Denise Daniela Klein Kohlrausch Arend
Graduada em Letras pela Universidade de Fortaleza, já fui bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) por intermédio da referida universidade, ocasião em que integrei o grupo de pesquisa "Educação e Cidadania", pertencente à linha "Teorias e Práticas Educativas e Inclusão Social". Atualmente, trabalho como professora de Língua Portuguesa do nível Fundamental II na rede privada de ensino.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2005 - 2005
LIBRAS. (Carga horária: 40h). , Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos.
2005 - 2005
X Seminário Regional de Educação e II Fórum da Fam. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Sapiranga, RS.
Participação em eventos
V Semana Acadêmica do Curso de Letras- Língua e Literatura: diálogos originais. 2007. (Seminário).
Mundo Unifor. 2007. (Encontro).
X Seminário Regional de Educação e do II Fórum da Família de sapiranga. 2005. (Seminário).
Encontro Regional das Escolas Luteranas da IECLB. 2005. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
KOHLRAUSCH, D. D. K. . Dinâmicas para consolidação da leitura de textos informativos pelos neoleitores. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus. , Rua Padre Réus, 370, Centro, 93800-000 - Sapiranga, RS - Brasil, Telefone: (51) 35992669
Experiência profissional
2011 - Atual
Escola Luterana de Ensino Médio São MateusVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 20
2009 - 2010
Colégio Canarinho-SapiensVínculo: Professora titular, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18
2007 - 2008
Universidade de FortalezaVínculo: Bolsita Institucional, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Título do Projeto: Que sentido os textos informativos têm para os neoleitores do programa ALFASOL. Orientado pela profa Dra Mônica Mota Tassigny.
Atividades
-
07/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Unifor, .,Linhas de pesquisa
2006 - 2007
Colégio Espaço AbertoVínculo: Professora auxiliar, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar, Carga horária: 40
2004 - 2005
Escola Luterana São MateusVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Denise Daniela Klein Kohlrausch Arend e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?