JANAINA DO SOCORRO DE ALMEIDA CALDAS

Possui graduação em Ciências naturais pela Universidade Federal do Pará(2020) e ensino-medio-segundo-grau pela SENAI - Departamento Regional do Pará(2009).

Informações coletadas do Lattes em 07/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em 134-CIENCIAS NATURAIS(LICENCIATURA)

2016 - Atual

Universidade Federal do Pará

Graduação em Ciências naturais

2016 - 2020

Universidade Federal do Pará
Título: Estudo etnofarmacológico de plantas medicinais indicadas para uso infantil na comunidade de Areião ? Cametá/PA
Orientador: Djhon Maciel

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

SENAI - Departamento Regional do Pará

Organização de eventos

CALDAS, J. S. A. . CIÊNCIA NA PRAÇA. 2017. .

CALDAS, J. S. A. . II FEIRA DE FÍSICA EXPERIMENTA. 2016. .

Participação em eventos

I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO EM POLITICAS PÚBLICAS SOCIOAMBIENTAIS. 2019. (Encontro).

Oficinas experimentais promovido pelo laboratório de demonstraçao LABDEMONão. 2019. (Oficina).

VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO CIEH. 2019. (Congresso).

III CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS. 2018. (Congresso).

CIÊNCIA NA PRAÇA. 2017. (Encontro).

II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS. 2017. (Congresso).

II jirau agroecológico do baixo tocantins, II semana acadêmica IFPA e UAB.libre office base. 2017. (Oficina).

V SEMANA DA INTEGRAÇÃO EM CIÊNCIA, ARTE E TECNOLOGIA E IV FEIRA DE SABERES E SABIRES DA AMAZÔNIA.INTRODUÇÃO A LIBREOFFICE. 2015. (Outra).

V semana de integração em ciência, arte e tecnologia do IFPA campus casatanhal (V SICAT) E IV feira de saberes e sabores da Amazõnia.filosofia africana X eurocentrismo. 2015. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • CALDAS, J. S. A. . A IMPORTÂNCIA DE SE PRATICAR ATIVIDADE FISICA PARA SE OBTER UM ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL ATRAVÉS DO PROGRAMA ' VIVA BEM' NA CIDADE DE CAMETA/PA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALDAS, J. S. A. . MEIO AMBIENTE RECICLAGEM DE PLASTICO: PRESERVANDO O QUE SE TEM E RECONSTRUINDO O QUE SE PERDEU. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, A. A. ; MONTEIRO, G. F. ; FERREIRA, D. B. ; CALDAS, J. S. A. . PRATICAS EDUCATIVAS NO ENSINO DE CIENCIAS: HORTA COMO RECURSO PARA TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, E. C. B. ; OLIVEIRA, A. C. ; MONTEIRO, G. F. ; CALDAS, J. S. A. . SAMBA DE CACETE COMO PROGRAMA SOCIAL PARA A TERCEIRA IDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CIDADE DE CAMETÁ/PARA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • XAVIER, N. P. ; RODRIGUES, E. C. B. ; CALDAS, J. S. A. . os beneficios de se praticar hidroginastica para obter um envelhecimento saudavel: atraves do projeto sencapi na cidade de camta/pa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALDAS, J. S. A. . ' IMPORTÂNCIA DO PIBID NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: APLICADO NA ENCOLA NOEMIA MARTINS'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MONTEIRO, G. F. ; FERREIRA, A. A. ; CALDAS, J. S. A. . a utilização do foguete de garrafa pet para o ensino da fisica no municipio de cametá - PA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pibid, Carga horária: 20

2018 - 2018

E.M.E.F. SÃO JOÃO BATISTA

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 125