Eduardo Leite de Souza

Eduardo Leite de Souza, graduado em Administração, na Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é graduando em Ciências Econômicas e realizando MBA em Investimentos e Asset Allocation pelo UniBTA. Foi bolsista de Iniciação Científica PBIC/CNPq - Condicionantes do Empreendedorismo Rural entre Jovens no Brasil,UFPEL/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Integrou o Núcleo de Estudos em Economia e Agriculturas (NEA)/UFPEL. Tem interesse nos temas: Mercado Financeiro, Administração de empresas, Plano de negócios, Gestão de propriedade rural, Desenvolvimento territorial, Inovação, Transição e Sustentabilidade.

Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado interrompido em 2021 em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais

2019 - Atual

Universidade Federal de Pelotas
Marcelo Fernandes Pacheco Dias.Ano de interrupção: 2021Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em andamento em Investimentos e Asset Alocation

2022 - Atual

Centro Universitário UNIBTA

Graduação em andamento em Ciências Econômicas

2013 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Graduação em Administração

2011 - 2016

Universidade Católica de Pelotas
Título: Qualidade do leite através da busca pela eficiência da gestão da unidade produtiva
Orientador: Ernesto Alvaro Martinez

Formação complementar

2019 - 2019

Minicurso STATA. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Informática Windows Xp Profissional. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional Comércio/Ac, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Teoria Econômica.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Estatística Sócio-Econômica.

Organização de eventos

SOUZA, E. L. . IV Seminário PPGDTSA - Agricultura 4.0: Desafios e Perspectivas.. 2019. (Congresso).

Participação em eventos

Seminário de Etnociências. 2007. (Seminário).

Seminário de Manejo Florestal. 2007. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SOUZA, E. L. ; CAMARGO NETO, R. P. ; MENEZES, G. R. . Determinantes do Empreendedorismo Rural entre os Jovens do Brasil. In: XXVIII Congresso de Iniciação Científica da UFPEL, 2019, Pelotas. XXVIII Congresso de Iniciação Científica da UFPEL, 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

WS Investment Brokers

Vínculo: Estágio Não-remunerado, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Interação com os Clientes: Captação, relacionamento. Trabalhou em estreita colaboração com clientes, apresentando produtos financeiros, como fundos de investimentos, ações e previdência privada. Vendas de cursos sobre o mercado de ações. Desenvolveu e executou campanhas de marketing, o que resultou num aumento da exposição da empresa, do tráfego de clientes e das vendas.

2013 - 2013

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (PELOTAS)

Vínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: Agente de pesquisa, Carga horária: 30

Outras informações:
Projeto Negócio a Negócio. Atendeu pequenas empresas da cidade de Pelotas, analisou arquivos, registros para obter informações para responder a pesquisas e realizar acompanhamentos, sugerindo ideias de gestão do negócio.

2010 - 2010

Biblioteca Pública Estadual de Rio Branco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Remunerado, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento ao Público Participação do Projeto Comunidade Digital, oferecendo acesso à internet nos espaços das bibliotecas públicas de Rio Branco/Acre. Ministrou cursos gratuitos de informática a crianças carentes, ou escolas públicas nas comunidades periféricas da cidade. Cadastramento de pessoas para obter o sinal da internet pública de Rio Branco.

2019 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 10

Outras informações:
Estudante de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Pelotas

Atividades

  • 09/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Unidades e Cursos de Graduação, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM).,Linhas de pesquisa

  • 08/2019

    Estágios , Unidades e Cursos de Graduação, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM).,Estágio realizado, Condicionantes do Empreendedorismo Rural entre os Jovens do Brasil.