Lusiane Soares da Silva
Realiza curso de graduação na Universidade Luterana do Brasil em Ciências Biológicas. Atualmente é estagiária na Prefeitura Municipal de Canoas, atuando no Programa PIM (Primeira Infância Melhor), onde trabalha diretamente com a educação. Foi bolsista de iniciação Científica da FAPERGS desenvolvendo atividades na Seção de Botânica de Criptógamas do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área da educação e de Botânica, com ênfase em Botânica de Criptógamas.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em CIENCIAS BIOLÓGICAS
2003 - Atual
Universidade Luterana do Brasil
Orientador: SANDRA MARIA ALVES DA SILVA
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, FAPERGS, Brasil.
Formação complementar
2007 - 2007
Algas e Qualidade Ambiental. , Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, FZB/RS, Brasil.
2007 - 2007
"Observando as Folhas",. , Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, FZB/RS, Brasil.
2007 - 2007
Introdução à Paleontologia: Fauna e Flora RS. , Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, FZB/RS, Brasil.
2007 - 2007
Esponjas Marinhas da Costa Brasileira. , Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, FZB/RS, Brasil.
2007 - 2007
Nos bastidores da Ciência: como os pesquisadores e. (Carga horária: 8h). , Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, FZB/RS, Brasil.
2007 - 2007
Campanha de Vacinação contra Poliomielite. (Carga horária: 9h). , Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.
2006 - 2006
A crise atual Biodiv. e a biol. da conservação. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2006 - 2006
Darwin - Uma perspectiva Histórica e Epistêmica. (Carga horária: 4h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2006 - 2006
Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite. (Carga horária: 9h). , Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.
2005 - 2005
Técnicas Lúdicas para o Processo de Aprendizagem. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Aproveitamento de pequenos espaços no pátio da esc. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Educação e Aprendizagem Educativa. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
O uso de multimeios qualificação ensino ciências. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Encontro Regional de Professores de Ciências. (Carga horária: 16h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2004 - 2004
Campanha Nacional de Vacinação Poliomielite. (Carga horária: 9h). , Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Taxonomia Vegetal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
Curso Taxonomia e Ecologia de Euglenophyta. 2008. (Outra).
IV Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente.Registro do Gênero Lepocinclis (Euglenophyceae pigmentadas) no arroio Bom Jardim, entre 2002-2006, Município de Triunfo, RS, BR.. 2008. (Outra).
III Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente.DIFERENÇAS MORFOLÓGICAS DAS LÓRICAS NO GÊNERO TRACHELOMONAS EHR.(EUGLENOPHYCEAE) E SUAS DISTRIBUIÇÕES NA PLANICIE COSTEIRA DO RIO GRANDE DO SUL.. 2007. (Outra).
III Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente.DIFERENÇAS MORFOLÓGICAS DAS LÓRICAS NO GÊNERO TRACHELOMONAS EHR.(EUGLENOPHYCEAE) E SUAS DISTRIBUIÇÕES NA PLANICIE COSTEIRA DO RIO GRANDE DO SUL... 2007. (Outra).
JornadaAcadêmica de Biologia - Encontro Regional de Professores de Ciêcnias: Estudos, Colóquios e Vivências. 2005. (Outra).
Orientou
REGISTRO DO GÊNERO TRACHELOMONAS (EUGLENOPHYCEAE PIGMENTADAS), NA PLANÍCIE COSTEIRA DO RIO GRANDE DO SUL, COM DISTRIBUIÇÃO RESTRITA A AMÉRICA DO SUL; ; 2007; Iniciação Científica - Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Lusiane Soares da Silva;
Ampliação do conhecimento da diversidade de Euglenophyceae; 1; Gêneros Lepocinclis Perty e Phacus Duj; na área de influência do Pólo Petroquímico do Sul, Brasil; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Lusiane Soares da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, L. S. . Registro do Gênero Lepocinlis (Euglenophyceae pigmentadas) no Arroio Bom Jardim, entre 2002-2006, Município de Triunfo, RS, BR.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, L. S. . Diferenças morfológicas das lóricas no gênero Trachelomonas Ehr.(Euglenophyceae) e suas distribuições na planície costeira do RS.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, L. S. . Registro de Gênero Trachelomonas (Euglenophyceae pigmentadas), na planície costeira do RS, com distribuição restrita a América do Sul.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
Ampliação do conhecimento da diversidade de Euglenophyceae. 1. Gêneros Lepocinclis Perty e Phacus Duj. na área de influência do Pólo Petroquímico do Sul, Brasil., Descrição: O projeto foi proposto com base em 180 amostras de rede (análise qualitativas) coletadas mensalmente entre 2002 e 2006, em três trechos do arroio Bom Jardim, ABJNascente localizado a 29º49 36 S 51º27 11 W, ABJMontante ao SITEL (montante ao Sitel) a 29º50 21 S - 51º24 58 W e ABJFrente ao SITEL (junto à área do Sitel) a 29º50 12 S - 51º23 25 W . O arroio é afluente da margem direita do Rio Caí, no município de Triunfo, Rio Grande do Sul, apresenta quase todo percurso de 10,5km situado na área do Pólo Petroquímico do Sul. Todas as amostra estão fixadas e depositadas no Herbário Prof. Dr. Alarich R.H. Schultz (HAS) do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lusiane Soares da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2008
Fundação Zoobotânica do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista de IC, Enquadramento Funcional: Bolsista de IC- FAPERGS, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Prefeitura Municipal de Canoas Primeira Infância Melhor (PIM) Atividades: Captação, de famílias com crianças de zero a seis anos e trabalho de acompanhamento e orientação das mesmas, com foco em afetividade familiar e desenvolvimentos: psicomotor, raciocínio-lógico e integração social.
Atividades
-
08/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Museu de Ciências Naturais, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lusiane Soares da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?