Carlos Leandro dos Santos Reginaldo

Mestrando em Políticas Públicas de Educação pela Universidade SEK de Santiago, Chile. Possui graduação em Administração Pública pela UFF, em Matemática pelo Centro de Ensino Superior de Valença (2002) e é graduando em Direito pela UFRJ. Foi integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas, Gestão Governamental, Planejamento e Orçamento da SEPLAG-RJ e atualmente é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou também no Banco do Brasil inicialmente na área de crédito e posteriormente com análise e gerenciamento de carteira de investimentos. Foi professor de Finanças Públicas do curso de Especialização em Administração Pública da Uerj e Professor Contratado da pós-graduação em administração pública da Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Politicas Públicas (Educação)

2019 - Atual

Universidad SEK
Título: Qualidade do gasto público em educação: desafios para os prefeitos dos municípios fluminenses,Orientador: Mauricio Velez

Especialização em Gestão de Organizações em Saúde

2013 - 2014

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: (Des) Investimento em Saúde Prisional no Sistema Penitenciário Fluminense
Orientador: Kátia Ovídia José de Souza

Especialização em Politicas Públicas

2010 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A Estrutura Curricular no Ensino Médio da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro: Uma proposta para melhor promoção da cidadania
Orientador: Mônica Desidério

Graduação em andamento em Direito

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Administração Pública

2012 - 2017

Universidade Federal Fluminense

Graduação em Matemática

2000 - 2002

Centro de Ensino Superior de Valença
Título: Educação e Cidadania: a educação na consolidação da democracia
Orientador: Rapahel Vale

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Visual Basic I. (Carga horária: 40h). , Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.

2016 - 2016

Power Point para Docentes. (Carga horária: 32h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ, Brasil.

2016 - 2016

IV Congresso Internacional de Direito Financeiro. (Carga horária: 8h). , Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, TCM-RJ, Brasil.

2015 - 2015

Design didático da EAD na Escola de Contas e Gestão do TCE RJ. (Carga horária: 24h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ, Brasil.

2014 - 2014

Ação docente no processo ensino-aprendizagem: a elaboração de estratégias d. (Carga horária: 24h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ, Brasil.

2014 - 2014

Design Instrucional. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional, IBDIN, Brasil.

2013 - 2013

Balanced Scorecard. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2013 - 2013

Planejamento Governamental e Gestão orçamentária e Financeira. (Carga horária: 30h). , Tribunal de Contas da União, TCU, Brasil.

2008 - 2008

Excel Intermediário. (Carga horária: 32h). , SENAC, S_FORN, Brasil.

2000 - 2000

Introdução à programação de computadores. (Carga horária: 60h). , Instituo Tecnológico Simonsen, ITS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: educação.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

REGINALDO, C. L. S. ; PERES, M. A. S. . XIV Encontro dos Órgãos de Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro. 2019. (Outro).

REGINALDO, C. L. S. ; SILVA, S. L. C. . I Seminário de Controle Interno do TCE-RJ. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Seminário de RPPS do TCE-RJ. 2019. (Seminário).

IV Fórum Nacional de Auditoria. 2019. (Congresso).

O papel do auditor de controle externo frente às demandas da sociedade. 2019. (Seminário).

VII Congresso Estadual de Servidores do Controle Interno - CONCIN. Estruturando o Controle Interno: uma visão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. 2017. (Congresso).

Sefaz Portas Abertas.Controle Social da Administração Pública. 2016. (Seminário).

II Encontro Estadual: Ministério Público e o Controle Social na Educação - Conselhos e Fóruns na Educação de Jovens e Adultos.EJA no Sistema Fluminense de Privação e Restrição de Liberdade. 2015. (Encontro).

VII Conferência Municipal de Assistência Social.Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS. 2013. (Outra).

VII Conferência Municipal de Assistência Social.Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS. 2013. (Outra).

VIII Conferência Municipal de Assistência Social.A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS. 2013. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Luis Claudio de Oliveira Moraes

REGINALDO, C. L. S.; LOBO, C. M.; SOUZA JUNIOR, S. N.. Desvio de finalidade em contratações públicas por dispensa de licitação: o caso do município de Nova Friburgo'. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fundação Centro de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Público.

REGINALDO, C. L. S.; JUNIOR, S.; SOARES, C. A. L.. Parceria Público Privada. 2017. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

REGINALDO, C. L. S.. Especialista em Gestão de Saúde - SESDEC. 2010. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

REGINALDO, C. L. S.. Técnico em Contabilidade - Câmara Municipal de Paty do Alferes. 2016. Instituto de Avaliação Nacional.

REGINALDO, C. L. S.. Contador - Câmara Municipal de Paty do Alferes. 2016. Instituto de Avaliação Nacional.

REGINALDO, C. L. S.. Auditor Fiscal - Prefeitura de Saquarema. 2015. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

REGINALDO, C. L. S.. Analista Acadêmico Administrativo - CECIERJ. 2013. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

REGINALDO, C. L. S.. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEPLAG RJ. 2013. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

REGINALDO, C. L. S.. Oficial de Fazenda - Sefaz RJ. 2013. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

JUNIOR, S.;REGINALDO, C. L. S.; SOARES, C. A. L.. A delegação da execução de políticas públicas pelo Terceiro Setor: uma possibilidade real de obtenção de melhores índices sociais. 2017. Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ligia Maria Fonseca Affonso

AFFONSO, L. M.F.; NETO, A.; THIELMANN, R.. Gestão em Saúde Prisional no Sistema Penitenciário Fluminense e a efetividade das ações de reinserção social da pessoa presa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão em Saúde Pública) - Universidade Federal Fluminense.

OMARA MACHADO ARAÚJO DE OLIVEIRA

OLIVEIRA, Omara Machado Araujo; SOUZA, K.O.J.. (Des)investimento em saúde prisional no sistema penitenciário fluminense. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública em Saúde) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Ricardo Thielmann

THIELMANN, Ricardo; NETO, A.; AFFONSO, L.M.F.. Gestão em Saúde Prisional no Sistema Penitenciário Fluminense e a efetividade das ações de reinserção social da pessoa presa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Marcello Gonçalves Milliole

PNE e PPP: um estudo sobre o alinhamento destes intrumentos da gestão da educação pública; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Marcelo Fernandes Marques dos Santos

Investimentos Administrativos, Tecnológicos e de Saúde no Complexo Penitenciário de Gericinó; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Simone Câmara Maniero

Aplicação dos Recursos da Faetec: um estudo do caso; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Pública) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Andréa Baptista da Silva Corrêa

Fundos Municipais de Assistência Social: uma análise de execução pelos municípios do Rio de Janeiro; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Monica Antunes das Chagas

Gestão da Educação Pública: Análise das Estratégias da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro para Melhoria do Ensino da Rede Pública; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Mariana Marques da Costa

Retomada dos Complexos do Alemão e da Penha: Ação Planejada ou Resposta Emergencial da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro?; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Pública) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Flavia Couto G

Figueiredo; A violência doméstica contra a mulher - uma violação dos Direitos Humanos, pré histórico, divulgação da Lei 12; 343/2006 e os índices da violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Mauriceia Costa Santos

A Saúde Pública Brasileira como bem social e econômico; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Eliane Pereira da Silva

A responsabilização dos prefeitos perante o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Especialização em Administração Pública) - Fund; Centro Est; de Estatísticas, Pesquisas e Form; de Serv; Púb; do RJ; Orientador: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Kátia Ovidia José de Souza

(Des) investimento em saúde prisional no sistema penitenciário fluminense; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Kátia Ovídia José de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REGINALDO, C. L. S. . (Des)investimento em Trtamento Prisional no Sistema Penitenciário Fluminense. Síntese: Revista do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro , v. 10, p. 57-75, 2015.

  • REGINALDO, C. L. S. . O Financiamento das Ações do Sistema Municipal de Atendimento Socieducativo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. . O papel do controle interno. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. . Controle Externo da Administração Pública: o papel do TCE-RJ. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. . Desburocratização e Governança Pública. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. . Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. . A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REGINALDO, C. L. S. ; FRANCO, C. S. . Manual de Implementação de Sistemas de Controle Interno no âmbito das Administrações Públicas Municipais e Estadual do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: TCERJ, 2017 (Manual).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

REGINALDO, C. L. S. ; GOIA, C. . TCE Notícia. 2016.

REGINALDO, C. L. S. ; SILVA, S. L. C. . TCE Notícia. 2016.

REGINALDO, C. L. S. ; FRANCO, C. S. . TCE Notícia. 2014.

REGINALDO, C. L. S. ; MENEZES, J. P. . TCE Notícia. 2014.

REGINALDO, C. L. S. . Auditoria Governamental - Módulo Execução. 2019. .

REGINALDO, C. L. S. ; SILVA, S. L. C. . Manual de Seleção de Objetos de Auditoria do PAAG 2019. 2019. (Documento Técnico- Manual).

REGINALDO, C. L. S. ; CARVALHO, S. L. S. . Manual de Seleção de Objetos de Auditoria 2018. 2018. (Documento Técnico).

REGINALDO, C. L. S. ; FRANCO, C. S. ; SILVA, S. L. C. . Manual para Implantação de Sistemas de Controle Interno das Administrações Públicas Estadual e Municipais do Estado do Rio de Janeiro. 2017. (Manual).

REGINALDO, C. L. S. ; PELECH JUNIOR, J. A. . Curso Básico de Planejamento e Orçamento Públicos - Turma 01. 2016. .

REGINALDO, C. L. S. . Gerenciamento Orçamentário e Financeiro. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

REGINALDO, C. L. S. . Orçamento Público: Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - Turma 1. 2015. .

REGINALDO, C. L. S. . Os Conselhos de Educação e o Controle Social no Processo de Planejamento e Orçamento Públicos. 2015. .

REGINALDO, C. L. S. . Orçamento Público: Elaboração do Plano Plurianual - PPA. 2015. .

REGINALDO, C. L. S. . Curso Básico de Planejamento e Orçamento Públicos. 2015. .

REGINALDO, C. L. S. . Curso Básico de Planejamento e Orçamento Públicos EAD. 2014. .

REGINALDO, C. L. S. . Os Conselhos de Educação e o Controle Social no Processo de Planejamento e Orçamento Públicos. 2014. .

REGINALDO, C. L. S. . Orçamento e Conselhos de Educação. 2014. .

REGINALDO, C. L. S. . Planejamento e Orçamento Públicos. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

REGINALDO, C. L. S. . Gestão Organizacional. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Indicadores de qualidade do controle interno constitucionalmente adequado, Descrição: pesquisa financiada pelo TCE-RJ com a finalidade de desenvolver um indicador de avaliação de sistemas de controle interno dos Poderes Executivos que lhes são jurisdicionados. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo - Coordenador / Siddharta Legale Ferreira - Integrante / Talita Dourado Schwartz - Integrante / Adriano Correa de Souza - Integrante., Financiador(es): Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Prêmio Melhores Práticas, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

2017

1° Lugar em Vestibular para Tecnologia da Informação - UFF, UFF/Cederj.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadoria de Auditorias Temáticas e Operacionais - CTO. , Praça da República - n 70, 10 Andar, Centro, 20211351 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32314726, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    tribunal de contas do estado do rio de janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auditor de Controle Externo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2009 - 2012

    Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo - EPPGGPO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuou como Analista de Planejamento e orçamento em saúde pública na Subsecretaria de Orçamento da Seplag-RJ. Em fevereiro de 2011 foi lotado na Assessoria Econômica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio - SEDEIS, realizando estudos e auxiliando na elaboração de projetos e programas de desenvolvimento e crescimento econômico para o Estado do Rio de Janeiro.

  • 2006 - 2010

    Secretaria Municipal de Educação de Paraiba do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Atuava na elaboração de planos e projetos pedagógicos além de ministrar aulas de matemática para o segundo ciclo do ensino fundamental.

  • 2011 - Atual

    Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ

    Vínculo: Contato, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

  • 2001 - 2005

    BANCO DO BRASIL S/A.

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Escriturario, Carga horária: 40

  • 2007 - 2009

    Colégio Gabriel Vargas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Diretor Pedagógico de Unidade Escolar, atuando na orientação de Professores elaboração de projetos pedagógicos, planejamento educacional e financeiro da Escola.

  • 2006 - 2007

    Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo Cristo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor Público, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Professor de Física e Matemática do segundo ciclo do ensino fundamental e ensino médio.