Franklin Alvarenga Lima
Possuo Licenciatura Plena em História e formação em Pedagogia, com ampla experiência na área educacional. Sou professor efetivo na rede municipal de Linhares, Espírito Santo, atuando no Ensino Fundamental II. Tenho mais de 10 anos de experiência no Ensino Médio, tendo lecionado História, Filosofia e preparado turmas para o ENEM na escola particular Christo Rei, em Linhares, por mais de 8 anos. Também atuei na rede estadual do Espírito Santo (SEDU) por mais de uma década, lecionando disciplinas da área de Humanas no Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Além disso, possuo experiência como pedagogo, tanto na Prefeitura de Linhares quanto na Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo.
Informações coletadas do Lattes em 20/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho
2023 - 2023
Universidade Federal do Piauí
Título: "Explorando Caminhos Cognitivos: O Potencial dos Mapas Mentais no Ensino de História para Alunos do Ensino Fundamental"
Especialização em EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
2012 - 2012
Faculdade Capixaba de Nova Venécia
Título: A IMPORTÂNCIA DA ARTE-EDUCAÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM INSERIDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Orientador: ROBERTO CARLOS NESPOLI
Especialização em HISTORIA DO BRASIL
2011 - 2012
Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: A IMPORTÂNCIA DA ARTE-EDUCAÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Orientador: ROBSON SILVA MACEDO
Graduação em Licenciatura em História
2003 - 2005
Faculdade Pitágoras Linhares
Título: Neoliberalismo entre a teoria e a prática
Orientador: Davis Alvim
Formação complementar
2024 - 2024
Desafios da Comunicação nas Relações do Cotidiano: família e escola. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Construção do Projeto de Vida do Estudante. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Formação ao Mundo do Trabalho. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Construção do Projeto de Vida do Estudante. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Desafios da Comunicação nas Relações do Cotidiano: família e escola. (Carga horária: 60h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 360h). , Ministério da Educação - Secretaria de Educação Básica, MEC/SEB/AVAMEC, Brasil.
2024 - 2024
ESPANHOL. (Carga horária: 300h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2012 - 2012
Ensinando e Aprendendo com as TIC. (Carga horária: 100h). , Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo, SEDU/ES, Brasil.
2011 - 2011
DIPLOMA DE ESPANHOL COMO LINGUA EXTRANGEIRA. , INSTITUTO CERVANTES (MADRID), DELE, Espanha.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: pedagogia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Secretaria de Educação do Estado do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
2021 - Atual
Prefeitura de LinharesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Franklin Alvarenga Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?