Tais Brasileiro Gallo
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa. Formação em Gestalt-terapia. Especialista em Psicossomática. Atualmente coordena a unidade de Infectologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), preceptora da Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas, professora da Unibahia (Faculdades Integradas Ipitanga), Uneb (Plataforma Freire) e Realiza pós graduação.
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2003 - 2006
Gestalt-Terapia. (Carga horária: 450h). , Instituto de Geatalt-Terapia da Bahia.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA DA SAÚDE.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Gestalt-Terapia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicossomática.
Participação em eventos
I Simpósio de Psicologia Hospitalar e Interdisciplinar co Complexo HUPES.Comunicação Interdisciplinar. 2010. (Simpósio).
I Simpósio de Psicologia Hospitalar e Interdisciplinar do Complexo Hupes.Psicologia e Infectologia. 2010. (Simpósio).
VIII SEMANA NACIONAL DE ESTOMATERAPIA VII JORNADA BAHIANA DE ESTOMATERAPIA.a SIMBOLOGIA DOS PÉS. 2010. (Outra).
Semana Aberta de Palestras em Educação.Piaget, Vygotsky, Paulo Freire e Maria Montessori em minha sala de aula. 2009. (Outra).
II Semana de Enfermagem da Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde.Trabalho da equipe multidisciplinar em saúde na visão dos profissionais. 2009. (Outra).
II Atualização no Cuidado à Pessoa com Estomia Intestinal e urinária.Criança estomizada / Suporte Familiar. 2009. (Outra).
II Atualização no Cuidado à Pessoa com Estomia Intestinal e urinária.Alterações corporais: aspectos psicológicos e sociais. 2009. (Outra).
II Semana de Enfermagem.O papel do Psicólogo numa equipe interdisciplinar. 2009. (Outra).
I Simposio Internacional de Estomaterapia Neonatal e Pediatrica.Dificuldades e Vantagens Vivenciadas por uma Colostomizada durante o Treinamento de Controle Intestinal. 2008. (Simpósio).
I Simposio Internacional de Estomaterapia Neonatal e Pediatrica.Entendendo a Construção da Imagem Corporal na Criança Estomizada. 2008. (Simpósio).
I Simposio Internacional de Estomaterapia Neonatal e Pediatrica.A importancia familiar na reabilitação da criança esomizada. 2008. (Simpósio).
Encontro de Psicologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos.Psicologia e Infectologia. 2008. (Encontro).
Atualização no Cuidado à Pessoa com Estomia Intestinal e Urinária.Suporte Familiar. 2008. (Outra).
Atualização no Cuidado à Pessoa com Estomia Intestinal e Urinária.Alteração do Corpo: aspectos psicológicos e sociais. 2008. (Outra).
Palestra para a disciplina: Tópicos especiais em psicologia I: enfermidade e subjetividade.HIV/AIDS e subjetividade: a experiência do serviço de psicologia na unidade de infectologia do C-HUPES. 2008. (Outra).
VI Semana Nacional de Estomaterapia e V Jornada Bahiana de Estomaterapia.Mulheres Estomizadas: a importância do psicólogo. 2008. (Outra).
Cuidado à Pessoa com Pé Diabético.Aspectos psico-sociais. 2008. (Outra).
60 Anos do Hospital das Clínicas - UFBA.Psicologia e Infectologia. 2008. (Outra).
5 Congresso Brasileiro de Enfermagem em Urologia. Infertilidade Conjugal - Entendendo o Problema do Casal. 2007. (Congresso).
V Conpsi. Mulheres Colostomizadas: a importância da psicologia frente a esta realidade. 2007. (Congresso).
II Seminário Estadual de Vigilância do Óbito Materno e Infantil.Luto e empatia na investigação. 2007. (Simpósio).
Semana do Livro e da Biblioteca.A Psicologia, a interconsulta e suas atuações no Colplexo HUPES. 2007. (Encontro).
Capacitação de Psicólogos no Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Falciformes. 2007. (Outra).
Curso de Estimulação Essencial: uma nova maneira de crescer.A importância da família no processo de desenvolvimento infantil. 2007. (Outra).
Curso de Comunicação Suplementar e Alternativa - CSA. 2006. (Outra).
Classificação Internacopnal de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF): aplicações em reabilitação. 2006. (Outra).
IV Fórum do Programa de Prevenção e Assintência às Deficiências.Relato de caso de uma criança com Lesão Cerebral. 2005. (Outra).
XV Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
GALLO, T. B.. A importância das libras na educação dos surdos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas Ipitanga.
GALLO, T. B.. Letramento e educação dos surdos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas Ipitanga.
GALLO, T. B.. O acompanhamento pedagógico do autista. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas Ipitanga.
GALLO, T. B.. de São José.A importância da afetividade entre professor-aluno no desenvolvimento do processo de aprendizagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Integradas Ipitanga.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora dos cursos de Pedagogia e Educação Física
2009 - Atual
Realiza Pós Graduação Projetos EducacionaisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora dos cursos de Psicopedagogia e Neuropedagogia
2007 - 2008
Fundação GiramundoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga
Outras informações:
Membro do Núcleo de Atenção à Infância da Fundação Giramundo Realização de acompanhamento psicológico de familiares e crianças individual e em grupo Atuação em equipe interdisciplinar
Atividades
-
11/2007
Serviços técnicos especializados , Fundação Giramundo, .,Serviço realizado, Membro do Núcleo de Atenção à Infância da Fundação Giramundo. Realização de atendimentos a familiares e a criança individual e em grupo juntamento com equipe interdisciplinar.
2005 - 2008
Escola Técnica do Hospital Evangélico da BahiaVínculo: COOPERATIVA, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora de Psicologia Hospitalar
Atividades
-
06/2005
Ensino,,Disciplinas ministradas, Psicologia Hospitalar
2005 - 2007
Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de DeficiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 30
Atividades
-
04/2005 - 11/2007
Serviços técnicos especializados , centro estadual de prevenção e reabilitação de deficiencia, .,Serviço realizado, Implantação da atuação da psicologia no contexto transdisciplinar na reabilitação neurológica. Atendimento de pacientes em equipe transdisciplinar, individual e em grupo. Acompanhamento de familiares individual e em grupos terapêuticos.
2005 - Atual
Faculdades Integradas IpitangaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/2008
Ensino, ciências contabeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia
-
02/2008
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento
-
02/2007
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
02/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Interpessoais
-
02/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Humanidades
2004 - Atual
Hospital Universitário ProfessorEdgard SantosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologo
Atividades
-
06/2004
Outras atividades técnico-científicas , Hospital das Clinicas, .,Atividade realizada, Coordenação das unidades de Infectologia e Onco-Hematologia. Responsável pela supervisão e acompanhamento das atividades acadêmicas e assistenciais desenvolvidas pelos estagiários nas respectivas unidades de atuação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tais Brasileiro Gallo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?