Rafaela de Castro Poggianella

Busco atuar na área da Odontologia Legal, especificamente, em perícias, identificação humana, desastre em massa, antropologia forense, estimativa de idade e outras áreas afins.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Odontologia

2015 - 2018

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
Título: Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos
Orientador: Rodrigo Guerra de Oliveira

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Faculdades Integradas Vianna Junior

Ensino Fundamental (1º grau)

2007 - 2011

Faculdades Integradas Vianna Junior

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2007

Escola Municipal Celso Raimundo da Silva

Formação complementar

2018 - 2018

I Fórum Científico e Tecnológico em Odontologia de Juiz de Fora. (Carga horária: 25h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2017 - 2017

1º Simpósio de Ortodontia da UFJF. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2016 - 2016

Tour Científico S.I.N Juiz de Fora. (Carga horária: 4h). , SIN Sistema de Implante Nacional, SIN, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Odontologia Restauradora Direta: Recursos e Possibilidades. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.

2016 - 2016

II Fórum Clínico - Programa de Educação Permanente. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, CRO/ MG, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Odontologia Legal.

Participação em eventos

37 CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos. 2019. (Congresso).

Reabilitações Estéticas com Laminados Cerâmicos Ultraconservadores: Lentes de Contato e "TABLE TOPS", ministrado por: CLAUDIO TADAAKI SATO e ADRIANO DA SILVA PEREIRA SAPATA. 2019. (Seminário).

I Fórum Científico e Tecnológico em Odontologia de Juiz de Fora.Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos. 2018. (Simpósio).

Tratamento Cirúrgico e Abordagem Terapêutica de Anomalias da Articulação Temporomandibular. 2018. (Seminário).

Acidentes e Complicações das Exodontias dos Terceiros Molares. 2017. (Seminário).

Desenvolvimento de Projetos de Clínicas e Consultórios Médicos. 2017. (Seminário).

Laserterapia: Conceitos e Atualidades na Odontologia. 2017. (Seminário).

Ação Social - Suprema.EMCASA Residencial/ Marumbi - Juiz de Fora. 2016. (Outra).

Ação Social - Suprema.Escola Estadual Professor Teodoro Coelho/ Jóquei Clube - Juiz de Fora. 2016. (Outra).

Ação Social - Suprema.Igreja Nova Vida/ Milho Branco - Juiz de Fora. 2016. (Outra).

Ação Social - Suprema.Academia Soul Fitness/ Novembro Azul - Juiz de Fora. 2016. (Outra).

Como Tornar a Endodontia Mais Ágil e Prazerosa. Do Acesso à Obturação. 2016. (Seminário).

Condutas Para Emergências Médicas no Consultório Odontológico. 2016. (Seminário).

Gestão e Mercado Aplicado no Consultório ou Clínica. 2016. (Seminário).

Odontologia Estética: Novas Tendências e Inovações. 2016. (Seminário).

Oratória e a Arte de Convencer. 2016. (Seminário).

Ortodontia do Futuro e do Presente. 2016. (Seminário).

O uso da Tomografia de Feixe Cônico na Odontologia. 2016. (Seminário).

Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico (Cone Beam) - Uma Nova Forma de Ver Seus Pacientes. 2016. (Seminário).

Doenças da Polpa e Periodonto. 2015. (Seminário).

Restaurações Diretas, Moldagem e Cimentação: Novas Tecnologias ao Alcance da Clínica. 2015. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • POGGIANELLA, R. C. ; PEREIRA, D. N. ; OLIVEIRA, R. G. ; FERREIRA, L. A. . Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • POGGIANELLA, R. C. ; PEREIRA, D. N. ; OLIVEIRA, R. G. . Características Físico-Químicas de Xenoenxertos Bovinos Bio-Oss e Cerabone. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, D. N. ; POGGIANELLA, R. C. ; OLIVEIRA, R. G. ; FERREIRA, L. A. . Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Análise da reparação óssea de alvéolos preenchidos com esponja hemostática de colágeno, após exodontia em pacientes diabéticos, Descrição: O objetivo da pesquisa é analisar o desempenho do biomaterial Hemospon, quanto à preservação do rebordo alveolar, após exodontia em diabéticos. Trata-se de um estudo de natureza experimental, do tipo ensaio clínico, onde foram avaliados 6 alvéolos em 3 pacientes diabéticos com demanda para exodontias. Realizou-se as exodontias de mais de um elemento dentário, em cada paciente, e preenchimento de um dos alvéolos com a esponja de colágeno. Após cicatrização dos alvéolos (30 e 90 dias após os procedimentos), foram realizadas radiografias periapicais de ambos os alvéolos (preenchidos ou não com a esponja de colágeno). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Rafaela de Castro Poggianella - Integrante / Danielly Neves Pereira - Integrante / Rodrigo Guerra de Oliveira - Coordenador / Luciano Ambrósio Ferreira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

Vínculo: PROGRAMA DE MONITORIA, Enquadramento Funcional: MONITORA, Carga horária: 10

Atividades

  • 08/2018 - 12/2018

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora FCMS/JF.,Atividade de extensão realizada, MONITORA NÃO-BOLSISTA DE PRÓTESE REMOVÍVEL.

  • 02/2018 - 07/2018

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora FCMS/JF.,Atividade de extensão realizada, MONITORA NÃO-BOLSISTA DE CIRURGIA MAXILOFACIAL I.

  • 08/2017 - 12/2017

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora FCMS/JF.,Atividade de extensão realizada, MONITORA NÃO-BOLSISTA DE BIOLOGIA CELULAR E HISTOLOGIA.

  • 02/2017 - 07/2017

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora FCMS/JF.,Atividade de extensão realizada, MONITORA NÃO-BOLSISTA DE ANATOMIA II E ANESTESIOLOGIA.