Maria Priscila de Lima Brito
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(2023) e ensino-medio-segundo-grau pela EEM Professor Luís Felipe(2016). Atualmente é Professora de Inglês da EIC - English for International Communication. Tem experiência na área de Educação.
Informações coletadas do Lattes em 05/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia
2017 - 2023
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A ATUAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Orientador: Maria Gorete de Sousa
Formação complementar
2021 - 2022
Curso de Formação em Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educa. (Carga horária: 180h). , Prefeitura Municipal de Sobral, PM/SOBRAL, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Vida e Obra de Paulo Freire. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.
2021 - 2021
Programa de Alfabetização Neuro Emocional. (Carga horária: 6h). , Prefeitura Municipal de Sobral, P. M.S, Brasil.
2020 - 2020
Letramento Digital e Tecnologia Educacional. (Carga horária: 180h). , Prefeitura Municipal de Sobral, PM/SOBRAL, Brasil.
2020 - 2020
Dificuldades de Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário OPET, UniOPET, Brasil.
2020 - 2020
Tecnologias da Informação e Comunicação. (Carga horária: 60h). , Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2020 - 2020
A BNCC e a Gestão Escolar. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2020 - 2020
A BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Língua Inglesa. (Carga horária: 40h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2020 - 2020
A BNCC nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2013 - 2017
Inglês. (Carga horária: 400h). , Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, PCLE, Brasil.
2014 - 2014
Tecnologias da Informação. (Carga horária: 120h). , Itera Byte Informática, IB, Brasil.
2014 - 2014
Comportamento Profissional. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação Profissionalizante, CEFORP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Congresso Nacional de Educação. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FACILITADORAS PARA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). 2021. (Congresso).
XXIII Encontro de Iniciação Científica e XVI Encontro de Pesquisa e Pós-graduação.PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E/OU TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). 2021. (Encontro).
XII Semana de Pedagogia: os desafios da educação em tempos de pandemia,. 2020. (Encontro).
XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.Os Desafios de Educação e Afetividade: Um Relato de Experiência. 2020. (Encontro).
VIII SEMANA DE PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO, SABERES E INTERCULTURALIDADE: OS DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA UM MUNDO INCLUDENTE..Afetividade como instrumento de uma educação transformadora nas visões de Adorno e Espinoza,. 2019. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2021
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E/OU TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA, Descrição: Este projeto tem como objetivo principal analisar as práticas educativas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em espaços escolares e não escolares. A pergunta dispadora para pesquisa refere-se quais são as práticas educativas em crianças com TEA e TDAH favorecem a aprendizagem em espaços escolares e não escolares? A metodologia insere-se na pesquisa exploratória e integrativa de abordagem qualitativa, e em ambiente virtual. Segundo Minayo e Sanches (1993, p.245) o trabalho qualitativo segue em duas direções: uma, organiza suas teorias, seus métodos, seus princípios e coloca seus resultados; e a outra, idealiza, comprova seu caminho. Os resultados caracterizam modelos de praticas educativas do trabalho pedagógico com a criança com TEA e TDAH que promova um aprendizado efetivo em espaço escolar e não-escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maria Priscila de Lima Brito - Integrante / Ana Cristina Silva Soares - Coordenador.
Prêmios
2022
Menção Honrosa do XXIII Encontro de Iniciação Científica 2021 na apresentação do trabalho ?Práticas Educativas para Crianças com Transtorno do Espectro Autista e/ou Transtorno do Déficit de Atenção", Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2023 - 2024
Colégio EthosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de sala, Carga horária: 25
2023 - Atual
EIC - English for International CommunicationVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 8
2023 - 2023
EducreserVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar em Acompanhamento Pedagógico, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Priscila de Lima Brito e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?