUIMARAES FILHO, J. E. . Um procedimento para avaliação de segurança em passagens da nível. In: ANPET, XXI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2007, Rio de Janeiro. ANPET, XXI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2007.

  • Carmo, R. C. ; Campos, V. B. G. . Indicador de Nível de Segurança para Passagens de Nível. In: XXIII ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino de Tranportes, 2009, Vitória ES. XXIII ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino de Tranportes, 2009.

  • Carmo, R. C. ; LOPES, L. A. S. . Integração SIG e GPS no gerenciamento da VP. In: VI Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária de 2009, 2009, São Paulo. VI Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária de 2009, 2009.

  • Carmo, R. C. ; Campos, V. B. G. . Indicador de Nível de Segurança para Passagens de Nível. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Carmo, R. C. ; LOPES, L. A. S. . Integração SIG e GPS no gerenciamento da VP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2004 - Atual

MRS Logística S. A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Especialista Ferroviária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na área de Manutenção da Malha. Desenvolvimento de novo modelo de contratação para manutenção da faixa de domínio. Coordenadora de consultoria de Controle Vegetal em toda a MRS. Trabalho específico em passagens de nível, como líder de projetos de manutenção e revitalização. Líder do projeto pioneiro de instalação de pisos alternativos em PNs, responsável pela instalação do primeiro piso de borracha em PN do Brasil. Líder do projeto de cadastramento de todas as interferências na malha ferroviária que resultou em um sistema através do qual é possível definir a necessidade de manutenção e identificar as PNs em desacordo com a legislação vigente. Atuação junto ao Departamento Jurídico, fornecendo informações para defesa da empresa, elaboração de laudos e análises técnicas de solicitações de abertura de passagens de nível e determinação do tipo de sinalização a ser utilizado. Representante da empresa para discussão de normas técnicas da ABNT na CE 06: 100.04 Comissão de Estudos de Traçado e Infra-Estrutura.