Humberto Benachio Nicoline
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1981). Tem experiência de 26 anos de trabalho em jornais diários de circulação estadual, fotografando, editando e coordenando trabalho de repórteres fotográficos. Trabalhou 17 anos na capital mineira como repórter fotográfico e editor adjunto de fotografia. Realizou coberturas fotojornalísticas em vários estados do país e exterior. Utiliza equipamento digital de captação e transmissão de imagens desde 1997. Premiado em concursos nacionais e internacionais de fotografia como World Press Photo, Nikon Photo Contest e Red Mercoucidades. Ministra palestras para estudantes de comunicação sobre fotojornalismo.
Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
1985 - 1985
Aperfeiçoamento em imagem. (Carga horária: 44h). , Rede Globo de Televisão, TV GLOBO, Brasil.
1985 - 1985
Estrutura Sindical. (Carga horária: 12h). , Sindicato dos Trab. em Emp. de Telecomunicações de Minas Gerais, SINTTEL-MG, Brasil.
1981 - 1981
Extensão universitária em Faculdade de Direito. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Congresso Extraordinário Nacional dos Jornalistas. delegado representante. 1992. (Congresso).
1º Encontro do Movimento Sindical da Zona da Mata.Delegado eleito. 1985. (Encontro).
1º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores. 1984. (Congresso).
Outras produções
NICOLINE, H. B. . Folder do Colégio Salesiano de Belo Horizonte, MG. 1993.
NICOLINE, H. B. . Folder para campanha do vereador José Lincoln Magalhães. 1992.
NICOLINE, H. B. . Fotografia em Foco. 2004.
NICOLINE, H. B. . Fotojornalismo. 2004.
NICOLINE, H. B. . O equipamento digital no Fotojornalismo. 2001.
NICOLINE, H. B. . Copa Mercosul de Futebol. 1999. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Copa Libertadores da Amércia. 1998. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Nomeação de Cardeais. 1997. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Grande Prêmio de Fórmula Indy. 1995. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Grande Prêmio de Fórmula 1. 1994. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Grande Prêmio de Fórmula 1. 1993. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Grande Prêmio de Fórmula 1. 1992. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . Posse do Presidente Fernando Collor e Itamar Franco. 1990. (Cobertura jornalística).
NICOLINE, H. B. . "JF Anos 80". 2003. (Obra de artes visuais/Fotografia).
Prêmios
2006
Fotos selecionadas para exposição itinerante e catálogo oficial - Concurso internacional de fotografia, VI Concurso Internacional de Fotografia de La Red Mercociudades.
2006
3º e 4º Lugares - Concurso Nacional de Fotografia, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte(BELOTUR) e ARFOC-MG.
2005
Menção Honrosa - Concurso fotográfico internacional, 5º Salon Internacional Centro Argentino Fotográfico Internet.
2005
Menção Honrosa - Concurso Nacional de Fotografia. Tema "Água", Centro Cultural Sérgio Buarque de Holanda - São Paulo.
2005
Fotos selecionados para exposição itinerante e catálogo oficial - Concurso Internacional de Fotografia, V Concurso Internacional de Fotografia de La Red Mercociudades.
2003
Moção de Aplauso - Exposição "JF Anos 80", Câmara Municipal de Juiz de Fora.
2003
Menção Honrosa - Concurso Nacional de Fotografia. Tema "Brasil, Mostra Tua Cara", Centro Cultural Sérgio Buarque de Holanda - São Paulo.
2003
Menção Honrosa - Concurso nacional de fotografia, Revista Fotografe Melhor- São Paulo.
2003
Troféu Liberdade - Certificado de Excelência em Jornalismo, Afirma Promoções, Eventos e Comunicação Integrada. Belo Horizonte, MG.
2001
Menção Honrosa - Concurso internacional de fotografia, World Press Foundation- Holanda.
2001
Amigo do Curso de Jornalismo, Faculdade Newton Paiva - Belo Horizonte, MG.
2001
Menção Honrosa - Concurso internacional de fotografia, Nikon Photo Contest International- Japão.
1992
1º Lugar. Concurso municipal de fotografia. Tema:, Cervejaria Antartica - Belo Horizonte, MG.
1990
2º Lugar. Concurso fotográfico estadual. Tema: "Criança", Fundo Cristão para Crianças - Belo Horizonte, MG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2003 - 2007
Jornal PanoramaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editor de Fotografia, Carga horária: 44
Outras informações:
Acumulava função de Repórter Fotográfico.
1994 - 2003
Jornal Hoje emDiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Editor Adjunto de Fotografia, Carga horária: 44
1990 - 1994
Jornal Hoje em DiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Repórter fotográfico, Carga horária: 44
1981 - 1989
Jornal Tribuna de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Repórter forográfico, Carga horária: 44
Outras informações:
Repóter fotográfico no período de novembro de 1987 a dezembro de 1989, em Belo Horizonte, na Sucursal do Jornal. Chefe do Departamento de Forografia de agosto de 1981 a outubro de 1987, em Juiz de Fora, na sede do jornal.
1978 - 1981
VEBRÁS Auto Peças LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Humberto Benachio Nicoline e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?