Éder Guimarães Rodrigues

- Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário FIEO (2012). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. - Tecnólogo em Gastronomia pela Universidade do Vale do Sapucaí (2017) e Pós graduação em Microbiologia Aplicada em andamento, previsão de conclusão em 2019. - CAPGEMINI - Cinco anos de experiência profissional em ambiente Mainframe, dentre as atividades realizadas: Análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de alta complexidade em ambiente MF/Java. Gestão técnica de equipes de desenvolvimento de sistemas. Integração de sistemas com alta e baixa plataforma (Java e Mainframe). Resolução de erros de programação em ambientes de Integração e Homologação. Atuação em projetos de Fundos de Investimentos, Crédito Rural e fábrica de Software. Domínio em Cobol, Cics, DB2, TSO, JCL, RDz-UT e MFE. Domínio em sistemas bancários, com foco em Investimentos e Controle de Fundos e Uso de Recursos. - PRÁTICA PRODUTOS - Um ano de experiência em desenvolvimento de IHM e material gráfico em diferentes idiomas. - Atuação em sistemas contábeis: SPED ECF e ECD, Conectividade Pessoal e Folli. - Domínio da língua inglesa.

Informações coletadas do Lattes em 15/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Microbiologia Aplicada

2017 - Atual

Universidade do Vale do Sapucaí

Graduação em Gastronomia

2016 - 2017

Universidade do Vale do Sapucaí

Graduação em Sistemas de Informação

2009 - 2012

Centro Universitário Fieo
Título: Sistema de Gestão Bovina
Orientador: Luciene Cristina Alves

Formação complementar

2016 - 2016

Corel Draw X6. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, IPED, Brasil.

2015 - 2015

Plano de Negócio para empreendedores. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2013 - 2013

SAP Foundation. (Carga horária: 20h). , IT Training - Consultoria e Treinamento em TI, ITT, Brasil.

2011 - 2011

TSO/E - Time Sharing Options/Extensions. (Carga horária: 8h). , TecTreinos - Tecnologia em Treinamentos, TECTREINOS, Brasil.

2010 - 2010

Trainamento de Plataforma Alta. (Carga horária: 324h). , XTraining Academy, XTA, Brasil.

2004 - 2008

Inglês Básico, Intermediário e Avançado. (Carga horária: 360h). , SKILL Idiomas, SKILL, Brasil.

2005 - 2005

Hardware. (Carga horária: 64h). , UPGRADING Informática, UPG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Uso e Aplicação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação.

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Os Efeitos Adversos do Uso do Anastrozol - A Alimentação como Aliada na sua Redução, Descrição: Introdução: Por conta da utilização do quimioterápico Anastrozol para tratamento do câncer de mama, sua agressividade e efeitos adversos fazem com que os pacientes sofram de náuseas, anorexia, sensações de fraqueza e outras enfermidades que serão tratadas no trabalho. Objetivo: O estudo a ser realizado na Oncologia do Hospital das Clinicas Samuel Libânio, mostrará no quimioterápico mais utilizados para tratamento do câncer de mama, seus efeitos adversos e como amenizá-los através da alimentação. Métodos: Serão escolhidos aleatoriamente 10 pacientes diagnosticados com câncer de mama e que façam uso de Anastrozol. Através de entrevista definiremos quais efeitos adversos aflige cada paciente, desenvolveremos cardápios apropriadas para cada um, após período de aceitação e efeito, colheremos os resultados para análise por meio de entrevista.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Éder Guimarães Rodrigues - Coordenador / Ana Carolina Brasil e Bernardes - Integrante / Daniele Beatriz Coutinho - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Universidade do Vale do Sapucaí

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - 2015

Capgemini

Vínculo: Contrato CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Levantamento e analise de requisitos, Criação de especificações e desenho técnico/funcional, Desenho e codificação de programas de alta complexidade, Realização de testes unitários e integrados (ambiente Mainframe e Java), Preparação de evidencias de testes e roteiros de testes. Atuação como líder técnico de fábrica de softwares. Distribuição e acompanhamento de demanda.

2016 - Atual

Pratica Produtos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tec. de Uso e Aplicação, Carga horária: 44

Outras informações:
Elaboração de manuais, adesivos e fichas técnicas em Português, Espanhol, Inglês e Francês; Criação de protótipos e telas para fornos combinados e micro-ondas; Pesquisa e desenvolvimento de melhorias em Interface Homem x Máquina; Design e desenvolvimento de produtos e interfaces; Renderização de produtos para material gráfico e marketing.