Carlos Alberto Rotea Junior

Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (GVPEC 2001), Pós-graduação Lato Sensu em Marketing pela ESPM (2000), bacharelado em Química Tecnológica pelo Instituto de Física e Química de São Carlos USP (1993), Técnico em Química pela Escola Técnica Walter Bellian (1988). 20 anos de experiência profissional em Marketing e Vendas, atuando com planejamento e segmentação de mercado, lançamento e gestão de produtos, desenvolvimento e implantação de política comercial, e comercialização de produtos no mercado B2B. Nos últimos 5 anos tenho atuado como bancário, comercializando produtos em agências de varejo.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Química Tecnológica

1989 - 1993

Universidade de São Paulo

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química Industrial

1985 - 1989

Escola Técnica Walter Belian

Ensino Fundamental (1º grau)

1976 - 1984

Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Certificação Profissional ANBIMA- Série 10. , Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, ANBIMA, Brasil.

2001 - 2001

Gestão Estratégica de Negócios. (Carga horária: 60h). , Escola de Administração de Empresas de São Paulo, EAESP - FGV, Brasil.

1998 - 2000

MBA em Pós Graduação em Marketing - LATO SENSU. (Carga Horária: 540h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica/Especialidade: Físico-Química Orgânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Sociedade Brasileira de Química. QO-168 Polpação Organossolve do Bagaço de Cana-de-Açúcar. 1992. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sergio Paulo Campana Filho

Polpação organossolve de bagaço de cana-de-açúcar; 1992; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Em Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sérgio Paulo Campana Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROTEA JUNIOR, C. A. ; CURVELO, A. A. S. ; CAMPANA FILHO, S. P. . Polpação Organossolve do Bagaço de Cana de Açúcar. In: 15º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 1992, Caxambu - MG. Sociedade Brasileira de Química, 1992. v. 15.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1991 - 1992

    Instituto de Física e Química de São Carlos - Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Bolsa do CNPq na modalidade de Iniciação Científica IC, processo nº. 107381/1991-5. Polpação organossolve do bagaço de cana-de-açúcar.

  • 1992 - 1993

    Oxiteno S/A Ind. e Com.

    Vínculo: Estágio Universidade/Indústria, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Síntese de padrões cromatográficos de monômeros de Carboximetilcelulose (CMC). Por tratar-se de pesquisa inédita de síntese ogânica, o trabalho realizado consistiu de um extenso levantamento bibliográfico, com pesquisa das publicações contidas em Chemical Abstracts desde o séc.XIX, Journals e troca de correspondências com bibliotecas de outras universidades.

  • 1994 - 1994

    Elf Atochem Brasil Quimica Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Realização de R&D de resinas fenólicas para melhor aplicabilidade industrial em sistemas de freios e embreagens automotivas e em sistemas ferroviários.

  • 1994 - 1995

    BANN Química Ltda.

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Químico de Desenvolvimento de Processos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa fabricante de aditivos diversos para a Indústria da Borracha utilizando de processos de produção por batelada. Desenvolvimento de novos produtos químicos. Responsável pelo desenvolvimento de processos químicos em escala laboratorial e acompanhamento da implantação na planta produtiva. Otimização dos processos químicos existentes. Recuperação dos produtos fabricados fora de especificação.

  • 1995 - 1996

    Nestlé Indl. e Coml. Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Chefe de Fabricação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Fábrica de Cereais em São José do Rio Pardo. Coordenação e acompanhamento da planta produtiva da Linha de Cereais. Implantação de melhorias no processo produtivo. Acompanhamento de rotinas de qualidade, testes laboratoriais, recebimento de matérias-primas, processos de envazamento e embalagem.

  • 1997 - 1999

    Three Bond do Brasil Indústria e Comércio

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenador de Marketing e Marcas Próprias, responsável pela área na unidade nacional incluindo gestão da marca e do portifólio de produtos, pela elaboração da política comercial e orientação da equipe de vendas. Responsável pelo desenvolvimento e implantação de produtos com o conceito private label. Responsável por elaborar campanhas de vendas e para incentivo de vendas.

  • 2001 - 2003

    Bombril S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenador de Marketing e Vendas de Produtos Institucionais, responsável por desenvolver aplicações e mercados industriais para subprodutos do Bombril. Responsável por desenvolver e implantar política comercial para estes subprodutos. Responsável por criar e implantar suporte técnico para aplicação dos produtos e atendimento pós venda. Atuar na negociação e comercialização de produtos. Responsável pelo planejamento de marketing e estudos de mercado.

  • 2005 - 2008

    UNIBANCO - UNIÃO DE BANCOS BRASILEIROS S.A.

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Sr, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Analista Sr. de Planej. de Segmentos de 06/05 a 02/07 - Alta Renda, responsável pela análise completa do segmento, do planejamento do lay-out e funcionamento da rede de agências de alta renda, do planejamento de marketing. Responsável por monitorar ações da concorrência e controle dos indicadores internos, analisar a interação da base de clientes com as demais empresas do grupo e monitorar o desempenho da carteira. Analista Sr. de Produtos e Marketing de 02/07 a 05/08 - Joint Venture, responsável por elaborar o planejamento de marketing, desenvolver e gerir marcas, desenvolver relatórios para processos decisórios baseados nas informações do MIS e do mercado.

  • 2010 - Atual

    Banco do Brasil S.A.

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Comercial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Comercialização de produtos de pessoa física, característico de agências de varejo.