Bruno Smidt Gabbi

Enfermeiro graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio Grande/FURG em dezembro de 2008. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da FURG. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Organização do Trabalho da Enfermagem e Saúde (GEPOTES).

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Enfermagem

2010 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande

Graduação em Enfermagem

2005 - 2008

Universidade Federal do Rio Grande
Orientador: Prof. Dr. Wilson Danilo Lunardi Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Processo de Comunicação e Comunicação Instituciona. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas - RJ.

2011 - 2011

Motivação nas Organizações. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas - RJ.

2010 - 2010

Comunicação em Notícias Difíceis. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2008 - 2008

Estágio Extracurricular em UTI Geral. (Carga horária: 126h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Monitoria Prática de Atenção à Saúde do Adulto I. (Carga horária: 204h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2007 - 2007

Bolsista Voluntário na Coleta de Dados em Pesquisa. (Carga horária: 252h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2006 - 2007

Estágio Extracurricular em Unidade Clínica Médica. (Carga horária: 204h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2006 - 2006

Bolsista Voluntário na Coleta de Dados em Pesquisa. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

2006 - 2006

Capacitação PCR: Revendo a técnica. , Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr..

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1º Seminário Municipal de Prevenção e Promoção da Saúde no Trabalho. 2010. (Seminário).

1º Seminário Municipal de Prevenção e Promoção da Saúde no Trabalho. 2010. (Seminário).

I Simpósio Nacional do Gees e IV Seminário Regional do Gees. 2010. (Simpósio).

X Jornada Nacional de Enfermagem - Cidadania e transformação social: integrando e articulando saberes. 2010. (Outra).

X Jornada Nacional de Enfermagem - Cidadania e transformação social: integrando e articulando saberes. 2010. (Outra).

IV Encontro Anual de Saúde do Trabalhador: Um Foco na Promoção à Saúde. 2009. (Encontro).

IV Encontro Anual de Saúde do Trabalhador: um foco na promoção à saúde. 2009. (Encontro).

VII Mostra da Produção Universitária. As Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva. 2008. (Congresso).

Semana Acadêmica de Enfermagem. 2008. (Seminário).

9º Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem (SINADEn).Safenectomia: Bases para a Sistematização da Assistência. 2008. (Simpósio).

IV Encontro de Profissionais de Enfermagem Nível Médio e Superior - Tema 1: Tratamento de feridas e técnicas de curativos - Tema 2: Urgência e emrgência. 2008. (Encontro).

Fórum de Discussão sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2008. (Outra).

VI Mostra de Produção Universitária. Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem. 2007. (Congresso).

VI Mostra de Produção Universitária.Sistematizando a assistência de enfermagem a uma paciente com diagnóstico clínico de veias varicosas em membro inferior esquerdo. 2007. (Seminário).

Assistência de Enfermagem ao paciente portador de Ostomia. 2007. (Simpósio).

II Simpósio sobre Mortalidade Materno-infantil do Município do Rio Grande. 2007. (Simpósio).

Violência Intrafamiliar Contra a Criança e o Adolescente: Conhecer, Refletir e Agir.Conceitos de Violências. 2007. (Oficina).

68 Semana Brasileira de Enfermagem. 2007. (Outra).

I Jornada Riograndina de Cirurgia do Aparelho Digestivo. 2007. (Outra).

I Seminário VEPOP: Vivências em Educação Popular. 2006. (Seminário).

I Seminário Internacional de saúde Mental e Gerontologia. 2006. (Seminário).

I Simpósio em Biotecnologia. 2006. (Simpósio).

Segunda Semana do Hospital Universitário / FURG. 2006. (Simpósio).

V Mostra de Produção Universitária. 2006. (Outra).

66ª Semana Interinstitucional de Enfermagem. 2005. (Simpósio).

III Jornada Riograndina de Urgências e Emergências Médicas. 2005. (Simpósio).

II Simpósio de Gerontologia. 2005. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eliana Pinho de Azambuja

VAGHETTI, Helena Heidtmann; THOFEHRN, MB;AZAMBUJA, E. P.; PADILHA, M. I. C. S.; Brito, MJM. Traços Identitários da Enfermagem de um Hospital Universitário do Sul do Brasil nas Trajetórias Profissionais de Enfermeiros. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Eliana Pinho de Azambuja

AZAMBUJA, E. P.; VAGUETTI, H H;KERBER, Nalú P da Costa; PADILHA, M. I. C. S.. Traços Identitários da Enfermagem de um Hospital Universitário do Sul do Brasil nas Trajetórias Profissionais de Enfermeiros. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Helena Heidtmann Vaghetti

Vaghetti, Helena HeidtmannKERBER, Nalú Pereira da CostaAZAMBUJA, ElianaPADILHA, Maria Itayra Coelho de Souza; BRITO, Maria José Menezes. Traços identitários da enfermagemde um hospital universitário do sul do Brasil nas trajetórias profissionais de enfermeiros. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Rosemary Silva da Silveira

LUNARDI FILHO, W. D.SANTOS, S. S. C.SILVEIRA, R. S.. As repercussões das relações interpessoais no trabalho da equipe de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio Grande.

Wilson danilo Lunardi Filho

LUNARDI FILHO, W. D.SANTOS, S. S. C.SILVEIRA, R. S.. As repercussões das relações interpessoais no trabalho da equipe de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Nalú Pereira da Costa Kerber

VAGHETTI, Helena Heidtmann; PADILHA, M. I.;AZAMBUJA, Eliana Pinho deKERBER, N. P. C.. Traços identitários da enfermagem de um Hospital Universitário do sul do Brasil nas trajetórias profissionais de enfermeiros. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Maira Buss Thofehrn

VAGHETTI, HH;THOFEHRN, M. B.; AZAMBUJA, E. P.; KERBER, N. P. C.. Traços identitários da enfermagem de um hospital universitário do sul do Brasil nas trajetórias profissionais de enfermeiros. 2012. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Silvana Sidney Costa Santos

LUNARDI FILHO, W.SILVEIRA, R. S.SANTOS, S. S. C.. As repercussões das relações interpessoais no trabalho da equipe de enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Helena Heidtmann Vaghetti

Traços identitários da enfermagem de um hospital universitário do sul do Brasil nas trajetórias profissionais de enfermeiros; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Helena Heidtmann Vaghetti;

Beatris Maria Vidales Braz

SAÚDE DO HOMEM NO ÂMBITO DA ATENÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA ÊNFASE EM POLÍTICAS PÚBL) - Facultades Dom Bosco- Instituto Educar Brasil-PR; Orientador: Beatris Maria Vidales Braz;

Wilson danilo Lunardi Filho

As repercussões das relações interpessoais no trabalho da equipe de enfermagem em uma unidade de terapia intensivo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Wilson Danilo Lunardi Filho;

Wilson danilo Lunardi Filho

A organização do trabalho da enfermagem e saúde: construção de um ambiente organizacional saudável e sua relação com a qualidade do cuidado; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Wilson Danilo Lunardi Filho;

Josefine Busanello

Supervisão de Estágio Curricular de Enfermagem; 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande; Orientador: Josefine Busanello;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZACARIAS, C. C. ; SILVEIRA, R. S ; MAGALHAES, M. ; RAFAEL, A. P. P. ; GABBI, B. S. ; SANTOS, F. C. ; FONTOURA, R. ; CAPPELLARO, J. . Safenectomia: bases para a sistematização da assistência de enfermagem.. In: 9º Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN, 2008, Porto Alegre, RS. 9º Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN, 2008.

  • GABBI, B. S. ; LUNARDI FILHO, W. D. . As Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva. In: VII Mostra da Produção Universitária, 2008, Rio Grande. XVII Congresso de Iniciação Científica, 2008.

  • GABBI, B. S. ; LUNARDI FILHO, W. D. ; LUNARDI, V. L. . Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem. In: VI Mostra de Produção Universitária, 2007, Rio Grande. XVI Congresso de Iniciação Científica, 2007.

  • MAGALHAES, M. ; ZACARIAS, C. C. ; RAFAEL, A. P. P. ; GABBI, B. S. ; SANTOS, F. C. ; FONTOURA, R. . Sistematizando a assistência de enfermagem a uma paciente com diagnóstico clínico de veias varicosas em membro inferior esquerdo. In: VI Mostra de Produção Universitária, 2007, Rio Grande. II Seminário de Ensino, 2007.

  • GABBI, B. S. . As Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZACARIAS, C. C. ; SILVEIRA, R. S ; MAGALHAES, M. ; RAFAEL, A. P. P. ; GABBI, B. S. ; SANTOS, F. C. ; FONTOURA, R. ; CAPPELLARO, J. . Safenectomia: bases para a sistematização da assistência de enfermagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GABBI, B. S. ; LUNARDI FILHO, W. D. . Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHAES, M. ; ZACARIAS, C. C. ; RAFAEL, A. P. P. ; GABBI, B. S. ; SANTOS, F. C. ; FONTOURA, R. . Sistematizando a assistência de enfermagem a uma paciente com diagnóstico clínico de veias varicosas em membro inferior esquerdo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GABBI, B. S. ; SANTOS, F. C. . Palestra Interativa sobre DST's/AIDS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GABBI, B. S. . Palestra Interativa sobre DST's/AIDS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2008

    A organização do trabalho da enfermagem e saúde: construção de um ambiente organizacional saudável e sua relação com a qualidade do cuidado, Descrição: O trabalho em saúde e em especial o trabalho da enfermagem precisa ser organizado, de modo a permitir o exercício da criatividade, liberdade e autonomia, características profissionais e de cidadania extremamente necessárias às mudanças e transformações, com vistas a realizar um trabalho de qualidade e que satisfaça tanto os clientes como os próprios profissionais que o exercem. Portanto, a melhoria da qualidade em saúde pressupõe uma série de características e a existência de um processo organizacional estruturado como possibilidade do resgate da dimensão humana nas práticas de saúde e de estímulo à transformação da cultura organizacional, contemplando capacitação técnica, valorização da clientela e dos trabalhadores, abordagem multidisciplinar, educação permanente, adaptação e mudança cultural, dentre outros. Assim, o objetivo geral deste projeto é desenvolver tecnologias de processos de gestão, incorporando tendências atuais do pensamento administrativo à área da enfermagem e saúde, produzindo conhecimentos que subsidiem a organização desses trabalhos, tendo como resultado serviços capazes de ofertar uma assistência à saúde mais qualificada, equânime, eficiente e eficaz, com repercussão na qualidade de vida das pessoas, tanto do usuário como do próprio prestador do serviço. Para tanto, o estudo, por meio do uso de diferentes técnicas de coleta (entrevistas, observações, seminários de discussões, etc) e de análise de dados, será direcionado à proposição de modelos administrativo-assistenciais que propiciem implementações de soluções alternativas às formas atuais presentes na organização do trabalho em enfermagem e saúde e que se mostrem como possibilidades de mudanças no dia a dia profissional, no sentido de um trabalho mais prazeroso e de melhor qualidade, num ambiente organizacional saudável.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Smidt Gabbi - Integrante / Wilson Danilo Lunardi Filho - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2009

    Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação em Centro Cirúrgico. Descrição de atividades: Chefiar serviço e unidade de enfermagem, organizar e dirigir serviços de enfermagem e suas atividades técnicas e auxiliares, cuidar diretamente pacientes graves com risco de vida, aplicar cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica e que exijam conhecimentos científicos adequados, capacidade de tomar decisões, dentre outras.

  • 2007 - 2008

    Universidade Federal do Rio Grande

    Vínculo: Bolsista de Inic. Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Científica financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (BIC/FAPERGS), com o projeto titulado "A organização do trabalho da enfermagem e saúde: construção de um ambiente organizacional saudável e sua relação com a qualidade do cuidado" no subprojeto intitulado "Repercussões das Relações Interpessoais no Trabalho da Equipe de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva", orientado por Profº Enf. Dr. Wilson Danilo Lunardi Filho. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Organização do Trabalho da Enfermagem e Saúde (GEPOTES) pelo Departamento de Enfermamgem da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).