Juan Carlos Ramos de Oliveira
Possui graduação em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - FATEC Botucatu (2017). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, graduando em engenharia de bioprocessos e biotecnologia - na faculdade de ciências agronômicas UNESP Botucatu, possui experiencia em bioinformática na área medica com ênfase na teoria dos grafos aplicada a fake News em redes sociais e atualmente é diretor de jurídico e financeiro da ENACTUS Botucatu (projeto de extensão que visa empreendimento social).
Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia
2020 - Atual
Graduação em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
2014 - 2017
FATEC BOTUCATU
Título: Utilização da engine Unity 3D para remake de jogos digitais
Orientador: Renato Luiz Gambarato
Curso técnico/profissionalizante em Tecnico em informatica
2016 - 2017
Formação complementar
2016 - 2016
CCNA Exploration: Network Fundamentals. , Cisco Networking Academy, CISCO, Brasil.
2015 - 2016
Tecnico em Informatica. (Carga horária: 1560h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2014 - 2014
IT Essentials. , Cisco Networking Academy, CISCO, Brasil.
2012 - 2012
Assistente Administrativo com Informática básica. (Carga horária: 160h). , Senai Luiz Massa, SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Participação em eventos
IBM Day. IBM Day. 2014. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, J. C. R. . Desenvolvimento de jogos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2022
Teoria de grafos aplicada à identificação de propriedades de disseminação de Fake News em redes sociais., Descrição: A pandemia do Covid-19 (doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2), foi confirmado no Brasil em 26 de janeiro de 2020 (Neto et al. 2020). Devido ao desconhecimento sobre o vírus, muitas Fake News foram divulgadas nas redes sociais. As notícias falsas têm grande impacto na sociedade, trazendo incertezas e inseguranças aos cidadãos e prestando um desserviço à sociedade. Nesse contexto, a identificação dos padrões de disseminação de Fake News pode ser uma importante ferramenta para combater a propagação desse tipo de informação. A teoria de grafos e redes complexas pode ser utilizada para estudar as interações entre os componentes de um sistema de disseminação de informações em redes sociais (Burguetti, 2022). Essas informações são relevantes para a compreensão da propagação de informações em redes sociais, tais como o estudo dos caminhos de propagação da informação, os ciclos e laços de informação, identificação de hubs, centralidade/profundidade da rede, entre outras caraterísticas topológicas da rede. Essa iniciação cientifica teve como objetivo construir e analisar redes de propagação de informações falsas (Fake News) na área de biotecnologia médica utilizando teoria de grafos e redes complexas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juan Carlos Ramos de Oliveira - Coordenador / Rita de Cássia Barbuio - Integrante / Rafael Plana Simões - Integrante.
Prêmios
2013
Roberto Mange, SENAI Luiz Massa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: , Enquadramento Funcional:
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de Botucatu, PM/BotucatuVínculo: , Enquadramento Funcional: Monitor de Informatica
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juan Carlos Ramos de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?