Elisângela Silva de Oliveira

Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Nilton Leal Maria (Canoas-RS), Licenciada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional - ULBRA - Especialista em Educação Inclusiva - Unilassale. Realizou pesquisa de Pós Graduação: O papel dos diretor de escola infantil do município de Canoas frente as propostas efetivas de inclusão. Ministrou oficinas em seminários e congressos estaduais na área de Educação Infantil. Áreas de interesse de pesquisa: Currículo e cotidianos na Educação Infantil, Cultura e Infância, Políticas Curriculares de Educação Infantil, Formação de Professores

Informações coletadas do Lattes em 19/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em EDUCAÇÃO INCLUSIVA

2013 - 2015

UNILASSALE
Título: O papel do diretor da escola municipal de educação infantil frente as práticas de educação inclusiva
Orientador: Annie Coutinho
Bolsista do(a): Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.

Graduação em Pedagogia

1999 - 2005

Universidade Luterana do Brasil
Título: As facetas do Orientador educacional dentro das escolas públicas
Orientador: Maria Cristina Rangel

Formação complementar

2017 - 2017

A arte e a educação. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.

2017 - 2017

Brincar Heurístico. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2017 - 2017

Dia do Brincar. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, E. S. . Cuidar e Educar: Uma combinação necessária. A voz do Professor, CANOAS, p. 2 - 2, 17 mar. 2017.

  • OLIVEIRA, E. S. . O Cesto de Tesouros: propostas inovadoras para turmas de berçário. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, E. S. . Propostas do Livre Brincar: O cesto de tesouros e jogos heurísticos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, E. S. . Ressignificação dos Espaços da Escola - Uma proposta para Educação Infantil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, E. S. . As experiências nos espaços da educação infantil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    O papel do diretor de escola de educação infantil municipais de Canoas frente as práticas efetivas de inclusão, Descrição: Projeto de Pesquisa do curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva nas escolas municipais de Canoas debatendo e analisando as práticas relevantes e as contribuições dos diretores nas práticas de inclusão das crianças de 0 a 6 anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisangela Silva de Oliveira - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Canoas. , Rua Marselha (Lot Pq Ozanan), São José, 92425672 - Canoas, RS - Brasil, Telefone: (51) 34257791

Experiência profissional

2014 - 2015

UNILASSALE

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2005 - Atual

Prefeitura Municipal de Canoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Escola