Danilo Augusto Tonete

Possui graduação em Farmácia pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2009). Possui especialização em Gestão de Organização Pública de Saúde pela Universidade do Centro-Oeste do Paraná (2018). Acadêmico do Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica (UEM). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Assistência Farmacêutica e Atenção Farmacêutica.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Assistência Farmacêutica

2018 - Atual

Universidade Estadual de Maringá
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Arcélio Benetoli

Especialização em Gestão de Organização Pública de Saúde

2016 - 2018

Universidade Estadual do Centro-Oeste
Título: Judicialização no acesso a medicamentos: análise acerca dos impactos na gestão em saúde
Orientador: Cláudio Luiz Chiusoli

Graduação em Farmácia

2006 - 2009

Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: Disponibilidade de medicamentos essenciais em UBS de Maringa
Orientador: José Gilberto Pereira

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia clínica, assistência e atenção farmacêuticas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Gilberto Pereira

PEREIRA, José GilbertoRAMOS, Edivan Rodrigo de Paula; PIRES JUNIOR, H.. Disponibilidade de medicamentos essenciais em UBS de Maringa - Parana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Hugo Pires Júnior

PEREIRA, J.G.;PIRES-JR, Hugo; RAMOS, E. R. de P.. Disponibildade de medicamentos essenciais em unidades básicas de saúde de Maringá (PR). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

MAICON HENRIQUE LENTSCK

CHIUSOLI, C. L.; PORTELA, B. S.;LENTSCK, M. H.. Judicialização no acesso a medicamentos: análise acerca dos impactos na gestão em saúde. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Organização Pública de Saúde) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Edivan Rodrigo de Paula Ramos

Jr-PIRES, Hugo; PEREIRA, J. G.;RAMOS, E. R. P.. Disponibilidade de medicamentos essenciais em Unidades Básicas de Saúde de Maringá-Paraná. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Gilberto Pereira

Disponibilidade de medicamentos essenciais em UBS de Maringa - Parana; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: José Gilberto Pereira;

Cláudio Luiz Chiusoli

Judicialização no acesso a medicamentos: analise acerca dos impactos na gestão em saúde; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de organização pública de saúde) - Universidade Estadual do Centro-Oeste; Orientador: Cláudio Luiz Chiusoli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TONETE, D. A. ; CHIUSOLI, C. L. . Judicialização no acesso a medicamentos: análise acerca dos impactos na gestão em saúde. O SOCIAL EM QUESTÃO (ONLINE) , 2019.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

TONETE, D. A. . Remédios de fácil acesso podem oferecer riscos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

TONETE, D. A. . A cura pode vir pelas plantas medicinais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Acesso e uso racional de medicamentos essenciais no Sistema Único de Saúde, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) José Gilberto Pereira em 06/08/2018., Descrição: O desempenho da AF está relacionado com a disponibilidade dos medicamentos, satisfação dos usuários, qualidade dos medicamentos distribuídos, capacitação dos profissionais, infra-estrutura das unidades de saúde e pode, portanto, influenciar o acesso e o uso racional dos medicamentos. Neste enfoque os serviços de saúde estão adotando estratégias de planejamento e avaliação, com o intuito de identificar acertos e falhas e instrumentalizar os gestores na definição de prioridades. Apesar dessa realidade, bastante empregada em outras áreas da saúde, os estudos de avaliação de serviços na área de AF são bastante escassos, estando limitados à aplicação de alguns indicadores que não contemplam áreas importantes para a gestão da AF. O presente projeto tem como objetivo caracterizar e avaliar elementos da Assistência Farmacêutica, fundamentados nos processos de acesso e uso racional de medicamentos pela população em município habilitado em Gestão Plena do Sistema Municipal no SUS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Danilo Augusto Tonete - Integrante / José Gilberto Pereira - Coordenador / Erica Cristina de Alemar Fardin - Integrante / Manoela Pereira Toledo - Integrante / Jose Ronald Dias de Toledo Junior - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria Municipal de Saúde/Campo Mourão, Farmácia Especial. , Rua Francisco Ferreira Albuquerque nº 1999, Centro, 87302220 - Campo Mourão, PR - Brasil, Telefone: (44) 35181602

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2009

    Centro de Ensino Superior de Maringá

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2014 - Atual

    Prefeitura Municipal de Campo Mourão/Pr

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 35

    Outras informações:
    Desenvolve atividades relacionadas ao ciclo da assistência farmacêutica no que tange a farmácia especial localizada na secretaria municipal de saúde, além de realizar atenção farmacêutica. A farmácia especial é responsável pelo fornecimento de medicamentos psicotrópicos, formulas alimentares e medicamentos não padronizados pelo SUS.

  • 2011 - 2014

    Farmácias Trajano FL 19

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmaceutico Diretor Tecnico/Gerente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2011

    Farmácias Fleming FL 16

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmaceutico Assistente Tecnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - 2010

    Farmacia Nogueira FL3

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Direto Tecnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.