Marina Nascimento de Araújo

Graduanda em Educação Física - Bacharel, na Escola de Educação Física e Desporto, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD-UFRJ). Atualmente é integrante do Grupo de estudos do Laboratório integrado de pesquisas em exercício, biomedicina e saúde coletiva (SALUS) e bolsista de iniciação científica UFRJ/PIBIC.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física

2016 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Militar do Rio de Janeiro

Formação complementar

2018 -

Extensão universitária em SALUS. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2020 - 2020

Voleibol: Iniciação e Formação de Equipes. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, &, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Nutrição Vegetariana. (Carga horária: 16h). , Sociedade Brasileira Vegetariana, SVB, Brasil.

2020 - 2020

Fisiologia do Exercício: Aplicações no Esporte e Fitness. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2020 - 2020

Meio ambiente, alimentação e saúde: Formando uma rede de diálogos. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

2020 - 2020

Fundamentos da Atividade Física e Saúde. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2019 - 2019

Treinamento para submissão de protocolos para o Comitê de Ética. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2019 - 2019

English Course. (Carga horária: 3864h). , ILSC Education Group, ILSC, Canadá.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Participação em eventos

Congresso Online de Nutrição Funcional Vegetariana. 2020. (Congresso).

I Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde. 2020. (Simpósio).

IV Meeting Biodesp de Treinamento de Força.. 2019. (Encontro).

IX Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.Efeito da idade relativa sobre a prática de atividades físicas esportivas em estudantes de 14 a 16 anos de idade. 2018. (Outra).

Décimo Sétimo Simpósio Internacional de Atividades Físicas do Rio de Janeiro Rio. 2016. (Simpósio).

I Simpósio em Homenagem ao Dia do Professor. 2016. (Simpósio).

Jogos olímpicos rio 2016. jogos olímpicos 2016. 2016. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • SILVA, I. M. ; ARAÚJO, M. N. ; PAIVA, G. B. ; OLIVEIRA, A. P. . EFEITO DA IDADE RELATIVA SOBRE A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS ESPORTIVAS EM ESTUDANTES DE 14 A 16 ANOS DE IDADE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA, J. D. ; ARAÚJO, M. N. ; PAIVA, G. B. ; OLIVEIRA, A. P. . O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE MENTAL NO BRASIL: ATIVIDADE FÍSICA COMO PARTE DO TRATAMENTO DE TRANSTORNOS MENTAIS.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Fitness Studio Léo Bernardes

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6

2017 - 2017

Espaço Qualitá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 6

2017 - 2018

MDC Beach Volley

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 10

2020 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Orientador: Alexandre Palma de Oliveira
Laboratório Integrado de Pesquisas em Exercício, Biomedicina e Saúde Coletiva
Modalidade da Bolsa: PIBIC-CNPq

2020 - Atual

Colégio Militar do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Técnica da Seleção Feminina de Voleibol, Carga horária: 10